TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

14 de set. de 2009

Quase 2 anos...

Está fazendo quase 2 anos que meu mundo ganhou um colorido mais vibrante...
Já não sei mais abrir meus olhos sem ter uma imagem em primeiro plano...
Achei mesmo que eu seria mais um cara sem motivação , sem uma perpetua inspiração...
Errei feio...

É complicado, atordoante, te vira completamente do avesso, mas encontrar a pessoa que te completa é a melhor sensação que alguém pode ter. É como se fosse um encontro consigo próprio, e como tal, é claro, amedronta, faz você repensar toda sua vida, e você descobre que não era nada antes de conhecer o verdadeiro amor, e que, depois dele, você já era, está aniquilado se não tiver mais, mesmo que por um dia, sua alma especial ao seu lado.

Estou tentando entender como pessoas não podem amar ou preferem cultivar o ódio...

Ódio é originalmente um sentimento Emo. Primatas com franjinhas geralmente eram mais agressivos. É correto afirmar então que todo Emo odeia, mas será que todos que odeiam são emos?

Odiar faz parte do caráter de um emo verdadeiro, odeiam as cores, exceto o preto, odeiam os animais, exceto os gatos, odeiam suas próprias mães, exceto a sua mãe, odeiam suas vidas medíocres e sem sentido.

Talvez seja o ódio que emos têm que os façam serem uns dos seres mais odiados da história. Basicamente todos que não sejam emos odeiam esse gente meio barro meio tijolo.

A tendência ao ódio é sempre ligada ao ideais de uma minoria, é complicado estar em minoria. A minoria do passado eram os homens sem barba e magrelos, ninguém gostava deles, por isso, seguindo a teoria da evolução de Darwin, eles pararam de se reproduzir, originando assim uma sociedade gorda e barbuda.

Quero deixar claro que não tenho ódio de ninguém...

Todo emo é sem graça na maioria das vezes, colabora com a Orkutização da net e mais do que nenhum outro submete a imbecilização do mundo (uma celebridade até poderia pensar em danos a imagem em processar, salvo cicarellites, uma pessoa comum não, com certeza). Sendo assim, acho que não vale a pena manter essa linha de pensamento nesse post(velha discussão).

E francamente, porque não apagá-lo? Se alguém ler e se identificar, alguém se sentirá ofendido. Se se sentir ofendido, posso arriscar meu pescoço. E se arriscar por emo? Julgo que não valha a pena. Sendo assim, acho que esse post deveria sim ser apagado.

Digam ai ... sim ou não???

Devo falar só de coisas que amo???

Vamos então em ordem:

1. Cuidar de minha amada – E quem disse que M.C. não gosta dessas coisas ? Adoro ajeitar um texto novo pra ela, arrumar um beijo maluco na cozinha, ajeitar a colcha na cama, adoro ajudar a fazer um bolo gostoso para comer domingo a tarde, tentar uma receita diferente e anotar no caderninho, convidar pesoas legais para lerem algo especial feito por mim pra ela , falar dela sem parar… enfim, pode chamar do que quiser mas tenho esse meu lado meio “do lar” que adoro ! E porque não ?

2. Viajar – amo meu quarto e estar em casa, mas não tem nada melhor que planejar um roteiro, botar a mochila nas costas e sair pelo mundo afora de quando em quando. Isso da tempero na vida !

3.Trabalhar – Não saberia viver sem trabalhar. Adoro minhas múltiplas jornadas, adoro estudar, aprender e ensinar, adoro o que faço e o que tenho por fazer. Principalmente quando vou rimar ou gravar.

4. Amo rezar. Não tem nada mais gostoso que gastar toda a energia em uma oração silenciosa e depois cair em uma piscina de felicidade pelas coisas conseguidas. Um dia ainda vou participar da missa do galo e quando voltar ao Brasil vou começar pensar em algo mais produtivo no catolicismo (minha razão).

5. Discussões inteligentes – adoro discutir vários assuntos. Muitas vezes sou incompreendido por expor minhas ideias sem freios, algumas pessoas se sentem ofendidas e agredidas, porque ? Não sei… Mas o fato eh que adoro uma discussão inteligente. Por isso adoro o recanto das letras e o tododiaumtextonovo pois eh isso que tentamos fazer por la... O twitter , o facebook e o myspace.com/slowdabf também já foram palco de varias discussões ! Mas nada substitui a velha(mas boa) discussão com meu amoreco.

6. Amo um bom livro, um bom filme e uma boa musica – e quem não gosta ? Mas isso eh assunto para depois aqui no blog

Ainda amo muitas outras coisas… as coisas variam de tempo em tempos. Tenho fases e fases, mas uma coisa eh certa, em tudo que faço em minha vida coloco tudo de mim. Com muita frequência vejo as pessoas comentarem sobre a paixão e empolgacao que dedico a tudo o que me proponho a fazer. E assim sou eu… não consigo dar parte de mim. Se vou fazer algo, vou por inteiro.

Mas o fato eh que muito antes de eu amar varias coisinhas como essas, amo incondicionalmente a minha vida, a minha existência ,a mim mesmo e meu amoreco. Esses amores não mudam nunca ! O resto depende do momento...


Amo esse clip...

Um comentário:

  1. Achei ótimo vc perceber que ficar falando mal de emo é uma bobagem, além do que iria estragar o post. Deixa os emos prá lá! Eu não conheço nenhum emo, não posso dizer que sou amigo de emos. Mas acho super brega essa perseguição que eles parecem sofrer, por parte das inúmeras outras tribos de jovens que existe. Ser emo é só uma vib como qualquer outra... De qualquer modo prefiro um emo a um neonazista, of course.
    Adorei a parte final do post e principalmente saber que você reza. Eu também sou rezador!
    Deus nos proteja! ;-D

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??