TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

30 de set. de 2009

PREGUIÇA...EU NÃO TENHO UMA PRA MATAR....

"SLOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW"

Gritou em letras gigantes , o alienígena que nunca foi ,lá do Panamá , sem o chapéu do Panamá ,país que me faz recordar minha infância , quando cantava no Arraiá Xodó Das Moreninhas , uma música de quadrilha , assim:

"AI, AI AI , TÔ DOIDINHA PRA CASÁ/
COMPREI UM PÁ DE BUTINA E UM CHAPÉ DO PANAMÁ"

"SLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW"

Gritou de novo feito Baby da Família Dinossauro ,o bicho preguiça cheio de preguiça dos trópicos , sabendo que os psicotrópicos é que são utópicos ,não a preguiça...


Como dialogar se os alienígenas estão com medo da violência na América ?
Vamos escrever para eles e dizer que um ou outro ditador as vezes surta mas nem todos são assim e nem esse continente é tão assim-assim ,indetermina do humanamente e desinteressado socialmente , feito o Zé Laya e sua laia.

A cultura do século 21 está também aqui na web e a moeda de troca vigente, e o pensar do artista, sobretudo do poeta, um certo comerciante barganhando seu “universo interior” a quilo com ou sem quilos de psicotropicos.
Na região dos trópicos a arte é apenas algo que não pode ser parado , mas que não tem real incentivo pra que continue andando...

As notícias dos trópicos são em primeiro lugar negativas: pobreza, guerra civil, má administração dos ditadores. O lado do chocolate porém, não é visto. A metade do mundo geográfico tem muito a oferecer culturalmente, consiste em cerca de 100 nações, com quase dois bilhões de habitantes. A superfície comporta 45 milhões de km², dez vezes mais do que a da terrinha matusquela do Tio Obama, que acha que a cultura que não está em Nova York é de Urano...
E por falar em Urano ,sabia que esse planeta foi o primeiro planeta descoberto com a ajuda de um telescópio???? A sua descoberta deve-se a William Herschel, em 1781.


O planeta tem uma inclinação de 98%, em relação ao plano da sua órbita, o que significa que o planeta praticamente está deitado de lado, enquanto gira em torno do Sol.Ou seja , está com preguiça...


O principal motivo de eu gostar tanto de “escrever” é que para mim cumpro exatamente a função que eu acho que uma idéia ou política cultural e humana deve propor hoje em dia: uma reflexão aberta, um conjunto de referências soltas(mas não desencontradas!), que convida o visitante a fazer associações inesperadas – enfim, uma viagem de idéias.

Mas e a arte? E nosso mundo? O impasse se torna claro no fato de que qualquer viagem de psicotrópicos seria o suficiente para produzir uma obra-prima – o que não acontece.

Curioso, porém, é como essa continuidade da super valorização virtual do autor acabou por viabilizar hoje, contrariamente aos ideais do próprio pensar e escrever clássico em livros e pergaminhos , uma realidade por vezes brutal no que tange a instrumentalização do indivíduo , como se a arte tivesse barreiras que poderiam impedir a entrada de alienigenas preguiçosos vindos , muito loucos , de uma rave em Urano...

29 de set. de 2009

QUANDO SE AMA OU O SILENCIO É O QUE?

Esse blog é meu xodó...
Não planejo nada do que vou escrever e não sei se ele pode ser claro,benéfico ou auxiliador como eu queria que ele fosse,acho que o papel de quem escreve é o de passar algo que não seja visto como uma coisa normal ou comum,pois a universalidade das coisas que tento escrever é um reflexo reluzente das coisas que penso e como penso e falo quase que ao mesmo tempo,com esse blog de textos novos por dia,to pensando,falando,ouvindo música e escrevendo ao mesmo tempo...


E mesmo que não ouça as palavras de alguns que estão lendo isso , é como se eu pudesse ouvir,pois não gosto muito do silencio sem uma especificação bem especificada...

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir,pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,ouvimos um dos dois gritar:

"Diz alguma coisa, mas não fica aí me escutando!"

É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro.
Só que o amor quando existe é responsável pelas mudanças mais significativas nas almas das pessoas , fazendo com que o silencio não consiga esconder as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável...

Quando se ama as coisas ruins tomam Doril.


Quando se ama pensamos muito e sofremos efeitos colaterais...

Eu agora estou sob os efeitos do cheiro dela, estou rendido ao gosto dela, estou ligado a ela pela derme e epiderme. A gravação do meu celular informa:

"Seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados"

Isso nunca aconteceu com você?
Como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão(

Pequeno parentese sobre 2 visões minhas de pigmaleão:

Também chamado efeito Rosenthal, é nome dado em psicologia ao efeito de nossas expectativas e percepção da realidade na maneira como nos relacionamos com a mesma, como se moldassemos a realidade de acordo com as nossas expectativas em relação a ela. É baseada num escultor -rei e uma estátua , que conto sobre outro dia...


Outra visão Slowliana:
O autor Vicente Sesso escreveu a novela “Pigmaleão 70”. Era uma obra baseada na peça homônima de Bernard Shaw,com direção de Régis Cardoso e com inversão dos personagens principais.


Todos nós temos uma tagarelice apaixonante dentro da mente.
Para uns, o silencio é o medo do desconhecido...
Para outros é um não saber como dizer...

Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo:

Medo de se entregar ( a alguém ou a alguma coisa ).
Medo de se relacionar ou medo de viver um grande amor ou medo de ser rejeitado ou medo de inovar ou medo de mudar ou medo de voar mais alto.

Para alguns,o silencio é a incerteza que a falta de preparo atemoriza.

Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação.
Mas, se você pode perder, você também pode vencer.

Para alguns,o silencio é só medo...
Se der um passo além do medo, você vai encontrar o raio de sol entrando em sua vida.
Abra esse escudo anti-ruído e deixe o sol inundar você...

28 de set. de 2009

Sangueboniçe ou minha análise...

A cura da chamada doença da invisibilidade sentimental ou da arrebatação das emoções não é tarefa simples e não depende da intervenção diária de blogs ou da ingestão de pílulas de humanidade de qualquer doutor "casa" do Souza Aguiar.


A verdadeira causa desta falha psicológica-física ou espiritual-fisíologica não será eliminada com o aconselhamento profissional por hiper-textos ou de medicamentos encantados, de quem padece do mesmo mal e não sabe como combatê-las em si mesmo.
Essa é uma das contradições da pedagogia-urbanizada e da psicologia-asfáltica moderna: o escritor ou o poeta-rapper-artísta pretende ajudar a outros no enfrentamento de dificuldades pessoais sem antes tê-las superado em suas próprias vidas.

A invisibilidade sentimental ou a arrebatação das emoções são umas propensões mentais e almaticas provenientes do ócio verborrágico e de abstrações estéreis das vozes que ouvimos no fundo do ouvido. A rotina sem risos e o automatismo mental do trabalho por dinheiro tornaram o ser humano distraído , como um pássaro na gaiola e desatento como uma gaiola num pássaro.


A invisibilidade sentimental ou a arrebatação das emoções tornam as pessoas ingênuas e inseguras; joguetes nas mãos de espertalhões que escrevem coisas na web ou publicam livros pelo mundo. Talvez por isso, a cultura atual seja tão voltada para as distrações de todo gênero, o ócio e a inatividade mental.

A atenção a fala liliputiana dos homenzinho verdes que temos no ombro que se metem em tudo o que se faz , sem o concurso da madame de cabelos pretos que nos alerta de tudo que pensamos errado , é inoperante. No entanto, a felicidade humana com pequenitas coisas anda muito inativa, escondida, deprimida.

Num mundo azul onde grandes mentiras verdes são tidas como verdades amarelas, a ampliação da gargalhada fica impossibilitada, e a síndrome da invisibilidade sentimental ou da arrebatação das emoções alastram-se em proporções assustadoras feito o cara fofoqueiro que fala OK-OK e tem cabelo armado.

Tempo é dinheiro. Ter é poder. Onde falta dinheiro, falta felicidade. Essas são algumas das inúmeras faces da Grande Mentira escrita em letras invísiveis nos nossos cartões de crédito e contas bancarias que compram a alma humana para sacrificá-la como o diabo descrito por Goethe.


O mecanismo da risada deve ser regido pela semi-loucura bonita de se ver e não por remédios charlatonescos, tratamentos em clínicas suspensas da Babilonia ou aconselhamento virtual-espiritual duvidoso pelos blogs e afins esquizzzzzzzzzitos , então tente ser sangue-bom.

"Mas slow , o que que significa ser sangue-bom?" me perguntam agora milhares de leitores deste blog...

A sangueboniçe pressupõe o exercício de diversas funções mentais escolhidas pelos fofão da turma do balão mágico que podem se complementar em mútua colaboração:


Recordar as cantigas da Luluzinha, observar as lagartixas gemeas do deserto de gobi, refletir nas caretas do Seu Madruga, pensar nas músicas dos repentistas, julgar as invençoes de Umberto Eco, raciocinar com os ursos da Colombia, imaginar as madeixas das gueixas cheias de queixas, combinar com o senado uns 2 dias só por semana para roubarem os cofres públicos .

A sangueboniçe é a faculdade maior que se resume no funcionamento harmônico das mencionadas para o bem e superação total em cada mínimo aspecto do indivíduo, o que, em geral, não acontece.

A cultura global,recordatal ,bandeirantal e Silviosantal que recebemos de nossos antepassados aparelhos de TV está voltada, quase que exclusivamente, para a utilização da lágrima e da falta de imaginação. Nas escolas do RJ as crianças são massacradas com uma infinidade de informações que devem ser memorizadas em detrimento das outras funções , como soltar pipa nos fios do cabelo da mãe , ler nas penugens dos canarios amarelinhos ou escrever nas asas de mosquitos. Essa memorização absurda será necessária para o vestibular(isola 3 vezes) que exigirá do jovem um enciclopedismo inútil que mais tarde servira para...para...ée ..para ..ah deixa prá lá...

O alegrismo não desenvolvido faz com que a pessoa aceite, passiva e ingenuamente, versões absurdas sobre a realidade fornecidas pelos bbbs e ídolos, fantasias de toda a índole que se opõem à verdade, acorrentando o espírito guerreiro comanche - potencialmente inteligente - no claustro de crenças absurdas nos deuses Faustões e Gugus. O desenvolvimento da sangueboniçe exige o adestramento da observação das letras que não existem, do juízo do que não se julga, da razão que desacelera a terra, do entendimento das palvras do Mutley (pegue o pombo), do pensar nas viagens de Gulliver.


O ser humano não pode se transformar num papagaio chamado José repetidor de falas criadas por outros, nem num ser que vive a matar coisas que nunca deu vida como os Wagneres monteres da mídia. A sangueboniçe deve ser desenvolvida na realização das principais tarefas de sua vida: evoluir e colaborar com as outras pessoas nesse sentido. Ser sangue-bom implica ser humano, saber conviver com as pessoas, buscar e ir encontrando a felicidade através da vida.

A sangueboniçe é um dom divino que nem todos recebem ao nascer para este mundo matrixiano mas que pode ser desenvolvida sem as capsulas de cartilagem de tubarão ou os comprimidos das conchas de ostras. Blog algum haverá de substituir essa capacidade cognoscitiva e criativa que alguns têm e que nos faz feliz.

Ser mais sangue-bom significa ser mais humano, interessar-se pelo próprio futuro dos risos sem controle e o dos demais insetos sem nome da Ama"zona", estar atento ao que ocorre na própria vida, no dia-a-dia, com o intuito de aperfeiçoar a conduta e facilitar a convivência com as outras pessoas.

27 de set. de 2009

QUE TARDE...

Ontem foi um dia maravilhoso , muito maravilhoso mesmo , natural e belo como todo dia deveria ser , na prática e na teoria , como se cada segundo fosse uma chuva de coisas boas caindo na face da gente e molhando a alma de forma molhavelmente molhada ...


Começou muito cedo para meus padrões anormais de sono continuado , mas foi assim :
9 hrs numa loja brega até a tampa , mas a única que achei pra comprar um presente sonoro para meu amado pai , o famoso dj Luiz Bigode , da Zona Oeste...

Acabei comprando um CD de músicas lentas ao vivo , que acho que ele gostou muito , pena que não da pra ler pensamento de familiares ainda , que saco !

Depois as 10 hrs já estava parado em Parada de Lucas , esperando o taxi que me levaria para a distante Vila Kennedy e sua própria cópia miniaturizada da estátua da liberdade , para o primeiro contato com o povo de lá , para dar inicio as oficinas da palavra e de áudio-visual , feitas por mim e pelo maluco do Márcio Graffitti...


Foi muito bom e de lá fomos pra o churrasco do papai , que rolou na area conhecida como caixa d'agua de Padre Miguel , e além do churra e do aniversário em si , ainda fomos brindados pelo número maravilhoso de pessoas presentes e dos djs da antiga e atuais que estavam lá ávidos para colocarem suas músicas escondidas nas mangas...

Foi uma tarde maravilhosa , sentado ouvindo as preciosidades do soul e funk antigo , conversando e vivendo , aproveitando cada segundo , só lamentando a falta preciosa da preciosa psiqué que é minha metade e a dona de todo meu teclar...

Esses dias assim me fazem pensar em quem eu sou...

Sou uma pessoa de dentro pra fora, minha essência está no meu caráter, sou sincero ao extremo e tenho sede e fome de amigos, conhecimento,viagens, diversão e loucuras.
Amo música, amo hip-hop, amo os trabalhos sociais que faço, amo assistir filmes, amo livros, amo sol e chuva. Amo tudo que me faz sentir vivo e feliz.
Sou uma pessoa extremamente rômantica, me emociona textos, vídeos, sonhos.

Não gosto de pessoas falsas, mentirosas, traidoras, superficiais, dissimuladas, enroladas, preguiçosas e aproveitadoras. Não suporto acordar muito cedo, ficar sem fazer rap...

Sou geminiano com ascendente em "num sei lá o que", isso quer dizer, sou duplamente tudo de bom e de chatas que o signo tem...

Amo meu DEUS acima de tudo...
Sou feliz...
Ser filho de DJ é isso...

26 de set. de 2009

Preciosidades gramaticais...

Enquanto o menino maluquinho curte um churrasco, estou aqui em estado de choque com tantas pérolas retiradas do já tão discutido ENEM.
Sinto que devo compartilhar com vocês para que leiam, riam (provavelmente) e concordem que a educação precisa ser reconstruída porque desse jeito nem uma reforminha dará conta!

As pérolas do ENEM 2009 O tema da redação do Enem 2009 foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:
1) "o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta." (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)
2) "A amazônia é explorada de forma piedosa." (boa)
3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta." (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)
4) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu." (e na velocidade 5!)
5) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)
6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (pleonasmo é a lei)
7) "Espero que o desmatamento seja instinto." (selvagem)
8) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." (o verdadeiro milagre da vida)
9) "A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta." (também fiquei emocionado com essa)
10) "Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)
11) "Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd's da coleção do Chaves)
12) "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (amém)
13) "Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza." (e as renováveis?)
14) "A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica." (deve ser culpa da morte ecológica)
15) "A amazônia tem valor ambiental ilastimável." (ignorem, por favor)
16) "Explorar sem atingir árvores sedentárias." (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)
17) "Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia." (o quê?)
18) "Paremos e reflitemos." (beleza)
19) "A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas." (onde está o Guarda Belo nessas horas?)
20) "Retirada claudestina de árvores." (caráulio)
21) "Temos que criar leis legais contra isso." (bacana)
22) "A camada de ozonel." (Chris O'Zonnell?)
23) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)
24) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração." (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)
25) "A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (campeão da categoria "maior enchedor de lingüiça")
26) "Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação." (NÃO!)
27) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)
28) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes." (red bull neles povo - dizem as árvores)
29) "O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório" (ótima)
30) "O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando." (subindooooo!)
31) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc." (deve ser a globalização)
32) "Convivemos com a merchendagem e a politicagem." (gzus... Ave Maria...)
33) "Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)
34) "Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia." (oh God!!!)
35) "O que vamos deixar para nossos antecedentes?" (...dicionários)

25 de set. de 2009

SLOWDABF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há 35 anos, nasceu um dos personagens mais queridos e odiados da net Brasileira: o Slowdabf!
Criado pelo mestre de cerimonias e blogueiro Luiz Cláudio, o personagem enlouqueceu cabeças de todo o Brasil, ganhou palavrões nacionais e internacionais e, recentemente, um blog díario, premiado no último campeonato dos blogs mais doidos do século. O blog traz um texto ou mais , inéditos com a pseudo colaboração de grandes e pequeninos personagens da nossa chamada realidade:
Sócrates,Jesus,Ghandi,Éneas,UmbertoEco,IsaacAssimov,Tarantino,TheRza,Aristóteles ,Platão ,Emmanuel Kant ,Friedrich Nietzsche , Jean-Paul Sartre , Seu Madruga ,Bob Marley ,Kool Herc ,Villa Lobos, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Rafael Rabello, Baden Powel ,Grande Otelo ,

Todos esses artistas convidados adaptaram os seus pensamentos ao seu próprio método de pensar para homenagear o Slowdabf.

24 de set. de 2009

Meus textos são meu nome

Meu pequeno ritual para escrever esse blog ...

Respiro bem fundo , mais fundo que os olhos de saudade de quem tem ,isso acalma a mente e se sua mente não estiver calma , calma , tudo tem sua hora.

Se desfaça de tudo que não é útil pra sua mente, bonito para seus olhos e prazeroso pra seu coração.

Acenda velas nos polegares, coloque os lençóis bonitos nas palmas das mãos, use a frase elegante . Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

Se prepare bastante para escrever; depois, se deixe levar pela maré...

Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo ou escrever sobre o He-man.

Ninguém é responsável pela sua escrita, além de você e só voce pode mudar seu destino.

Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos,alguém ou voce vai se importar?

Se a sua escrita para voce é uma arte , que assim seja pois,segundo o blog shoe me, a pergunta "o que é arte" é algo extremamente subjetivo e que fomenta discussões há muito tempo.

Não ecrevam sem falar em qualquer coisa nenhuma.

Meus textos são meu nome. Meus muitos amigos e colegas , uma parte inevitável da minha natureza que luto para transformar. Minhas caminhadas ao longo da cultura hip-hop , minha meia hora sentado no meio fio da entrada da recepção do hotel que não existe, minhas conversas telefônicas enjoadas e sem nexo, meu sorriso amarelo, minha incoerência dentro da maior coerência....

A parte de mim que eu talvez mais goste. Valorizo meu simples, porque não existe artigo, apenas pronomes , apenas tododiaumtextonovo.

23 de set. de 2009

quando era criança sonhava em ser adulto , hoje ainda sonho...

Hoje acordei com a cara colada na lembrança ainda de um sonho , tipo matrix que tive na noite curta anterior...

Acordei e tinha uma felicidade em cada polegar e sistematicamante podia voar...

Na verdade , podia saltar com rodopios e giros malucos em uma altura impressionante que até o trabalhador pendurado dos anos 30 no Empire states na época dele iria se impressionar ...


Como se cada pulo fosse um pulo do canguru dopado do deserto até a terra prometida pelo político mais antigo do mundo ...

Como se cada giro fossem os anéis de saturno girando e rodando ao som de "ritmo de festa " do tio Silvio Santos...

Como se cada passo dado em direção ao infinito , fosse uma passo do Armstrong...Lembra do tio Arm??



O sonho é tão intrometido ...

Ele sai invadindo pelo cortéx , sem pedir "please" e a gente fica refém desse cara abusado , que as vezes , pelo excesso de anfetaminas ou sei lá o que , se torna um enorme pesadelo e tem que fazer consultas regulares ao psiquiatra mais próximo , para amenizar a tensão...

Hoje , já refeito do ar rarefeito do efeito do sono fiquei tendo lembranças inéditas da minha infancia e de pessoas que não eram próximas mas que sempre via tipo o Seu Vavá da barrca no final da casa da minha tia Wilma ou um par de irmãos Portugueses que sempre me vendiam um kilo de arroz Dacaz..


E todos os nomes e feições se tornaram uma tsunami e bateram no meu rosto com o mesmo efeito de uma água gelada goela abaixo no polo sul...


Sonhos meus me perseguem sempre quando vou desligar o chuveiro, sempre quando vou fazer ponta no lápis , sempre na hora que eu subo no carro no meio do transito louco da cidade , onde temos que matar um leão por minuto , imagino logo a cena: no final do ano teríamos um cemitério leonino...

Quando eu era criança , sonhava muito em ser adulto , hoje ainda quero muito...

22 de set. de 2009

Ainda resta a poesia

1000000 coisas pra fazer e o tempo não da uma pausa.
Queria um congelamento total dos ponteiros de cobre.
Procuro além dos ângulos das curvas uma nobre causa.
Será mais rap o governo mundial de todos nós pobres.
Grito da riqueza não é ouvido nas nuvens mais altas.
Nas correntezas da turbulência um tubarão se prende.
Os fast-foods são de aço e faço só comidas dálmatas.
Mesmo quando a solitária nunca se abate ou se rende.
Deus que tem cara de bacana fez o sinal dos menores.
Que fazem piruetas com suas vidas de forma circense.
Proteção debaixo dos cascos das tartarugas melhores.
Um cara com cara de fé em comum café bem parisiense.
Escrevo no blog robot que guia todas cinco falanges.
Escrevo sobre toda etiqueta no covil do gnu azul nu.
O mundo não é tão fake quanto um esmalte da monange.
Meu poder mental é mais doído que chute do fumanchu.

21 de set. de 2009

MUDANÇAS...

9...8...7...6...5...4...3...2...1...CONTAGEM REGRESSIVA PARA MINHA MAIOR MUDANÇA EM TODOS OS SENTIDOS ESSE ANO...
VOU MORAR SÓ ,SEM PAPAGAIO , SEM CANÁRIO E SEM TIA NO OUVIDO ME CONTANDO COISAS DE 1950...

Claro que estou contando os dias literalmente e estou pensando que nada deve mudar muito a não ser o endereço (argh ...essa foi horrível né ??)
Outra coisa vai ser a sensação de morar no centro de uma grande cidade como DC City , e poder respirar novos ares , mesmo que carregado de dióxido de carbono e cozitas mais...

To preocupado com meus livros e cds , pois ainda não perguntei aos pobres ricos se eles querem me seguir nessa nova empreitada , mas uma voz de sininho namorando o Peter Pan , me diz que eles não vão contar nada e como diz meu amigo Hugo Kabide , tudo passa , até buzão as 4 da manhã...

Por falar em kbd , dia 25 estaremos no palco do cinema com batuque , NO SESC SJM , apresentando os curtas mais sensacionais do ano , e a banda Sofia Pop...

Que minha casa nova seja lugar de paz e que a paz possa reinar no ano de 2010...

20 de set. de 2009

amor ...amora ..amoroso..mora?

Ah!,agora sim, vou contar uma boa história.
Uma história sem muita pretensão, ao velho estilo (modéstia à parte), criado por este blogueiro que lhes dirige a palavra escrita nestas mal traçadas linhas de um “pentium,166”, com letras todas em minúsculas, estilo “arial” e tipo “14”.
Além disso, estou usando o programa “microsoft word” que, não poderia ser escrito em minúsculas.
E escrevo com cores malucas e fundo de rap.
Obrigado pela atenção,leitores!

Bem, como vocês sabem, o maior problema de um escritor fora do padrão normal, ou seja, deveras louco , é antes de tudo, ser inteligente sem ser nerd e sempre achar a meada do fio ou o contrário .
Tenho cá minhas dúvidas se vou contar algo interessanta, como vocês já perceberam, desde o início deste singelo post ,estou mais perdido do que cachorro em dia de mudança.

"Mais sumido do que manga de colete."

"Mais usado do que cantil de soldado."

"Mais mordedor do que pulga de cachorro louco."

"Mais escondido do que piolho em costura."

"Mais atrasado do que enterro de rico."

"Mais apressado do que enterro de pobre."

"Mais colado do que carrapato em costela de boi velho."

"Mais pobre do que rato de igreja."

"Mais comprido do que discurso de gago."

"Mais comprida do que esperança de pobre."

"Mais empinado do que cavalo de circo."

"Mais grosso do que dedo destroncado."

"Mais conhecida do que parteira de campanha."

"Mais difícil do que nadar de poncho contra a correnteza."

"Mais escondido que anão em comício."

"Mais por fora do que aro de barril."

"Mais sofrido do que joelho de beato em semana santa."

"Mais atrapalhado do que cego em tiroteio."

"Mais solto do que casa de cigano."

"Mais apertado do que beliscão de grosso."

"Mais difícil do que comer sopa com garfo."

"Mais nervoso que gato em dia de faxina."

"Mais enrolado que lingüiça de venda."

"Mais complicado que receita da Ana Maria."

"Mais eficiente que purgante de maná e japonês na roça.

"Mais engraxado que telefone de açougueiro."

"Mais caro que argentina nova na zona."

"Mais nojento que mocotó de ontem."

"Mais ciumenta que mulher de tenente."

"Mais curto que estribo de anão."

"Mais inútil que mijar em incêndio."

"Mais entravado que carteira em bolso de sovina."

"Mais prestimosa que mãe de noiva."

"Mais usada que pronome oblíquo em conversa de professor."

"Mais vaidoso que guri em chineiro."

"Mais medroso que velha em canoa."

"Mais perdido que cebola em salada de fruta."

"Mais metido que dedo em nariz de moleque

"Mais à vontade que bugio em mato de boa fruta."

"Mais encolhido que tripa grossa na brasa."

"Mais conhecido que a reza do padre-nosso."

"Mais fácil que fazer falar um rádio."

"Mais triste que último dia de rodeio."

"Mais conhecido que marca de fast-food grande."

"Mais furos que estrelas no céu."

"Mais velho que mijar em arco."

"Mais curto que coice de porco."

"Mais sujo que pau de galinheiro."

"Mais perdido que surdo em bingo."

"Mais angustiado que barata de ponta-cabeça."

"Mais conhecido que andar pra frente."

"Mais inútil que buzina em avião."

"Mais inútil que teta em homem."

"Mais faceiro que gordo de camiseta."

"Mais enrolado que cristal para viagem."

"Mais comprido que xingada de gago."

"Mais escandaloso do que relincho de burro ."

"Mais desconfiado que cego que tem amante."

"Mais linda que camisola de noiva."

"Mais fedorento que arroto de corvo."

"Mais apertado que alpargata de gordo."

"Mais grosso que cintura de sapo."

"Mais chato que chinelo de gordo."

"Mais feio que indigestão de torresmo."

"Mais apressado que cavalo de carteiro."

"Mais gostoso que beijo de prima."

"Mais amontoado que uva em cacho."

"Mais fechado que baú de solteirona."

"Mais sério que defunto."

"Mais magro que guri com solitária."

"Mais metido que merda em chinelo de dedo."

"Mais aberto que cercado de pobre."

"Mais por fora que umbigo de vedete."

"Mais perfumado que mão de barbeiro."

"Mais comprido que suspiro em velório."

"Mais pelado que sovaco de santo."

"Mais branco que perna de freira."

"Mais pesado que pastel de batata."

"Mais comprido que esperança de pobre."

"Mais vermelho que pescoço de galo coió."

"Mais frouxo que calça de palhaço."

"Mais alto que cavalo de oficial."

"Mais nervoso que anão em comício."

19 de set. de 2009

sempre...

Ontem, hoje e amanhã.
Que dia será hoje...
Dia de paz e realização...
sem retaliação da ação de paz que o dia faz hoje...

Ontem tu era a menina mais alegre e mais bonita que eu conheci.
Laçarote no cabelo e um olhar feito de cetim.
Fazia as contas de multiplicar e no fim das contas,
íamos brincar de casinha, de cowboys,de polícia e ladrão,já eu te amava sem saber.

Hoje dormes a meu lado mas eu fico acordado vendo-te dormir.
Chego tarde e cansado do trabalho da cidade mas me espera a sorrir.
E vejo teu abraço com tal calor,faz esquecer o dia que passou.
Ontem, hoje e amanhã.


Amanhã pode ser muito tarde...

O seu amor, pode ser inútil;
O seu perdão, pode não ser mais preciso;
Para você dizer: "Desculpe-me, o erro foi meu";
A sua volta, pode não ser mais esperada;
A sua carta, pode não ser lida;
O seu carinho, pode não ser mais necessário;
O seu abraço, pode não encontrar outros braços abertos;
A sua tentativa já não mais tem sentido...


Porque Amanhã pode ser muito... muito tarde. Não deixe para Amanhã para dizer:

Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Estou com você para o que der e vier!

Não deixe para Amanhã...

O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda.



Não deixe para Amanhã para perguntar:

Você está bem
Por que você está triste
O que há com você?
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?!



Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde demais...

Procure... Vá atrás!
Insista, não se deixe vencer!
Tente mais uma vez!
Só o hoje é definitivo!

É ISSO...


Tenho cetro, sou rei sou o majestoso momento que não vai passar...
Dum mundo por inventar eu sou o espelho , o modelo ,o lume , o altar...
Meu manto é feito de bruma,meu reino é feito de texto, nem sei se posso reinar...
Minha coroa é de estrelas que brilham no meu calabouço de vogais cheias de ar...
E meus olhos de luar já não cabem nas órbitas do mesmo atrevido olhar...
Meu nome não sei qual é e nem posso por ele chamar quem vai me ler ou escutar??
Podem chamar-me Solidão sempre andando sem sair do lugar , pois eu sou o lugar...
Vim na corrente da Vida sem freio sem rédea sem algo pra amortizar,
Parei no teu coração cheio de dívidas... Mas sou rei do que posso inventar...
SEMPRE...

18 de set. de 2009

ihhhhhhhhhh...

AGORA QUE O TEMPO JÁ FOI DOMADO POR NOSSAS MÃOS RUDES
SOMOS ESTRANHOS BURACOS DE BALA NAS PAREDES FURADAS
SOMOS BRINQUEDOS DIVINOS E A TERRA UMA BOLA DE GUDE
AGORA SIM SOMOS PEDRAS PRONTAS PRA PROVOCAR TOPADAS...

SLOW DA BF PEDRA 90...

Bermudas...

Acabei de chegar de Macaé e já estou aqui pra contar umas coisas bem legaiS dessa cidade que visito muito..



Lá a referencia maior quando se fala de hiphop é o CIEM-H2...
O CIEM-h2 é um Programa sócio-cultural de utilidade pública, sem fins lucrativos,que hoje é ponto de cultura , fundado legalmente em 15 de agosto de 2005, em Macaé/RJ por Paulo Azevedo, Taís Vieira(zulu nation) e Dilma Negreiros.

A instituição foi criada com o intuito de articular as ações dos eixos representativos que já ocorriam antes da sua fundação e para servir ao fortalecimento do protagonismo juvenil da comunidade.



Ontem estava nesta cidade paradísiaca , fazendo um trabalho lá ,mais precisamenete nun dos 11 eixos do ciem h2 , que é uma banda chamada:-“Art. 1” ...

O grupo é fruto dos resultados das oficinas de percussão e bateria que havia no Projeto Hip Hop (eixo 1), acrescidos da experiência de outros jovens que faziam participações em corais e grupos de música pop em Macaé. O nome da banda foi escolhido a partir de uma pesquisa coletiva -“Art. 1” tem duplo sentido: refere-se ao artigo no. 1 do Código Civil que inscreve o cidadão como ser de direitos e deveres, e em segundo plano aponta a arte como manifestação prioritária na expressão do ser humano.

Esses meninos e meninas já rodaram muito:
Festival Dies de Danza CQD (Espanha)
WCPRC (Suécia)
Festival Tápias Caixa Econômica Federal (Rio de Janeiro/RJ)
Dia da Consciência Negra (Casimiro de Abreu/RJ)
Projeto Macaé a Céu Aberto (Macaé) e por ai vão...

Estejam atentos à banda ART.1: um traço emergente da MPB, ou, talvez um signo para o que chamamos de Nova Música Popular Brasileira.

Minha visão da banda...

Alexsandro da Conceição

idade – 17 anos
RAP - Samba - contra-baixo e street dance.
Uma voz linda e suave , canta muito bem e eu acho que ele já é uma estrela de primeira grandeza , além do talento impressionante mesmo , ainda tem um bom coração e uma educação perfeita , sabe se posicionar na arte e na vida ,é muito criativo e não tenta apareçer mais que os outros sempre fazendoo parte de um conjunto , antes de tudo...

Amanda Soares

idade – 15 anos
canto - percussão - street dance e capoeira.
Um grande talento , pois tem muita personalidade no que faz , canta com muita potencia e tem uma voz já muito bem definida , tem atitude e gosta de fazer tudo muito bem feito , tem uma inteligencia aguçada e um senso de justiça muito grande...


Cleyton Neves

idade – 17 anos
habilidades – percussão, beat boxing e street dance.
Esse é um astro...Tem a linguagem da rua e a pulsação da rua correndo nas veias , faz beat -box (som com aboca imitando uma bateria eletronica) e tem muit aagressividade no que faz ...



Gabriel Gomes

idade – 18
habilidades – baixo e violão.
Esse tem um jeito mais caladão mas com um baixo nas mãos tira grooves sensacisionais , tem uma caracteristica muito especial que é de ouvir muito e falar pouco , mas mesmo assim se destaca com seu poder de liderança ...


Lorena Vieira

idade – 18 ano
canto (Lírico, MPB, Pop Rock)- teclado - ginástica olímpica e street dance.
Essa também é meio calada , mais é muito criativa e profissional , presta muita atenção em tudo e toca seu teclado de forma bem própia , as vezes tão bem executado que pareçe que o som já está gravado...

Sávio Gomes

idade – 16 anos
habilidades – violão - cavaquinho - street dance e graffiti.
Esse é bem falante e criativo está sempre pronyo pra aprender e é muito inteligente ...tem um astral lá em cima e faz todo mundo ficar legal , quando ele está por perto , cria harmonias com facilidade e ajuda a compor as letras...

Na viagem de volta para o Rio , vim lendo Charles Berlitz e seu livro "O Triângulo das Bermudas", onde ele pegou alguns textos e recopilou alguns casos de desaparecimentos, misturados com falsidades e flagrantes invenções. Um livro bem impressioanante assim comomo autor:

Neto de Maximilian Delphinus Berlitz, o fundador das Escolas de Idiomas Berlitz, Charles foi educado em quatro idiomas e chegou a dominar com chicote eum banquinho na mão cerca de trinta e duas línguas diferentes, sendo considerado, pela People's Almanac, um dos quinze maiores dominadores de lingüasdo mundo. Era um dos membros da Mensa International, uma sociedade formada por pessoas com um alto QI , da qual eu sou o atual presidente VITALÍCIO.



O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida). A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.


Eu prefiro ver essa mulecada de bermuda tocando triângulo e cantando...

17 de set. de 2009

O amor é uma coisa, a vida é outra.

O amor é uma coisa, a vida é outra.
O amor ainda não fechou a loja das pantufas e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza feito criança aprendendo a pintar. É esse perigo feito tubarão em rodízio de carne. O nosso amor é para nos compreender, é para nos ajudar, é para nos fazer felizes. E não importa se o tubarão estará de pantufas ou não...Tanto faz o mundo ao seu redor , sem amor é tudo cinza feito tubarão cinza. Não é uma questão de azar ou sorte. O nosso amor é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de luz.

O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes tenta matar o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição que existe sem pedir permissão feito ataque dos visigodos. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima...Uns estão com uma nuvem de chuva na cachola. O amor não se percebe. Não é para perceber , é feito o virus h1n1(onde está Wally Salomão). O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma(psiqué). É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.


O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal desde que o amor não se torne um número do Mr.M. Que se invente e sonhe o que quiser ,de aliens a predadores . O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha sua retina para sempre.

Amamos alguém...

Muito longe,Muito difícil,Muito desesperadamente.

O coração guarda o que nos escapa das mãos feito carcereiro cangaceiro. E durante a vida, quando aquela alma , que não é nossa , mas é muito dona de nós , não esta lá ,não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado. Não se pode ceder. Não se pode resistir(retroceder nunca...)

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também... EIIIIII!!!!...VÁ LÊ LÁ , também.

16 de set. de 2009

LÁ...LÁ NAQUELE LUGAR...TÁ VENDO???


Às vezes parece que as minhas raízes que ficam nos meus dedos, têm pessoas ou que as nuvens que habitam minha pálpebra, têm gente... Não têm; nós é que sonhamos com tudo e com nada , até mesmo com o que somos e não somos.

Se ouvirmos,nossos corações cantando as coisas que querem cantar e não podem , ouviríamos mais coisas que julgamos poder ouvir...
Lá , onde não vamos todo dia , mesmo que tenhamos um texto novo todo dia,existem, neste e em todos os momentos desde que existem, os anéis de noivado de Saturno, a magnetosfera de Júpiter, a da Ganymede de Galileo antes de qualquer um de nós;

Existe o Sol e buracos negros uns brilham e outros sugam nossa fluidez , porque as coisas não começam nem acabam; pulsares de gestos contidos, restos cósmicos de falas ditas e um infinito de letras e cores - não interessam as teorias - Big Bang.


GALILEO...

Aqui , nos meus olhos castanhos , sobrevivem florestas tropicais. Formam-se tempestades com que não sonhamos e as águas caem em silêncio barulhento. De vez em quando lembramo-nos do vento e do granizo que existem em cada olhar.

Não nos lembramos das monções das palavras carinhosas, de tornados das palavras rudes e nem dos furacões das briguinhas tolas e infantis , nem da areia que entra na retina ou da neve que congela nossa língua.

De lá , onde nosso coração quer se alegrar a todo custo, ouve-se tudo - como sabemos desde que descobrimos a palavra não mais ficamos com a cabeça mergulhada na banheira: terremotos de desejos, vulcões de cansaços, bolhas de ar de sentimentos oportunos, barcos que nos levam pelo oceano virtual e coisas sem nome.

Mas, lá onde nos escondemos e nos mostramos , como aqui em cima é muito longe, nunca compreenderemos nada.

Nunca nos chamaremos como as baleias se chamam, e elas nem sequer se chamam baleias...










...

mentiras na web...

Estima-se que 3,5 milhões de brasileiros estejam inscritos em sites de relacionamento. No entanto,pesquisa realizada pelo sexologo carioca Charles Rojtenberg , com 5 mil usuários de chats e sites de relacionamento , durante 8 anos, concluiu que a maioria das pessoas mente sobre os dados pessoais e mais de 50% dos homens que participam desses sites e chats , são casados ou mantém uma relação estável.


Charles Rojtenberg

Apenas 2% dos entrevistados se casaram com alguém que conheceram pela web...
Que bom que 2% se casaram...
Agora ,mentir na web é coisa muito feia...
Eu escuto cada coisa ...

Seria maravilhoso se todos os mentirosos online tivessem uma luz vermelha piscando alertando os outros usuários!.
Aqui estão 3 maneiras de ajudá-lo a detectar um mentiroso;

1. Uma forma de detectar um mentiroso em chats de namoro online, é notar que eles estão sempre muito na defensiva quando questionados. Eles nunca respondem qualquer pergunta diretamente. Eles geralmente pausam, tornam a ficar na defensiva e em seguida, begrudgedly (não creio que seja uma palavra ... mas eu estou usando mesmo assim!) Eles vão responder. Sempre se nota que são os mais importantes em suas respostas.Então quando você chamar a sua atenção, para a resposta ele dirá : "você não me entendeu mal!"

2. A segunda forma de detectar um mentiroso em chats de namoro online: quse tudo que for perguntado no âmbito pessoal ou familiar terá sempre discrepâncias. Também o comprimento das relações e se há ou não filhos. Uns terão perda da memória! Você quer ter provas documentadas.Já vi alguns que nunca foram casados com 0 crianças, eventualmente tornam-se divorciados com gêmeos de 15 anos de idade. Eu sinceramente não acredito que foi um mal entendimento!

3. A terceira via para desmascarar um mentiroso em chats de namoro online
é perguntar a sua ocupação e duração do trabalho... Quase sempre será um espaço de "inverdades". A maior parte dos mentirosos online acham que o seu trabalho é o melhor do mundo...
No entanto, se eles dizem ganhar R$ 100.000 por ano, como podem justificar contraírem empréstimos de você? Ou pedir-lhe um sinal para alguma coisa?

Existem ainda muitas pessoas de boa fé, nem todos são mentirosos, assim como alguns textos nos sites , realmente funcionam.

15 de set. de 2009

Meu dia...

Tenho muito tempo pra pensar no pouco tempo que penso que tenho...
Tenho tempo para pensar ,em mim...

Eu consigo dar aulas, ter um raciocínio lógico e matemático, manter um discurso coerente, com princípio meio e fim, um dia inteiro e pensar noutras coisas...

Eu consigo preparar essas aulas, fazer rimas, escrever relatórios e marcar faltas e pensar noutras coisas...

Eu consigo gravar no estúdio, fazer ensaios, ficar concentrado e pensar noutras coisas...

Eu consigo estar com os meus amigos, pensar nos convites de casamento, remendar corações partidos, dar apoio, perguntar pelo pai, pela mãe e pelo o resto da família, ouvir as respostas e pensar noutras coisas...

Eu consigo conversar com os meus pais, ir às compras, ajudar aqui e ali e pensar noutras coisas...

Sobra-me tempo para pensar quando escrevo e estou no sono, mas nessa altura aproveito para ouvir música,correr como um louco ou então pensar noutras coisas como organizar mentalmente os meus dias com o que tenho para fazer e qual a ordem de importância... também costumo aproveitar para responder a mensagens atrasadas no twitter, facebook, myspace, hotmail, orkut ,recantodasletras e etc (shame on me)...

Nos dias em que tenho tardes livres aproveito para "dormir", é verdade, há dias que isto acontece... depois de almoço e antes de voltar ao computador (para preparar aulas ou andar na blogosfera) "durmo" umas horas e consigo pensar noutras coisas...

Amo muito uma quase psicóloga , vou ao cinema leio livros e consigo pensar noutras coisas...

Consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo , in slow-motion , mas consigo...

Por isso não me sobra muito tempo...


Sinceramente não me sobra muito tempo para pensar noutra coisa que não seja a minha vida...

Quando for grande quero ser fim-de-semana...

Felizmente não me sobra tempo para pensar sobre a vida das outras pessoas!
Hip-Hop é uma cultura que consiste em 4 subculturas ou subgrupos, baseadas na criatividade.
- DJing é o músico sem “instrumentos” ou o criador de sons para o RAP.
- B.Boying (a dança B.Boy, Poppin, Lockin e Up-rockin) representando a dança.
- MCing (com ou sem utilizar das técnicas de improviso) representa o canto.
- Writing (escritores e/ou graffiteiros) representa a arte plástica, expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.

O Hip-Hop não pode ser consumido, tem que ser vivido (não comprando roupas caras, mais sim melhorando suas habilidades em um ou mais elementos dia a dia). É um estilo de vida.... Uma ideologia...uma cultura a ser seguida...


O Hip hop começou a se estruturar em 1970 com as block parties em New York City,especialmente no Bronx.

A cidade é formada basicamente por 5 regiões :Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.


As Raízes

A origem e as raízes da cultura Hip-Hop estão contidas no sul do Bronx em Nova Iorque (EUA). A idéia básica desta cultura era e ainda é: haver uma disputa com criatividade. Não com armas; uma batalha de diferentes (e melhores) estilos, para transformar a violência insensata em energia positiva.

Este bairro experimentou mudanças radicais durante os anos 60 por causa de construções urbanas mal planejadas (construíram uma via expressa no coração do Bronx, construíram complexos de apartamentos enormes) o que fez com que o bairro ficasse desvalorizado. A classe média que consistia em Italianos, Alemães, Irlandeses e Judeus se mudaram por causa da qualidade decrescente de vida.

Em vez deles, se estabeleceram afro-americanos mais pobres e famílias Hispânicas. Por causa da pobreza crescente os problemas causados por crimes, drogas e desemprego aumentaram.
Um Sound System foi levado para o Bronx,(de maioria negra e latina), pelo DJ Kool Herc

Kool Herc é por toda parte conhecido e respeitado como o "pai" da cultura Hip-Hop, ele contribuiu e muito para seu nascimento, crescimento e desenvolvimento.

Nascido na Jamaica, ele imigrou em 1967 (aos 12 anos de idade) de Kingston para Nova Iorque, trazendo seu conhecimento sobre a cena de Sound system.
Clive Campbell seu nome de batismo, apelidado "Hercules" pelos alunos de sua sala de aula da escola secundária por causa da aparência física. Mas ele não gostou deste apelido e usou um atalho, criando, "Herc". Então quando ele começou a escrever (tag; assinatura) ele usou seu Tagname de "Kool Herc".

Herc deve ter dito muitas dificuldades para dormir durante a infância devido ao glorioso e grandioso volume libertado pelos sound systems, que batalhavam nas ruas pela atenção do público, cada vez se aumentava mais e mais o volume, quase a ponto de explodir, foi neste ambiente que Herc nasceu e viveu até os 12 anos...

Em meados de 73 ele chamou a atenção como DJ no Bronx, no princípio ele usou o equipamento de som de seu pai, em seguida construiu seu equipamento (auto denominado de Herculords) com enormes caixas de som e muitos seguidores. Em inúmeras Block Parties (festas feitas em blocos de apartamentos abandonados no Bronx e região ),festas em parques e escolas, logo depois ele fez suas próprias festas em clubes famosos como "Twilight Zone" e "T-connection". A razão do sucesso foi dada pelo fato de fazer as pessoas dançarem sem parar, ele seguiu a filosofia de Soundsystem de seu país, no principio não dando muito certo, tocando Reggae e outros ritmos jamaicanos, até que descobriu o Soul e Funk.

Passado algum tempo, teve um sistema de som mais pesado e mais alto que todos os outros, por outro lado (e provavelmente a razão mais importante) ele criou e desenvolveu uma técnica revolucionária para girar os pratos dos tocas discos.

Ele nunca tocou uma música inteira, mas só a parte que as pessoas mais gostavam: O Break - A parte onde a batida foi tocada da mais pura forma. Os "Breaks" das canções eram só alguns segundos, ele os ampliou usando dois toca-discos com dois discos iguais, dando o nome de Break-Beat, o fundamento musical para B.Boys e B.Girls (Breaker-boys, Breaker-girls: dançarinos que se apavoravam dançando durante estes Breaks) e os MC's (Os Mestres de Cerimônias, artistas no microfone que divertem as pessoas fazendo-as dançar com suas rimas), às vezes comparável ao "Toast" jamaicano, Kool Herc usou algumas frases para fazer as pessoas dançarem e dar boas vindas aos amigos. Mas quando os misturava as batidas ficavam mais complicados, mais concentração, assim foi entretendo a multidão, ficando complicado fazer várias coisas ao mesmo tempo, com o microfone não era mais possível, ele passou o microfone para 2 amigos que representaram o primeiro time de MC: Coke La Rock e Clark Kent.

Kool Herc e o soundsystem incluíam os 2 amigos no microfone, ficando em seguida conhecidos por toda parte como "Kool Herc and the Herculords".

Alguns dos breaks mais famosos, foram: Incredible Bongo Band com Apache, James Brown com Funky Drummer e Give it up or turn loose, Herman Kelly dance to the drummers beat, Jimmy Castor Bunch com It´s just begun entre tantos outros...
Hip hop, inclue: rapping, scratching, graffiti and breakdancing. Em 1930 mais que um sexto da população veio da região do Caribe e as block parties dos anos 80 eram similares as que haviam na Jamaica e seus sounds systems . O conceito original do sound system é originário da década de 1950 em Kingston, DJs usavam um carro com gerador , tocadiscos ,caixas de som e isso tudo ia pro meio da rua. A cena do sound system é parte importante da historia cultural da Jamaica e sua influencia se faz sentir nos variados estilos musicais da ilha como : ska, rocksteady, reggae and dub.
As origens do estilo musical conhecido como DUB remontam à Jamaica do final dos anos sessenta. Nessa época a música jamaicana era sacudida com o inicio da era do Reggae e os estúdios fervilhavam com um sem número de figuras talentosas - artistas, produtores, engenheiros de som que iam fazendo história. Um dos estilos criados dentro deste caldeirão foi o Dub.
Alguns hits começaram a trazer uma versão instrumental no lado b dos compactos, onde os vocais eram retirados, parcial ou totalmente, o baixo e a bateria apareciam em destaque e com a adição de vários efeitos. Os avanços da tecnologia no final da década resultaram em novidades como mesa de oito canais e efeitos como reverberações e ecos, o que deu melhores condições de trabalho para técnicos e produtores, além de melhorar enormemente a qualidade dos discos.
as festas cresceram e as propias pessoas começaram a fazer sua divulgação aumantar a potencia do som, e a comunidade começou a chegar junto e as comunidades começaram a fazer uma competição com rimas ou com o toasting (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas vezes bem politizadas e outras banais , cantadas em cima de reggae ou dub instrumental)
na Jamaica o dub era tocado com um isolamento e alongamento dos breaks percussivos e nas block parties de NY , uma turma passou a gostar de dançar nos breaks das músicas e os mcs tambem começaram a rimar em cima dessas partes mais instrumental (breakbeats)
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer música, dança, poesia e pintura. Os DJs Afrika Bambaataa,que fez parte de uma gang... essas gangs tem uma hístoria que começa no ano de 1968, quando sete adolescentes que se nomearam "Savage Seven" (Sete Selvagens) começaram a aterrorizar o bairro, criando assim a base para algo que dominaria o Bronx durante os próximos 6 anos: as Streetgangs (gangues de rua). Em pouco tempo apareceram outras gangues em todo o bairro, em todas as ruas e esquinas.

Algumas delas: Black Spades, Savage skulls, Seven Immortals, Ching Alling, Seven Nomads, Black Skulls, Seven Crowns, Latin Kings, Young Lords; muitos jovens poderiam ser vistos em todos lugares.

Depois que as atividades das gangues alcançaram o topo da criminalidade em 73, elas começaram a se acabar uma a uma. A razão para isto pode ser encontrada em níveis diferentes. As gangues estavam brigando, muitas estavam envolvidas em crimes, drogas e miséria. E muitos integrantes não quiseram mais se envolver com isso, o tempo estava mudando e as pessoas da década de 70 estavam à procura de festas em clubes, apenas diversão, dançar, curtir a música cada vez mais e mais.

O número de gangues cada vez mais estava diminuindo principalmente porque cada vez mais jovens estavam envolvidos com um movimento e se identificavam com alguma atividade. Pois a idéia básica era competir com criatividade e não com violência.

A força motriz de todas as atividades dentro dos 4 elementos era fugir do anonimato, ser ouvido e visto e espalhar o nome por toda parte. Se alguém quisesse melhorar suas habilidades teria que deixar de fazer coisas ruins (drogas, crimes, etc...) por todo tempo, teria que por sua energia a disposição da cultura e com isso ajudar a trazer mais adiante o próximo nível da Cultura Hip-Hop e desenvolvendo seus elementos cada vez mais inspirando novamente outras pessoas.
Afrika Bambaataa (nascido 1957) também tem seu papel de importância no surgimento da cultura Hip-Hop, é por toda parte conhecido e respeitado como o "padrinho" ou o "avô" da cultura Hip-Hop, reunindo tudo e propondo a base para a cultura. Era membro e líder de uma das maiores gangues, "Black Spades" também era um colecionador de discos fanático. Embora já estivesse trabalhando como DJ em festas desde 70, ele adquiriu mais interessado pela cultura Hip-Hop depois de ter visto Kool Herc nos toca-discos em 1973 e assim foi DJ no "Bronx River Commity Center" onde teve seu próprio soundsystem. Ao mesmo tempo a gangue dele começou a desaparecer, logo depois formou uma pequena ONG chamada de "Bronx River Organization" que logo após passou a se chamar "The Organization", por ter feito parte uma gangue anteriormente ele teve um publico fiel que consistiu em membros de gangues anteriores.


Por volta de 74 ele reorganizou "The Organization" e renomeou de "Zulu Nation", inspirado pelos estudos feitos sobre a história africana (ele ficou impressionado pelos "Zulus" pois lutavam com honra e armas simples contra o colonialismo e o poder, apesar de aparentemente inferiores). 5 dançarinos uniram-se a organização usando o nome de "Shaka Zulu King" ou simplesmente "Zulu Kings" com os gêmeos "Nigger Twins" eram eles os primeiros B.Boys sempre gritando de alegria. A "Zulu Nation" organizou festas e reuniões a qual os membros, principalmente Afrika Bambaataa passou o conhecimento sobre a cultura Hip-Hop para as pessoas, como era possível dar as pessoas uma alternativa para a saída das gangues e drogas.

Love Bug Starski (Lovebug Starski ( Kevin Smith, Dezembro 1959, The Bronx, New York) emcee, musicoeprodutor musical , começou em 1971 no Bronx, e eventualmente foi dj na baoteDisco Fever club em 1978.) foi quem propôs a junção dos elementos da cultura Hip-Hop, foram Afrika Bambaataa e a Zulu Nation que uniram os elementos diferentes e os formaram para uma única cultura
.

A idéia de Afrika Bambaataa era transformar o negativismo das gangues em energia positiva, pois perdera o melhor amigo em uma guerra das gangues, no tempo que fizera parte de uma gangue. Cansado disso, pensou em fazer algo para mudar esta situação, as pessoas estavam cada vez mais ocupados com o Hip-Hop, em mostrar suas habilidades da melhor forma possível nas festas

GrandMaster Flash completa a trilogia dos DJ´s pioneiros, o terceiro DJ mais importante do inicio da cultura Hip-Hop, teve a brilhante idéia de incluir artesanalmente a sua mesa de mixagem um botão (cross-fader) que lhe permitia passar de um disco para outro sem haver quebra de som. Aprendendo com Herc que os breaks de Funk eram o combustível preferido dos B-Boys e com Bambaataa onde os ir buscar, Flash incendiou tudo ao trazer para o palco os “skills” (capacidade tecnica de misturar os discos e faze-los fluir de forma irrepreensivel.


Apesar de ter sido Flash o primeiro a levar a sério os malabarismos do toca-discos , é a invenção do scratch por Grand Wizard Theodore entre 1977 e 1978 que define o início oficial do turntablism

Conta a lenda que Flash guardava seu equipamento na casa de um amigo cujo irmão mais novo – Grand Wizard Theodore, então com treze anos – aproveitava para praticar algumas manobras, tendo eventualmente descoberto o potencial performático do scratch.
Seu irmão, Mean Gene, foi mentor de Theodore, e começou a ensiná-lo quando Theodore era ainda um adolescente. Além de riscar, conseguiu notoriedade por seu domínio nas agulhas e outras técnicas que ele inventou ou aperfeiçoou.
"Flash concebeu o scratch primeiro, mas o grande mago [Grand Wizard] superou o grande mestre [Grandmaster] na manobra"mas preferimos ver a coisa por outro ângulo: enquanto Flash usava o scratch para outra coisa (sincronizar ou concatenar de maneira precisa duas gravações diferentes), o ruído sendo o efeito colateral do processo, Grand Wizard Theodore fez dele um fim em si, o ruído sendo o próprio fim almejado
GrandMixer DST (hoje DXT), Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas manifestações tinham espaço - assim nasceram as Block Parties.


DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o movimento. Apesar de tocar ritmos mais pop como a discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MCs que animavam com rimas e frases que deram início ao rap.
Flash conta que sua busca pelas técnicas e tecnologias que lhe permitissem realizar a proeza só começou a progredir após a descoberta, por intermédio de um DJ de Disco (Pete Jones), do sistema de monitoramento por fones de ouvido e mixer que permitia aos DJs que tocavam esse estilo musical de pulso constante sincronizarem duas músicas diferentes e emendá-las de maneira ininterrupta
Hip hop, inclue: rapping, scratching, graffiti and breakdancing. Em 1930 mais que um sexto da população veio da região do Caribe e as block parties dos anos 80 eram similares as que haviam na Jamaica e seus sounds systems . O conceito original do sound system é originário da década de 1950 em Kingston, DJs usavam um carro com gerador , tocadiscos ,caixas de som e isso tudo ia pro meio da rua. A cena do sound system é parte importante da historia cultural da Jamaica e sua influencia se faz sentir nos variados estilos musicais da ilha como : ska, rocksteady, reggae and dub.
As origens do estilo musical conhecido como DUB remontam à Jamaica do final dos anos sessenta. Nessa época a música jamaicana era sacudida com o inicio da era do Reggae e os estúdios fervilhavam com um sem número de figuras talentosas - artistas, produtores, engenheiros de som que iam fazendo história. Um dos estilos criados dentro deste caldeirão foi o Dub.
Alguns hits começaram a trazer uma versão instrumental no lado b dos compactos, onde os vocais eram retirados, parcial ou totalmente, o baixo e a bateria apareciam em destaque e com a adição de vários efeitos. Os avanços da tecnologia no final da década resultaram em novidades como mesa de oito canais e efeitos como reverberações e ecos, o que deu melhores condições de trabalho para técnicos e produtores, além de melhorar enormemente a qualidade dos discos.
as festas cresceram e as propias pessoas começaram a fazer sua divulgação aumantar a potencia do som, e a comunidade começou a chegar junto e as comunidades começaram a fazer uma competição com rimas ou com o toasting (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas vezes bem politizadas e outras banais , cantadas em cima de reggae ou dub instrumental)
na Jamaica o dub era tocado com um isolamento e alongamento dos breaks percussivos e nas block parties de NY , uma turma passou a gostar de dançar nos breaks das músicas e os mcs tambem começaram a rimar em cima dessas partes mais instrumental (breakbeats)

"King Tim III" dos Fatback Band é considerado o primeiro single de rap.



Old school rap foi muitas vezes focado em bons momentos, a rua e amizade. Uma exceção foi a música socialmente orientada "The Message", que foi escrita por Melle Mel para seu grupo Grandmaster Flash and The Furious Five. A popularidade de "the message" levou rap consciente para ganhar um lugar no hip hop.

Lil Rodney Cee, do Funky Four Plus One e Double Trouble, cita Cowboy, do Grandmaster Flash and the Furious Five, como, " o primeiro mc que eu vi rimar e falar sobre o dj"...

O MC começou por ser uma mera sombra do DJ, limitado a empolgar ao microfone as pessoas, que lhe pagava o ordenado e funcionando quase como “locutor de festas” ou mestre de cerimónias que não só usava o microfone para comunicar à multidão qual a última celebridade do gueto (ghetto celebrity) a entrar no clube (“hey ya’ll, my man Timmy T is in the house!”) como também tinha um papel importante, deixava todos saberem que havia uma mãe à espera do seu filho à porta (“yo, Little Jimmy, stop spinnin’ and head to the door!”). Com o tempo, as rimas foram ficando mais elaboradas, mais complexas e, tal como os “skills” do DJ lhe davam popularidade, as habilidades do MC ao microfone começaram a ser decisivas para arrancar aplausos da multidão.

Bem, assim seria o Hip-Hop para muitos, DJs descobrindo e criando os break-beats, MC's rimando, B.Boys dançando e a maioria dos membros da cultura Hip-Hop também eram escritores. Bambaataa os usou para espalhar sua mensagem, "lutar com criatividade, não com violência!" Com a integração dos 4 elementos da cultura Hip-Hop, a vontade de competir era geral, empurrando todos permanentemente a melhorar e ser o mais criativo possível.

Assim, era como uma lei não escrita, que, todo mundo criava seu próprio estilo, sem copiar o próximo, sem roubar as idéias do outro. Outra lei respeitada era: Paz, unidade, amor e divertimento. A base para os diferentes elementos já estava pronta, mas com a integração da cultura Hip-Hop foi acelerado o desenvolvimento rapidamente dos elementos.
vários se destacaram numa época que deixa saudade até hoje: Run-D.M.C. The Treacherous Three, Fab 5 Freddy ,Kurtis Blow ("The Breaks"), The Sequence ("Funk You Up") Em 1981, Blondie cantora branca se lançou no mercado com o hit "Rapture" que ajudou o hip hop ter mais público.Ao mesmo tempo a cultura hiphop recebia atenção da mídia com filmes como: Wild Style (1982), Style Wars (1983) and Beat Street (1984).


14 de set. de 2009

Quase 2 anos...

Está fazendo quase 2 anos que meu mundo ganhou um colorido mais vibrante...
Já não sei mais abrir meus olhos sem ter uma imagem em primeiro plano...
Achei mesmo que eu seria mais um cara sem motivação , sem uma perpetua inspiração...
Errei feio...

É complicado, atordoante, te vira completamente do avesso, mas encontrar a pessoa que te completa é a melhor sensação que alguém pode ter. É como se fosse um encontro consigo próprio, e como tal, é claro, amedronta, faz você repensar toda sua vida, e você descobre que não era nada antes de conhecer o verdadeiro amor, e que, depois dele, você já era, está aniquilado se não tiver mais, mesmo que por um dia, sua alma especial ao seu lado.

Estou tentando entender como pessoas não podem amar ou preferem cultivar o ódio...

Ódio é originalmente um sentimento Emo. Primatas com franjinhas geralmente eram mais agressivos. É correto afirmar então que todo Emo odeia, mas será que todos que odeiam são emos?

Odiar faz parte do caráter de um emo verdadeiro, odeiam as cores, exceto o preto, odeiam os animais, exceto os gatos, odeiam suas próprias mães, exceto a sua mãe, odeiam suas vidas medíocres e sem sentido.

Talvez seja o ódio que emos têm que os façam serem uns dos seres mais odiados da história. Basicamente todos que não sejam emos odeiam esse gente meio barro meio tijolo.

A tendência ao ódio é sempre ligada ao ideais de uma minoria, é complicado estar em minoria. A minoria do passado eram os homens sem barba e magrelos, ninguém gostava deles, por isso, seguindo a teoria da evolução de Darwin, eles pararam de se reproduzir, originando assim uma sociedade gorda e barbuda.

Quero deixar claro que não tenho ódio de ninguém...

Todo emo é sem graça na maioria das vezes, colabora com a Orkutização da net e mais do que nenhum outro submete a imbecilização do mundo (uma celebridade até poderia pensar em danos a imagem em processar, salvo cicarellites, uma pessoa comum não, com certeza). Sendo assim, acho que não vale a pena manter essa linha de pensamento nesse post(velha discussão).

E francamente, porque não apagá-lo? Se alguém ler e se identificar, alguém se sentirá ofendido. Se se sentir ofendido, posso arriscar meu pescoço. E se arriscar por emo? Julgo que não valha a pena. Sendo assim, acho que esse post deveria sim ser apagado.

Digam ai ... sim ou não???

Devo falar só de coisas que amo???

Vamos então em ordem:

1. Cuidar de minha amada – E quem disse que M.C. não gosta dessas coisas ? Adoro ajeitar um texto novo pra ela, arrumar um beijo maluco na cozinha, ajeitar a colcha na cama, adoro ajudar a fazer um bolo gostoso para comer domingo a tarde, tentar uma receita diferente e anotar no caderninho, convidar pesoas legais para lerem algo especial feito por mim pra ela , falar dela sem parar… enfim, pode chamar do que quiser mas tenho esse meu lado meio “do lar” que adoro ! E porque não ?

2. Viajar – amo meu quarto e estar em casa, mas não tem nada melhor que planejar um roteiro, botar a mochila nas costas e sair pelo mundo afora de quando em quando. Isso da tempero na vida !

3.Trabalhar – Não saberia viver sem trabalhar. Adoro minhas múltiplas jornadas, adoro estudar, aprender e ensinar, adoro o que faço e o que tenho por fazer. Principalmente quando vou rimar ou gravar.

4. Amo rezar. Não tem nada mais gostoso que gastar toda a energia em uma oração silenciosa e depois cair em uma piscina de felicidade pelas coisas conseguidas. Um dia ainda vou participar da missa do galo e quando voltar ao Brasil vou começar pensar em algo mais produtivo no catolicismo (minha razão).

5. Discussões inteligentes – adoro discutir vários assuntos. Muitas vezes sou incompreendido por expor minhas ideias sem freios, algumas pessoas se sentem ofendidas e agredidas, porque ? Não sei… Mas o fato eh que adoro uma discussão inteligente. Por isso adoro o recanto das letras e o tododiaumtextonovo pois eh isso que tentamos fazer por la... O twitter , o facebook e o myspace.com/slowdabf também já foram palco de varias discussões ! Mas nada substitui a velha(mas boa) discussão com meu amoreco.

6. Amo um bom livro, um bom filme e uma boa musica – e quem não gosta ? Mas isso eh assunto para depois aqui no blog

Ainda amo muitas outras coisas… as coisas variam de tempo em tempos. Tenho fases e fases, mas uma coisa eh certa, em tudo que faço em minha vida coloco tudo de mim. Com muita frequência vejo as pessoas comentarem sobre a paixão e empolgacao que dedico a tudo o que me proponho a fazer. E assim sou eu… não consigo dar parte de mim. Se vou fazer algo, vou por inteiro.

Mas o fato eh que muito antes de eu amar varias coisinhas como essas, amo incondicionalmente a minha vida, a minha existência ,a mim mesmo e meu amoreco. Esses amores não mudam nunca ! O resto depende do momento...


Amo esse clip...

13 de set. de 2009

como se diz???

Como se diz que se ama com todas muitas variadas cores?
Como se diz que o amor que se tem agora no peito é do mundo, é do mistério, é da vida?
Como se diz que o amor é o brilho dos meus poros ares olhos mares?
Como eu dizer pra você o quão perfeita é a cadência, o nosso ritmo sincronizado minutado descompassado e com futuro?
Como eu dizer, "cara, não é que não tava errada em achar que eu ia te esbarrar?"
num era claro como espuma de detergente, que a gente ia se lavar no primeiro encontro?
Num era claro que teria circo, maria mole, o medo da trapezista, as cores da roupa do palhaço, a valentia do leão?
Como se diz que eu já sabia de tudo como a velha e boa cartomante, vestida de vermelho, um convite a beijar?
Como se diz que se ama com muitos modos e muitos medos, muitos tropeços e atropelos, e nunca o bastante, sempre curto e corte profundo?
Como falar do amor como sendo um só, como sendo só, como sendo, como?
Como não falar em generosidade, em respiração, em dúvida, em reação?
Como se diz que se ama sem assumir a alma?
se o amor for uma entidade sem fins lucrativos e com cunho artístico: PUM-PAF, mudou sua vida.
Como dizer que o amor é a flor, o tesão, as capitais, todos os continentes, o egoísmo, o chão de poeira, a calma e o poder transformador da água?
Que o amor acontece à beira do pantanal?
Talvez não diga nada.
Sempre descosido, construído em torno de ingênuas rodas vivas, de ciranda, samba e choro, o amor é o balanço pendurado naquela goiabeira: o impulso pra frente e a volta pra trás.
Estranhas humanidades minhas e suas.
Cuecas e calcinhas nos varais.
Fluxo vivo de poesia.

Danielle francisco...