TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

31 de jul. de 2009

J-LIVE NO RJ

Ontem a Lapa parou para ver o Grande J -LIVE ao vivo no Cine Lapa....
Figuras das mais ilustres estavam lá e a vibe foi muito positiva , além do gringo , discotecando e cantando , rolou ainda os mcs xará , kamau e iki e o dj tamempi...



FOI ALGO MUITO VERDADEIRO A APRESENTAÇÃO DO MC NORTE AMERICANO , QUE ENTRE UM ESPIRRO E OUTRO MANDAVA SEU SOM , COM MUITO TALENTO E ALEGRIA.

Marcio zulu grafitti filmou a parada toda e tirou umas fotos , e vou dizer , quem não foi perdeu uma parada muito sinistra.


Jean Jaques Cadet, mais conhecido como J-Live é um dos nomes mais importantes do rap alternativo. Começou sua carreira na época de ouro do hip-hop americano em meados da década de 90. Foi apresentado para o mercado pelo renomado DJ Mark Farina em sua coleção “Mushroom Jazz”. Logo em seguida, J-Live foi conquistando o respeito de produtores como DJ Premier, Pete Rock e Prince Paul com suas letras inteligentes e levada invejável.

J-Live é formado em Inglês pela Universidade de Albany, em Nova Iorque, e lecionava em escolas de Brownsville e Bushwick, bairros de classe baixa do Brooklyn. Talvez por isso suas letras são consideradas as mais inteligentes do hip-hop atual. Seu primeiro disco, “The Best Part”, passou por diversos problemas com gravadoras e selos e só foi lançado cinco anos após ser concluído quando o rapper decidiu abrir seu próprio selo, o Triple Threat Productions em 2001. Com sua própria gravadora, o mc, além de ter liberdade em fazer sua música da forma que deseja, ainda apresenta ótimos nomes no mercado. Desde então, lançou mais três discos e alguns Eps, todos com ótimas críticas e grande aceitação em outros nichos musicais, além do hip-hop.

J-Live é um dos artistas mais completos da música rap. Produz suas músicas, tem grande técnica como DJ (inclusive em suas apresentações atua como mc e dj ao mesmo tempo), talento lírico de sobra e total independência com seu selo. Seu ultimo disco “Then What Happened?”, foi lançado no ano passado com uma sonoridade baseada no jazz e no soul dos anos 60, com produções suas e de nomes como Jazzy Jeff, DJ Nu-Mark, Evil Dee, Nicolay, entre outros.

Portanto, fiquem com seus primeiros 3 discos.



J-Live - The Best Part


01. Outside Looking
02. Intro
03. Got What It Takes
04. Don't Play
05. Vampire Hunter J
06. YES!
07. Them That's Not
08. Kick It to the Beat
09. Wax Paper
10. Timeless
11. Get the Third
12. School's In (Remix)
13. R.A.G.E.
14. True School Anthem
15. Inside Looking Outro
16. The Best Part
17. Play
18. Braggin' Writes Revisited
19. Epilogue





J-Live – All Of The Above


01. First Things First
02. How Real It Is
03. Satisfied?
04. Interlude 1 (I'm A Rapper)
05. Emcee
06. Like This Anna
07. One For The Griot
08. Stir Of Echoes
09. Interlude 2 (For The Babies)
10. Do That $#!%
11. All In Together Now
12. Nights Like This
13. The 4th 3rd
14. Travelling Music
15. A Charmed Life
16. All Of The Above
17. Interlude 3 (Whatever)
18. Happy Belated
19. Satisfied? (Dub)
20. 3 Out Of 7
21. The Lyricist





J-Live – The Hear After


01. Here (ft. Soulive)
02. Aaw Yeah
03. Fire Water
04. Do My Thing (ft. Cvees)
05. Whoever
06. The Sidewalks
07. Audio Visual
08. Brooklyn Public Pt. 1
09. Listening (ft. Kola Rock)
10. Harder
11. Coming Home (ft. Dwele)
12. Weather The Storm
13. After

Procurem...

30 de jul. de 2009

7 ANOS DE MATE COM ANGÚ...E QUEREMOS MUITO MAIS ...

Ontem o cineclube mate com angú comemorou 7 anos de existencia e o mundo ficou mais feliz...
Aqui pela Baixada Fluminense a magia dos cineclubes estão rondando nossas cabeças feito fada sininho e isso já tem um bom tempo...
A alegria contagioante da sessão de ontem, foi inesquecivelmente impressionante e todo mundo parecia estar flutuando em slow motion em 4000 frames por milésimo de segundo ao cubo...



Uma boa parte dos matianos de plantão na foto acima...

E ainda tinha essa coisa do sete, número cabalístico danado... Notas musicais, arco-íris, sete vidas, sete desejos, sete pecados, sete chacras... Sete anos!
Some-se a isso, esse desconforto de ver o mundo cada vez mais plástico, fast-food, tapinha-nas-costas, o reinado do discurso vazio, da conversa fiada, da hipocrisia e da pelassacudice do mundo de Caras.

E de repente, lembramos de “A melhor coisa que você pode fazer por uma pessoa é inspirá-la”, frase de Bob Dylan que durante anos sintetizou o sentimento do que era para nós fazer cineclube na sua raiz. Inspiração, palavra bonita e envolvente, sensação de fazer algo sincero de verdade em meio à confusão de sentidos e à superficialidade das respostas prontas, vendidas como a solução para todos os seus problemas.


Daí começou a nascer um conceito; uma homenagem a velhos bruxos, inspiradores, gente que nos toca o coração e faz cosquinhas na alma e no cérebro. Alquimistas! Sim, eles existem e existiram em todas as épocas!
Com isso, veio forte o sentimento de paixão e gratidão por figuras que mexem com as entranhas de cada um de nós. Jimi Hendrix, Pixinguinha, Sabotage... Emma Goldman, Nise da Silveira, Pagu... Mussum, Bob Marley, Luther King, Raul Seixas, Humberto Eco, Mário Schenberg, Edgar Allan Poe... Lima Barreto, Rogério Sganzerla, Milton Santos, Glauber Rocha, Chiquinha Gonzaga, Helio Oiticica, Janis Joplin e todos nós...

Busco outras lógicas,somos um cineclube caótico cujo lema número 1 é oculto aos não iniciados, mas que pode ser traduzido como: “Que seja divertido!’”

Alquimia!

O Mate Com Angu é um terreiro sintetizador, ao mesmo tempo atávico e cibernético, tocado ao som caliente e sacolejante de tambores imemoriais e guitarras carregadas no pedal overdrive. O Mate é uma fogueira na savana de tempos longínquos, tribos reunidas em comunhão subversiva, onde contar histórias e compatilhar os sonhos eram o Cinema-Verdade. O Mate conspira, co+inspira, inspira junto, respira fundo, pira junto, piratas em busca de tesouros dançantes.

Hakim Bey
Levante! Puxando a barba do velho Hakim Bey e sacaneando as verdades estabelecidas, estamos aí pra zoar o plantão da normalidade. Os Velhos Bruxos estão por aí e esse espólio é nosso!
Viva o Cinema! Viva o Cineclubismo! Tião Forever!

Abraços festivos,
Cineclube Mate Com Angu
7 anos parindo estrelas bailarinas

29 de jul. de 2009

j live (live) in rio

QUERO CONVIDAR A TODOS!!

Iky Castilho e Xarah | Participação Especial: Kamau (SP) na festa BLENDS, nesta 5a-feira (30/07).

E vai rolar tambem a atração internacional: J-Live.

Vai perder essa??




BLENDS - Dia 30/07 (5a)
:: Show Internacional - J Live ::







O novaiorquino, DJ, Produtor e MC J-LIVE fará uma única apresentação no Rio de Janeiro, em show inédito no Brasil, discotecando e cantando seus sons clássicos!.
Em 10 anos de carreira, J-Live tem 8 álbuns em sua discografia, e sua musica tem servido de inspiração a muitos ouvintes do hip hop, considerado referencia a expressão “Positive Rap” em todo o mundo, ao lado de grandes nomes como A Tribe Called Quest, De La Soul, KRS One, Mos Def, Talib Kweli, com quem já gravou e dividiu palcos inúmeras vezes.
J-LIVE estará lançando na festa Blends seu novo disco "Then What Hapenned".
Venda do CD, Vinil e T-Shirts autografadas.



Mais infos do artista: www.myspace.com/jlive





BLENDS
Atração Internacional: J-Live (NY)
Dia 30/07 (5a) a partir das 23h no Cine Lapa


Programação

SHOW:

J-LIVE (NY)
Iky Castilho e Xaráh | Participação Especial: Kamau (SP) |
DJ Tamenpi


* Exposição do Artista Vagner do Nasc.
* Venda de livros e discos novos e raridades

Cine Lapa
Av. Mem de Sá, 23 - Lapa - Rio de Janeiro

enquanto a tempestade não vem...

duas tempestades presas em esferas quadradas estavam jogadas nas masmorras onde as abóboras horríveis das barcaças antigas dormiam...
duas antigas masmorras esféricas guardavam horríveis tempestades de abóboras nas barcaças quadradas
e o mundo me pede calma , como se eu não fosse calmo o suficiente para ser mais nervoso na calmaria reinante no quartel de Abrantes.
meu semblante triste é apenas um out-door desbotado na transamazonica interditada pelo sol ofuscante que levou feito pororoca as trevas do meu dia ...
como saber que o que é real é falso , se na esfera quadrada as abóboras permanecem horríveis , jogadas na masmorras antigas , de onde eu e elas só fugimos , pelas barcaças que cruzam a transamazonica com toda calma do mundo?
quero mais da vida que out-door desbotado...quero ser mais que o desbotamento dos minutos de espera ...
espero ainda , calmamente que a fúria da tempestade seja só o movimento de uma colher de plástico rosa , nas mãos de um bebe gigante.


slow e pablo (chile 2009)

viva chichichi-lelele

28 de jul. de 2009

LOUCOS

No momento do casório o padre faz a tradicional pergunta:
- Há alguém aqui que saiba de algum fato que possa impedir a realização desse casamento?
Um sujeito que está assistindo cochicha com um amigo:
- Eu sei.
O amigo, também sussurrando:
- Então por que você não fala?
- Você é louco? Se falar quem tem que casar sou eu.

SOMOS TODOS LOUCOS E NEM NOS DAMOS CONTA QUE A NORMALIDADE ESTA A UM PASSO DO PARAISO.SEREMOS UM DIA MAIS...
AS COISAS QUE QUEREMOS ESQUECER ,SAO AS QUE MAIS NOS PROCURAM.
AS DORES SAO ALEGRIAS TAMBEM , SO QUE NAO SABEM AINDA DISSO MEU DIA ESTA FICANDO MAIS FELIZ POIS HOJE VOU EM ROCKSRABBITT CITY , VISITAR A PSIQUE...

27 de jul. de 2009

Solidariedade ao Haiti

Após uma revolta escrava ocorrida no final do século XVIII, o povo preto haitiano, escravizado pelo colonizador frances e seus descendentes, conseguiu libertar-se. Os brancos que sobreviveram a essa rebelião eram obrigados a fugir para a França que, em 1804, reconheceu a independência daquele país.
O exemplo de uma nação emancipada em decorrência de uma rebelião da classe subalterna não poderia se espalhar pelo resto da América, que ainda vivia sob o sistema escravista. Dês de então, esse pequeno país da América Central, é vítima de ataques constantes, velados ou declarados, dos países imperialistas, principalmente dos EUA, até os dias atuais.
Com uma população vivendo na miséria, o povo do Haiti se revoltou em defesa de sua sobrevivência, foi às ruas em grandes protestos, saques, fazendo até greves gerais. No início de 2004, aconteceu uma intervenção do governo dos Estados Unidos, forçando o então presidente (Aristide) a renunciar e deixar o país. O fato de o governo Lula estar interessado em ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU faz com que esteja pronto a atender qualquer pedido daquela organização. E se aproveitando disso, a ONU pede para que o Brasil envie tropas para sufocar a revolta popular.
Em 2005 a SEPPIR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), sob o comando da então ministra Matilde Ribeiro – aquela que gastou R$ 171.000 do nosso dinheiro em futilidades como salão de beleza, free-shoop, entre outras – convidou organizações de Hip Hop de integridade negociável para preparar em conjunto a Campanha Pense no Haiti, Zele pelo Haiti, com shows, seminários e arrecadação de material escolar. Os grupos de Hip Hop comprometidos com a luta dos povos oprimidos entenderam que essa campanha, assim como o jogo da seleção brasileira de futebol, pretendia maquiar o verdadeiro caráter da invasão - chamada de Força de Estabilização. Não vemos verdade nas intenções pacificadoras de uma Organização das Nações Unidas que permitiram a invasão do Iraq pelos EUA, e apesar dos apelos, se negou a enviar suas tropas para Ruanda, permitindo os Htus matarem 800.000 tutsis em 100 dias (8.000 assassinatos por dia).
No momento em que uma delegação haitiana viaja o Brasil, estado por estado, para denunciar as atrocidades cometidas pelas forças de ocupação da ONU, lideradas pelos militares brasileiros, o rapper MV Bill apareceu no Domingão do Faustão propagando as “benesses” da invasão militar naquele país. A aparição super-anunciada de MV Bill no Faustão, no dia 12/07, foi simplesmente desastrosa. MV Bill defende a ocupação militar do Haiti! Para ele as criancinhas do Haiti ficam alegres quando vêem as tropas de ocupação! Sabemos que MV Bill não é tolo, não é desinformado, talvez mal intencionado, pois para a Globo ele é hoje um grande líder político. Aliás, ele muito bem sabe quem é a Globo, aquela emissora que “mostra os pretos chibatados pelas costas”, conforme expressa uma de suas antigas músicas. Mas os pretos do Haiti também são pretos, são pobres, são favelados, e são chibatados pelas costas. MV Bill negou a existência de grupos de rap no Haiti dizendo que não os encontrou por que o país é muito pobre. Mas o rap não é a música da favela? De certo MV Bill teve que negar o rap haitiano tal como a Globo há muito tempo tenta ofuscar o contestador rap brasileiro. Para essa emissora os maiores artistas do rap sempre foram Gabriel o Pensador, Marcelo D2 e agora MV Bill. Quem não lembra que antes de MV Bill aderir a Globo, essa emissora o perseguiu acintosamente? Disseram, no Jornal da Globo, que o clipe “Soldado do Morro” era só “ Armas, Drogas e música mal feita”. Mas num passe de mágica “global” MV Bill passou de “bandido musical” ao bom menino, da boa música, parceirão da compromissada Rede Globo, via “Criança Esperança”. Para obter esse status global MV Bill teve que se desculpar sobre as criticas outrora feitas ao “Criança Esperança” e à própria emissora. . Em seu Site MV Bill e CUFA também dizem-se favoráveis a ocupação dos morros cariocas pelo B.O.P.E. com algumas ressalvas. Já há alguns dias a Cidade de Deus, tão cantada por MV Bill, está ocupada pela PM, que, de acordo com relatos de moradores, tem lançado mão de práticas autoritárias como proibir que jovens circulem pela favela com cabelos pintados de amarelo, entrarem em algumas casas e abaixarem os volumes dos aparelhos de som, vasculharem aparelhos de MP3 para ver se encontram algum Funk, a musica proibida pelas autoridades fluminenses. E dês de então, nenhuma declaração do nosso “herói”, pelo menos em meios de grande repercussão, como num Domingão do Faustão.
Tudo isso demonstra que a CUFA é hoje um braço do Estado e da burguesia na favela. Sua parceria com organismos imperialistas como o Consulado dos EUA e o Banco Mundial não é à toa. Eles, juntos com outras entidades e empresas financiaram golpes e mais golpes militares na América Latina, ao mesmo tempo em que financiava também movimentos sociais pró-imperialistas. No Maranhão a CUFA encabeçou um Encontro de Hip Hop tirado da cartola pelo governo para se contrapor as atividades da Marcha da Periferia organizada pelo Quilombo Urbano (ver Governo e CUFA versus 3ª Marcha da Periferia) e na Cidade de Caxias se juntou a TV Difusora ligada ao grupo do senador Edson Lobão para organizar uma batalha de break no mesmo dia em que o grupo Ministério das Favelas (MINFA) realizaria a sua tradição batalha break, já em sua sexta edição. A batalha organizada pelo MINFA trazia como tema “Negro Cosme” o herói da revolta da balaiada. Na semana seguinte a essas atividades a prefeitura desta cidade mandou confeccionar uma cartilha exaltando Duque de Caxias, assassino de Negro Cosme. O apresentador da Batalha da Difusora, era o coordenador da CUFA-MA , conhecido como Billy.
“Se amanhã uma guerra estourar sei que lado vou estar” dizia em uma das músicas o MV Bill pré-global. Mas a guerra estourou no Haiti, nos morros do Rio de Janeiros, nas periferias brasileiras, o governo Lula criou a Força de Segurança Nacional paralelo a invasão do Haiti, e de que lado MV Bill ficou? Do mesmo lado que o mestiço Domingo Jorge Velho – o assassino de Zumbi - ficou quando a revolta negra estourava nas senzalas resultando em construções de quilombos. Claro que a CUFA não vai pegar em armas para assassinar os pretos com fazia os capitães do mato, ela apenas legitima os assassinos de nossa gente. Quando lançou o vídeo Falcões Menino do Trafico, que não mostra que são os grandes traficantes, a Globo elogiou e anunciou: comprem! Comprem! E logo em seguida lançou uma infinidade de programas que apresenta ela, a Globo, salvando vidas de crianças pobres e pretas, divulgando artistas pobres e pretos, a exemplo do programa Central da Periferia, enquanto por outro lado detonava com a política de cotas e exigia que os governos diminuíssem seus gastos sociais. MV Bill legitima a Globo e as forças imperialistas como única via de salvação dos favelados, quando são eles na verdade os responsáveis pelas condições de existência das favelas que cresce assustadoramente em todo o mundo. MV Bill e a CUFA “tá junto e misturado” com a burguesia, então não serve pra favela!
De nosso lado, estamos dispostos a cooperar com qualquer iniciativa de solidariedade ao povo haitiano, dês de que ela respeite a sua luta, a sua auto-determinação. Não caímos no engodo de que as tropas brasileiras lá estão para controlar a desenfreada violência das gangues marginais locais. Para isso basta entendermos que todo individuo ou grupo que luta contra uma classe dominante está sujeito a esses rótulos desqualificantes como no caso das FARC - taxada de quadrilha de traficantes – ou mesmo nossos heróis e heroínas que deram suas vidas lutando contra a ditadura civil-militar brasileira, mas que as autoridades e as grandes corporações de comunicação à eles se referiam como assaltantes, seqüestradores e terroristas.
Nós pensamos no Haiti e defendemos que zelar pelo Haiti é, também, através da nossa arte, gritarmos pela retirada das tropas brasileiras daquele país. E por esse manifesto, convidamos grupos, posses, crews, organizações, B. Boys/Girls, graffiteiros/as, MCs e DJs para, juntos, construirmos uma campanha de mobilização para exigir do governo brasileiro a desocupação do Haiti, retirando já o seu exército de lá.

Resistência Cangaço Urbano (CE), Coletivo de Hip Hop LUTARMADA (RJ),
Movimento Hip Hop Organizado do Maranhão Quilombo Urbano (MA), Cartel do RAP (PR), Liberdade e Revolução (SP), Ministério das Favelas (MA), Atividade Interna (PI)

25 de jul. de 2009

happy...porém no mucho...

Como está frio em São Paulo...
Pena que eu vou acabar sentindo falta do calor mais cedo ou mais tarde , pois sou um Fluminense de marca maior quase todo o fluminense ou carioca gosta mesmo é de calor , talvez até por não reconhecer as coisas boas quem bom frio pode nos proporcionar...
Falando em SP ,eu fiquei com um engasgo enorme na garganta que me doeu o cerebelo ,quando estava na galeria 24 de maio e ví dois caras bem fortes espancando um senhor de forma muito mais selvagem do que eu poderia imaginar que alguém poderia ser.
Mas , tirando essa parte e a a parte dos pms e guardas municipais que somente assistirem essa barbaridade vi coisas bem legais lá em Diadema , por exemplo:
Rever meu camarada K2 que é do Rio e estava lá perdido...
Rever e trocar uma ideia com o Thaide e ver seu pequeno show.
Rever o grande Nelson Triunfo e seus alunos dançando , aos 50 e poucos anos com mais garra até que os menores...
Rever o mega grande Nino , mentor da casa do hiphop , que hoje está fazendo 10 anos...
Outra coisa feliz foi conheçer 2 gringos , que ficaram conosco (eu , Marcio zulu nation e André Cabeça de Maricá) o Americano Dano , de Los Angeles e o Chileno Pablo Tren , que se mostraram grandes pessoas e me fizeram esqueçer a covardia vista em plena 10 da manhã , numa super movimentada rua da capital do estado mais chuvoso do planeta...

24 de jul. de 2009

"Conheceis a verdade e ela vos libertará".

A alguns anos a Central Única das Favelas vem trilhando um caminho de sucessos contínuos, seus mentores, os senhores Celso Athaíde e o rapper MV Bill disparam discursos politizados e polêmicos, conseguindo de forma surpreendente um espaço na poderosa emissora Globo.
Os anos se passam e muitos jovens do hip hop em busca fama e sucesso, iguais os construÍdos para MV Bill, enxergam na CUFA a grande oportunidade de suas vidas e fecham os seus olhos para a verdade que pula constantemente em seus corpos, ignorando a realidade vivida no hip hop do Rio de Janeiro, onde a CUFA é desprezada pelos praticantes do hip hop.

Na formação da Cufa, Celso Athaide brincou com o sonho de muitos jovens no Rio de Janeiro, jogando um jogo sujo para conseguir suas metas e objetivos, sempre utilizando temas polêmicos em suas empreitadas rumo ao DINHEIRO.
Agora, depois de alguns anos, estão subindo a superfície OS PODRES DA CUFA, alguns podem ser conferidos através da matéria do jornalista da Veja, DIOGO MAINARDI, onde mostra o envolvimento de Celso Athaide e MV Bill em operações ilícitas que estão sendo investigadas da CPI da Petrobrás, mas isso é a ponta do iceberg, pois a CUFA foi construída dentro de uma fossa e a partir de agora quanto mais se mexer, mais sejeiras serão encontradas.

Este texto, é um apelo meu aos jovens que fazem parte da CUFA, converse com pessoas ligadas ao hip hop do Rio de Janeiro e saiba o que é a CUFA e quem são Celso Athaíde e MV Bill, peço também a todas as autoridades competentes que tirem as vendas dos olhos e investiguem Celso Athaíde e MV Bill, investigue os projetos HUTUZ, LIBBRA - Liga Brasileira de Basquete de Rua, os discos e os livros.
Durante alguns anos venho estudando o hip hop no estado do Rio de Janeiro, e conheço muitos jovens que participaram da Cufa, aprendi a respeitar o hip hop e a entender o porque ele é tão forte nas periferias, é lamentável que, por causa de pessoas gananciosas, uma cultura como o hip hop seja ferramenta para que se cometa crimes e o pior, mais uma vez a imagem da periferia fica manchada.

Marcelo Guimarães Filho
Sociólogo e Cidadão


E Leia tambem a matéria publicada na revista Veja:

O hip hop da Petrobras

“Duas empresas de fundo de quintal receberam
8,2 milhões de reais da Petrobras, em 102 contratos”

O hip hop da Petrobras é de MV Bill. Ele canta: “Sou rapper bem! Sou aliado dos manos”. Eu pergunto: quais manos? Algumas semanas atrás, a CPI da Petrobras recebeu uma planilha contendo os contratos assinados pelo departamento de marketing da empresa. Os contratos cobriam só um ano: 2008. E cobriam só uma área da empresa: a área de abastecimento, que até abril deste ano era chefiada pelo petista baiano Geovane de Morais, nomeado por outro petista baiano, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

Uma das empresas incluídas na planilha encaminhada à CPI despertou meu interesse: R.A. Brandão Produções Artísticas. Em 2008, ela ganhou mais de 4,5 milhões de reais da Petrobras, em 53 contratos. Ela fez de tudo: de cartilha sobre o meio ambiente (98 000 reais) até bufê em obras de terraplanagem (21 000); de dicionário de personalidades da história do Brasil (146 000) até “design ecológico em produtos sociais” (150 000).

MV Bill, o “aliado dos manos”, surgiu nesse momento. Em 2007, ele publicou Falcão: Mulheres e o Tráfico, editado pela Objetiva. O livro é assinado também por Celso Athayde, seu empresário e seu parceiro numa ONG: a Central Única das Favelas – Cufa. A particularidade do livro é a seguinte: seus direitos autorais, em vez de pertencerem a MV Bill e a Celso Athayde, pertencem à fornecedora da Petrobras, a R.A. Brandão Produções Artísticas.

Perguntei a Roberto Feith, da Objetiva, o que MV Bill tinha a ver com a empresa contratada pela Petrobras. Ele se negou a responder. Uma repórter de VEJA fez a mesma pergunta à assessoria de MV Bill, que atribuiu a Celso Athayde a responsabilidade integral pelo projeto do livro. Celso Athayde, por sua vez, ao ser indagado desligou o telefone. Como canta MV Bill, em Como Sobreviver na Favela: “A terceira ordem é boca fechada, que não entra mosca e também não entra bala”.

A R.A. Brandão Produções Artísticas está registrada em nome de Raphael de Almeida Brandão. Ele tem 27 anos. O capital da empresa, segundo a Junta Comercial, é de 5 000 reais. Como uma empresa dessas, de fundo de quintal, conseguiu ganhar 4,5 milhões de reais da Petrobras é uma pergunta que tem de ser respondida pela CPI. Trata-se de uma empresa de fachada? Ela é controlada por MV Bill e Celso Athayde? Ela realmente recebeu pelos direitos autorais de Falcão: Mulheres e o Tráfico ou limitou-se a fornecer notas frias aos seus autores? Nesse caso, ela forneceu notas frias aos “manos” da Petrobras?

Mas há um fato ainda mais escabroso. A R.A. Brandão Produções Artísticas está sediada na casa de Raphael de Almeida Brandão. No mesmo local está sediada também uma segunda empresa: a Guanumbi Promoções. De acordo com os documentos da CPI, a Guanumbi Promoções recebeu – epa! – 3,7 milhões de reais da Petrobras. Somando as duas empresas, portanto, foram mais de 8,2 milhões de reais, em 102 contratos. Na maioria das vezes, elas emitiram notas para os mesmos eventos, com as mesmas datas. Foi assim no caso de uma festa em Mossoró, no Rio Grande do Norte, de um evento de Fórmula Indy, em Indianápolis, e de um agenciamento do Hotel Blue Tree, para a Fórmula 1, em que uma empresa faturou 159 000 reais e a outra faturou
146 000 reais.

MV Bill sabe como sobreviver na favela. Ele sabe melhor ainda como sobreviver na Petrobras.

Por Diogo Mainardi





--

23 de jul. de 2009

ARTÉRIA...

VIVEMOS EM UM SISTEMA E NÃO SABEMOS ENFRENTA-LO ...
QUE COISA TRISTE , FIQUEI SABENDO QUE UM SENHOR IDOSO MORREU NO MEIO DA RUA, ESPERANDO ATENDIMENTO MÉDICO EM PLENA AVENIDA BRASIL , ARTERIA RODOVIÁRIA DESTE CALAMITOSO ESTADO QUE RESIDO , E QUANDO ELE AINDA ESTAVA VIVO UMA GALERA TENTOU LIGAR PARA O SAMU (QUE É UM SERVIÇO DE URGÊNCIA AQUI DA CIDADE)E QUE ALÉM DE DEMORAR MUITO PRA FALAR COM VOÇE AINDA TOCA AQUELAS MUSIQUIUNHAS HORRORROSSSSSAAAASSSS...

QUANDO CONSEGUIRAM ESTABELEÇER CONTATO , A VOZ DA ATENDENTE DO OUTRO LADO DA LINHA DISSE QUE SÓ PODERIA ATENDER AO CHAMADO EM INCRÍVEIS MEIA HORA !!!!!!!!!!!! PO, NÃO É DE URGENCIA O SERVIÇO ????
DIZEM QUE DEPOIS QUE A BOMBEIRADA ASSUMIU A PARADA ,ESTA TUDO MUITO PIOR DO QUE JÁ ERA.

OUTRO CASO ENVOLVENDO O SAMU FOI EM PACIÊNCIA EXTREMO OESTE DA ZONA OESTE DO RJ...
O CARA DA SAMMU SIMPLESMENTE SE RECUSOU A ENTRAR NA FAVELA , ONDE OUTRO CIDADÃO ESTAVA PASSANDO MUITO MAL...SEI LÁ...ACHO QUE ESSAS COISAS TEM QUE SER MUITO BEM PENSADAS E DISCUTIDAS , POIS É OU DEVERIA SER UMA ARTÉRIA VITAL NO PEITO DO TAL SISTEMA ...

LUTO TOTAL...

22 de jul. de 2009

OS "PARENTES" DE MICHAEL JACKSON!!!!!

To chocado...

As coisas que escrevi sobre o grande MJ , ainda hoje estão causando irritação e uma avalanche de críticas nada construtivas , nesse blog...
O gente chata rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsr!!!!



O pior é que eles falam do MJ como se o cara fosse um parente próximo e ficam ofendidissimos , mas só agora que o cara morreu , pois estão criticando textos anteriores a morte do cantor e dançarino..Não entendo nem quero entender...



Chato é chato e não foi chato fazer esse texto sobre os chatos e só os chatos vão achar isso chato:

Perfil do chato ou o chato visto de perfil


• O chato não bebe por prazer, mas para ficar ainda mais chato.

• Um chato nunca perde o tempo dele, perde o dos outros.

• O chato é o sujeito que quando te vê na rua exclama:"Você caiu do céu!"

• Todo chato cutuca a pessoa quando vai falar.

• Chato não tem força de vontade, é teimoso!

• Chato só não ronca quando dorme sozinho!

• Todo mundo tem o seu dia de chato, mas o chato é chato todo dia.

• O melhor chato é aquele que só enche o saco dos outros!

• O chato certo chega sempre na hora errada!

• O chato nunca tem nada para fazer, a não ser encher o saco dos outros!

• Chato que é chato, só se cala quando morre!

• Na universidade de chato, pentelho é reprovado!

• Todo chato ouve a Hora do Brasil... e depois conta para os outros!

• O chato não se irrita, irrita os outros!

• O chato está sempre perto quando você quer estar longe!

• Todo chato possui uma página na Internet, repleta de piadas chatas!

• Todo chato visita as páginas chatas na Internet, lê aspiadas chatas, sai por aí contando para os outros e aindacoloca na sua própria página !

• Todo chato lê os textos até o fim !!


Eu tenho um plano pra me livrar desses chatos : Vou fingir que eles me darão R$ 1000 por cada crítica e vou me sentir quase um Bill gates no final do dia...
E aproveitando o fato chato dos anonimos chatos , vai ai uma dica para todos nós combatermos os chatos do mundo:

O que fazer no avião quando o passageiro do lado é um chato?

1. Tirar o laptop da mala
2. Abrir o laptop devagarzinho e calmamente
3. Ligar
4. Assegurar-se de que o vizinho está olhando
5. Ligar a Internet
6. Fechar os olhos por breves momentos, abri-los de novo e dirigir o olhar para o céu
7. Respirar profundamente e abrir este site:
http://www.myit-media.de/the_end.html
8. Observar a expressão facial do vizinho.

huaehuaeuhaehueahuea

Estou com minhas falanges doendo , minha visão esta turva e to com medo básico da influenza, mas continuo na luta , esse fim de semana estarei em São paulo , mas precisamente em Diadema , na casa do hiphop ao lado do meu amigo da Zulu Nation , King Nino brown e espero lavar um pouco minha alma tão atarefada das correrias incessantes do dia a dia na terra da garoa...

21 de jul. de 2009

amigo

Feliz dia do amigo
Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa por isso tenho vocês que estao lendo ess bloglouco como meus amigos

20 de jul. de 2009

Bruxos...

Fui no cinema no domingo assistir o novo filme do Harry Potter e sai de lá muito contente e muito triste...

Eu não vi os 2 últimos que passaram antes desse , porem , pareçe que não perdi a linha e o meu entendimento do filme e o triste é que isso me pareçeu muito natural.
É como se o filme fosse o mesmo , só que o Harry esta mais velho e talvez por não estar acompanhando a série interminável (diga - se de passagem), eu me sinta tão deslocado do filme.


Acho que a idéia do filme ficou pequena , perto do faturamento que os envolvidos nessa ideia estão tendo, exemplo disso é o ator Daniel Radcliffe (19) que é o ator “teen” mais rentável de Hollywood. O protagonista da saga Harry Potter, está liderando a lista de atores jovens mais valiosos de Hollywood, de acordo com a revista “Forbes”.

A votação feita pela revista foi baseada em votos recolhidos do mercado de entretenimento.

Segue em segundo lugar a atriz e cantora Miley Cyrus (16), a protagonista da série “Hannah Montana”. E atrás dela, vem a atriz Dakota Fanninf (15) que fez “Uma Lição de Amor”.

Veja abaixo a lista completa da revista “Forbes”:

1 – Daniel Radcliffe

2 – Miley Cyrus

3 – Dakota Fanning

4 – Abigail Breslin

5 – Hayden Panettiere

6 – Emma Watson

7- Freddie Highmore

8- Keke Palmer

9 – Emma Roberts

10 – Anton Yelchin

Essa lista me deixa muito preocupado pois me pareçe tão estranho ter essa lista quanto os paremetros de medição do sucesso de um filme pelo seu elenco.
Eu acho que estamos numa fase muito chata , inclusive eu(rsrsrsrs) e as coisas que eu tenho visto na tv , net e cinema não são as maiores coisas que já vi talvez as únicas bóias de conforto nesse mar de piadas sem graça chamam-se CQC e 15 Minutos.



A trupe de Marcelo Tas se destaca pela cara-de-pau, como o Pânico dos bons tempos, embora ao contrário deste priorize o humor como questionamento social. Já os improvisos de Marcelo Adnet e Kiabbo, sempre falando muito em gírias absurdas e no Acre, são um respiro de qualidade na fraca grade da ex-Music Television.



É pouco, eu sei, mas sempre temos o tododiaumtextonovo para nos lembrar de que nem tudo está perdido (rsrsrsr).

Outra coisa que me deixou preocupado nesse fim de semana , foi o frio que fez aqui no Rio... Não estou acostumado mesmo...

19 de jul. de 2009

Densidade

A obsoleta e frágil densidade que hoje me toma permite que eu escreva palavras claras e doces, como diria meu marido.
Selei um pacto com meu olhos no qual mudo meu ângulo de visão quando necessário. Com a prática, um anel ao contrário torna-se aliança, palavras aleatórias são postadas, mingau de aveia vira ambrosia e dormir sozinha numa cama de casal ouvindo no mp4 a voz do único amor parece absurdamente plausível.
Mas a sensação angustiante de um nada que me falta ainda persiste. A possibilidade de vagar naquilo que não há e sonhar enquanto borboletas azuis me carregam até meu amado é um desejo já entranhado.
Espero que o chá de desaniversário amanhã esteja morno e o frio do medo líquido de Bauman esteja menos fluido.
Por fim, a natureza humana continua a surpreender, positivamente ou não, através de telefonemas apaixonados madrugada adentro ou da consciência do ser por vezes ignorada.
Acredito que Luiz e eu constituimos uma identidade juntos em meio a tantas insanidades separadas. E isso nos permite ir além das calamidades...

Ademais continuo a ouvir a valsa de Amélie Poulain...

OBS: Quanto à Verka, pintura de Philip, já citada neste blog, gostaria apenas de confirmar o quanto fiquei impressionada com uma beleza tão realista e quase palpável ... recomendável para admiradores e não-admiradores.

18 de jul. de 2009

MULHERES

Estou aqui na Gloria com vários amigos novos e antigos , ouvindo e falando sobre uma questão que , não falei quase nunca: A questão da não violência contra a mulher...
Fato que assumo e publico nesse blog : nao fao muito desse tema.
O Que foi dito mais cedo numa frase especialissima me emocionou muito:
tanto posso saber o que ainda não sei , como posso saber melhor o que ja sei..
Paulo Freire.



Esse e um projeto da Redeh e da Unifem que resultara entre outras coisas nun cd com vários mcs do RJ (eu entre esses)falando sobre a não violência contra as mulheres e o melhor , a base sonora será fornecida pela banda carioca anti zona do dj Fábio acm.
ouvi ate agora a fala de uma advogada a Ana Paula sciammarella que e da articulação de mulheres do Brasil e da schuma schummaher uq e corrdenadora da redeh e estou achando tudo muito importante para minha visão em relação a esse assunto tao pertinente a minha vida.

Teremos Ensaios e gravaremos cada um seu som:

Dudu de Morro Agudo
Chiba ( Bahia)
Kmkz
Shock
Bj
Wf
Portella (Brasilia)
Aira
Zovao
Edi mc
Cacau
Leo da 13
Mr Boca



Vou ter que parar agora pois ja voltei do almoco e estou escrevendo enquanto o palestrante esta falando rsrsrsrsrsrrsrs
Acho que a questao e muito mais profunda do que a compreensao do que e a lei maria da penha ou fazer um rap sobre o assunto...
Eu prometo que vou publicar a letra do meu rap logo, logo...

17 de jul. de 2009

MAIS DO MESMO OU LEVE E SONHANDO

Quero falar um pouco mais do que vi ontem , embasbacado , no CCBB , até por que já sabia um tiquinho de Marc Chagall que nasçeu em Vitebsk, Bielorrússia,em 7 de julho de 1887 e morreu em Saint-Paul de Vence, França,em 28 de março de 1985) e já tinha visto coisas de Kandinsky (QUE ACHO UM GENIO)...
Mas o que me deixou de boca aberta foi essa pintura e esse pintor magnifico , que confesso , desconhecia:

PHILIP ANDREEVICH MALIAVIN


Ganhei uns 2 minutos paralisado olhando esse quadro ...

E teve um outro nome que nunca mais vou esqueçer:

Pavel Nikolayevich Filonov


Pesquisando sobre ele vi que desde sua juventude, Filonov viveu uma vida ascética, dormindo em uma cama sem colchão, sobre tábuas nuas, alimentado-se com pão e batatas, vestindo um sobretudo do exército e botas velhas, mas sempre muito limpos, um estilo de vida de difícil compreensão para a maioria das pessoas.
Mas sua arte era formidavel:




SAI DE LÁ FEITO PINTURA DE CHAGALL..LEVE E SONHANDO ...

OBRAS DE ARTE

Exposição Virada Russa no CCBB


Fui ontem no ccbb e vi uma coisa linda ...

O Centro Cultural de Banco do Brasil (CCBB) de Brasília traz ao Brasil, pela primeira vez, a exposição Virada Russa: A Vanguarda na Coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo.

A mostra reunirá obras dos mais renomados artistas da chamada vanguarda russa, vindas diretamente do acervo do State Russian Museum – o museu que reúne a maior coleção de arte russa no mundo — e ocupará as galerias 1 e 2 do CCBB de Brasília.

Trata-se maior e mais significativa exposição já realizada no Brasil sobre o tema, com 123 peças que marcaram o movimento artístico e cultural ocorrido durante a primeira fase da Revolução Russa, entre as décadas 1890 e 1930.

As obras expressam a efervescência artística e cultural dos anos anteriores ao Outubro Vermelho, que seguiram várias vertentes como o Não-Objetivismo e, principalmente, o Suprematismo e o Construtivismo.

Entre as raridades que serão apresentadas nos salões do CCBB de Brasília estão clássicos como Promenade, de Chagall, que representa um momento mais lírico dentro do surrealismo, e os três quadros de Malevitch, que marcam o começo do verdadeiro rigor geométrico na pintura – a cruz, o quadrado e o círculo negro sobre um fundo branco.

As obras de Kandinsky – como Igreja Vermelha, Cruz Azul e São George II, presentes na mostra – marcam o ponto de partida para a pintura abstrata.

Tatlin precursor da vertente construtivista está presente na mostra com a obra Contra-relevo de Esquina – complexo, em aço, alumínio, zinco e madeira que traduz o novo mundo industrial ao adotar formas, materiais e técnicas da moderna tecnologia, encarnando a ideia do artista-engenheiro.

A mostra traz, ainda, peças de roupa desenhadas por Bárbara Stepanova, dentro da noção construtivista do artista ligado à fábrica.

16 de jul. de 2009

Pra frente Brasil...

CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS


- Um diretor sem diretoria no Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional;
- Um motorista do Senado, desviado de suas funções e que trabalha há anos como mordomo na casa de uma ex-senadora, ganha mais do que seis a sete vezes o que ganha uma diretora de um colégio público;
- Uma copeira que serve cafezinho em meio expediente, às terças, quartas e quintas feiras (fora os recessos), ganha mais do que uma equipe médica do SUS que leva horas para fazer uma cirurgia cardíaca!
- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um caça de mais de 15 milhões de dólares;
- Um "tirador de cópias xerox" do senado, ganha mais do que o dobro de um professor de Português ou Matemática ou Física ou Ciências em uma escola pública;
- Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um Oficial Superior da Marinha de Guerra para comandar uma fragata de 150 milhões de dólares !
- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um Oficial-General do Exército que comanda um regimento de blindados.
- Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

15 de jul. de 2009

APAIXONITE AGUDA

Como é bom estar apaixonado...
Dizem que a paixão é só uma reação química e física , agindo num metabolismo biológico ou algo parecido ...Ledo engano...Paixão é voçe fazer coisas e gostar de fazê-las , quando , estando em um outro estado espiritual , não gostaria ou não faria (esse é só 1 exemplo).

Eu nesta quarta feira chuvosa estou nesse clima e não to muito preocupado com o bigode do Sarney e seu partido o PMDB(Parentes com Mordomias Dadas pelo Bigode)

Ahhhhhhhhhh onde estava mesmo? Ah sim a minha condição de apaixonado...
Pois é, eu estou assim e estando assim tudo pareçe meio que flutuar e as pessoas e suas falas me parecem imagens pálidas de uma relação mais química e física do que biológica e isto está durando um tempo legal...

Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão? Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim. Ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança.

Eu discordo...Perdi meu prazo de validade de paixonite aguda ,e portanto vou continuar apaixonado pelo resto da minha vida , pela minha encantada Psiqué!!!
A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reações químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra...

De qualquer forma, quando decidimos que temos química com alguém, o mais provável é que estejamos literalmente certos e minha química pela bela Psiqué se metamorfoseou em um amor gigantescamante gigante e quero ver essa pesquisadora explica isso!!!!

Mas eu falei do Sarney e não poderia deixar de ligar o nome com a presidência e seguindo o raciocínio , presidência me lembra Lula que me lembra Collor e ouvi na radio , que o Lula elogiou o Collor pela sua atuação nos trâmites governamentais e politicos , da cada vez mais podre Brasília e sua corja de ratazanas , inclusive com ratos de bigode...


Prefiro continuar apaixonado pela minha bela Psiqué , que ganho mais ...

14 de jul. de 2009

Contraste

Estava a caminho do velho trabalho , no velho "busão-limousine" , sentido centro do Rio , quando ao olhar ou tentar olhar para a paisagem que me acompanha quase todos os dias , vejo lá parada , estacionadamente inerte , uma frota luxuosissima de carros brilhantes da policia federal , na porta de uma favela , conhecida como favela do lixão...


Até ai nada de tão anormal ,pois estamos falando da Texas carioca, Duque de las Caixas e tal mas ver uma frota de carros tão lindos e brilhantes e uma favela tão tristemente humilde , me causou um espanto enorme ...


E os contrastes estão ai , batendo na nosa cara e correndo contra o vento e para não erder a oportunidade , pois essa sim não está batendo tanto assim na nossa cara , ai vai uma poesia de um poeta que está no meu TOP 5 de todos os tempos :

A antítese do novo e do absoleto,
O Amor e a Paz, o Ódio e a Carnificina,
O que o homem ama e o que o homem abomina,
Tudo convém para o homem ser completo!

O ângulo obtuso, pois, e o ângulo reto,
Uma feição humana e outra divina
São como a eximenina e a endimenina
Que servem ambas para o mesmo feto!

Eu sei tudo isto mais do que o Eclesiastes!
Por justaposição destes contrastes,
Junta-se um hemisfério a outro hemisfério,

Às alegrias juntam-se as tristezas,
E o carpinteiro que fabrica as mesas
Faz também os caixões do cemitério!...




Queria saber como fazer para não mais me chocar com os contrastes na cidade dos contrastes , onde por exemplo os carros da policia são mais bonitos que quase tudo lá na comunidade...
Quase tudo... por que ainda não posso falar do tamanho que tem o caráter e a dignidade das pessoas e das instituições envolvidas naquela visão triste que tive da janelinha do ônibus ...

13 de jul. de 2009

ESCOLHAS...

Se já não bastasse o tal do bbb , agora temos a fazenda é de doer...qqqdfglrjgilrjhi!
É...A nossa cultura televisiva está envolvida em muitas vertentes...
Que bom que não somos escravos de nossos olhos e de nossos pés , ainda podemos desviar os olhares e andar para longe do que não nos agrada , podemos escolher...
Nossas 24 horas são divididas por pequenos gestos. “Pequenos pedaços de tempo e ação” que costurados pela seqüência dos minutos nos dão um conjunto, o Dia.

Todos os seres humanos levantam de manhã e seguem fazendo seu próprio conjunto de ações. Um imenso número de gestos que podem se dividir em involuntários :
“voluntários socialmente-obrigatórios” e “voluntários expontaneos”

O grupo de gestos involuntários é exatamente aqueles que por algum motivo antes mesmo que você entendesse que estava vivo ele já acontecia. Bocejar ao acordar ou passar a mão no cabelo são alguns dos gestos involuntários que fazemos todos os dias e geralmente por fazermos a tanto tempo não damos mais a mínima importância. No entanto eles estão lá e ocupam seu espaço no Dia.

Os gestos “voluntários socialmente-obrigatórios” são aqueles gestos que te levam a uma grande maioria de gestos conectados, com alguma finalidade proposta pela sociedade como: vestir uma farda, calçar os sapatos, ir ao colégio, estudar. Gestos selecionados por regras que vem de fora para dentro. Uma espécie de contrato de gestos. Que te fazem sorrir quando se quer gritar, gritar quando quer se esconder e dizer sim quando quer dizer não.

Gestos voluntários expontaneos são exatamente aqueles onde se pode escolher as várias opções que a vida nos oferece, no tempo de que estamos falando, o período de um Dia. Então você levanta todos os dias e pode escolher entre ficar na cama (gesto 1) ou por logo os pés fora da cama ( gesto 2). Todos esses pequenos movimentos que indicam nossa existência, nossa capacidade de escolha pelo nível de inteligência do ser humano e nossa personalidade tão singular. É um grupo de escolhas desde que você acorda, lhe dizendo quem é você e o que você quer.

São esse gestos responsáveis por nossa vida social. Dependendo de nossas várias escolhas durante o Dia, podemos fazer amigos, divertir, iludir ou convencer alguém a alguma coisa. Podemos também magoar e destruir sonhos por uma unidade apenas deste nosso Dia. Unidade que aqui denomino por gesto.
Talvez seja por isso que é tão importante olhar os pequenos detalhes, enxergar as pequenas ações.

Preocupados demais com os calendários, agendas e semanas, nos esquecemos que é durante um Dia que vivemos e decidimos nossa vida, pois se pararmos para pensar o ontem não pode ser tocado e o amanhã nunca existirá. Durante um período de 24 horas transformamos nossos milhares de pequenos gestos em quem somos. E talvez enxergá-los assim ainda seja a base para descobrirmos mais sobre nós mesmos e o quanto nos relacionamos com o outro.

Se começamos a enxergar todas as nossas atitudes como uma unidade especial, talvez possamos nos perguntar quantos sorrisos nos proporcionamos hoje, quantos abraços recebemos ou entregamos, ou o quanto de mal humor contagiamos nossos relacionamentos.
Por mais que não consigamos compreender a importância dos pequenos gestos que acumulamos com nossas escolhas, eles nos submetem a um final do Dia, quando sentimos no travesseiro o peso de nossos gestos (às vezes mais inconsciente do que consciente) sendo assim, ainda doem nossos ombros e a sensação de concertar o que nem sabemos onde quebramos é maior do que a compreensão de todo esse tododiaumtextonovo.

Façamos agora um balanço dos nossos Dias, um a um, gesto a gesto, quem sabe nossos sorrisos serão mais verdadeiros, nossos abraços sejam mais prolongados e nosso mal humor não abale o Dia de alguém.


"Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos."
Madre tereza

12 de jul. de 2009

dor...

Estou muito preocupado com uma dor de cabeça horrível que está me acompanhando já fazem 3 ou 4 dias sem parar ...
Amanhã procuro um médico para tentar entender o que está aconteçendo...
Teorias tenho 1000 para entender essa dor absurda , mais vou me contentar com um exame mais profissional rsrsrsrsr...

Dizem que as atividades físicas amenizam as dores de cabeça , então ,não se espante caso um dia saia do consultório médico com a seguinte prescrição para as têmporas doloridas: sue a camisa, de preferência gastando a sola do tênis ou pedalando.
Talvez um texto novo por dia esteja causando essa dor de cabeça e talvez o uso de óculos seja a minha saída...
Será que vou ter que colocar um vidro na frente da minha pupila ?
Será que vou ter que diminuir ou parar de ficar em frente ao computador ?
Ninguém merece.
Ao contrário do que muitos podem pensar, não… eu não estou fazendo “dengo".
Acho que estou doente mesmo.
Não sei até agora o que aconteceu.
Um mistura de dor de cabeça leve, dor de cabeça aguda, dor de cabeça cortante,dor de cabeça normal, cansaço… caraca!… só não pensei que ia morrer porque sou descendente dos McLaud (linhagem secular de ser humanos vindos da Escócia que não podem morrer, à não ser que tenham suas cabeças separadas do corpo. São popularmente conhecidos como “Highlanders”, devido à sua procedência das terras altas da Escócia)


Acho que é isso devo cortar minha cabeça...
Não literalmente mas sim cortar minha cabeça dessas coisas tristes e deprimentes que querem as vezes chegar pertinho de nós , causando uma dor , que não pareçe ter remédio , só mesmo o corte de cabeça ...
Cortarei as coisas chatas da minha cabeça e esperarei que tudo volte a ser como era antes...
Mando um postal da Escócia para quem quiser...

10 de jul. de 2009

POEMA PESSOAL

Para minha Psiqué...

Conta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,

E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.

Pessoa...

9 de jul. de 2009

1 LENDA DA LAPA

Hoje retirei do meu dia , minutos para conferir de perto uma igreja na Lapa, que me impressionou muito antes e depois de eu te-la visto...
Antes , pois foi através de um livro que fiquei sabendo da "lenda" da bendita igreja e depois quando ví de perto toda a beleza da mesma...

Diz a lenda que a falta de umas das torres da igreja foi um tiro de canhão eu queria acreditar mais nessa versão , que até virou samba de autoria de Wilson Moreira/J.de Castro, " FALTA UMA TORRE NA IGREJA, VOU LHE CONTAR MEU IRMÃO, FOI NA BRIGA DE FLORIANO, FOI UM TIRO DE CANHÃO";
Devaneios a parte, eis a verdadeira história: TENDO COMO AUTOR DO PROJETO ORIGINAL DATADO DE 1751, O ENGENHEIRO MILITAR E BRIGADEIRO, JOSÉ FERNANDES PINTO ALPOIM, POREM, SOFREU VÁRIAS REFORMAS E, EM 1.886 AS TORRES GANHARAM AZULEJOS. A FACHADA EM ESTILO BARROCO É LADEADA POR UMA TORRE À ESQUERDA, TENDO A SEGUNDA TORRE, FICADO INACABADA, À ESPERA DA INSTALAÇÃO DE UMA SINALEIRA, CASO CHEGASSE A SER MATRIZ, FATO, QUE ATÉ HOJE NÃO OCORREU.
AMEI A IGREJA POIS ALÉM DA BELEZA NATURAL DA IGREJA ESTAVA NA MELHOR COMPANHIA QUE PODERIA UM DIA TER...

8 de jul. de 2009

Para mim...



O teu céu que invade meu mar torna o crepúsculo infinitamente misterioso onde apenas você consegue, como um alquimista, distinguir o que reluz da minha íris colorida...
Te amo por isso e por explicações incontáveis, mutáveis e permanentes...
Enfim, a fé que guia meus dedos por este teclado me dá forças para dizer que o amor, o nosso amor, é maior do que tudo que há, houve ou haverá...
Eu te amo.
Hoje,reafirmo todo o amor que Deus fortalece todos os dias. Todas as dificuldades se curvaram ao nosso amor abençoado, tão querido e buscado desde os subterrâneos dos scraps até as alturas nunca conquistadas...
Te amo sinceramente.
Sei que não preciso falar isso sempre porque meu olhar já é uma confissão assim como a entonação de minha voz e o cheiro que exala do meu corpo quando me toca...
Além disso, sei que você acredita em mim então por que repetir tanto que eu te amo?Simplesmente porque eu te amo tanto que adoro ver o brilho do teu olhar quando escuta essa frase de mim...
Por isso repito pra Deus e pra você o quanto eu te amo já que as provações surgem para que reconheçamos e reafirmemos nossas certezas e possamos receber mais graças a partir daí...
Acredito que porque digo te amo e demonstro como posso, Deus vai fortalecendo nosso amor sempre e sempre mais...
E vai protegendo-o de todos os males,inclusive do nosso próprio egoísmo que tende a nos cegar, às vezes.
Que Deus continue te derramando graças e que sua auréola continue iluminando nosso caminho sob as bençãos do Espírito Santo.
Te amo porque com você e somente assim chego perto de Deus e sou feliz de um jeito que nem Umberto Eco poderia descrever..
Te amo muito e sempre e muito e sempre ...
É um ciclo intermitente...
Você me acolhe nos teus braços e minha vida ganha um novo traço de paz, alegria e amor intenso.
Todo dia agradeço pela missão de me dedicar ao nosso amor ,dando um pouco mais de mim, ganho um pouco mais de nós...
Te amo infinitamente sempre!!!
No momento em que leionosso blog, vc me liga...
Nos momentos difíceis, enquanto estou com TPM...
Na chuva, com minha saia de "indiana"...
No mercado de sempre(que pode ser qualquer um, desde que estejamos juntos)...
Numa quinta-feira...teus gestos me dizem mais e mais...e teu olhar me emociona...
A ponto de às vezes me perguntar se estou sonhando...
Nossa fé em nós é linda (pq palavras não conseguem expressá-la).
Te amo pq pedi que vc surgisse em minha vida...
Porque quero viver contigo os melhores momentos e os momentos chatos tabém.
Porque teu sorriso em mim se torna combustível...
Porque os dias passam e os sonhos vão se concretizando e as oportunidades surgindo...
Porque teu amor é a única coisa que me completa e uma palavra tua de carinho vale mais do que infinitas sessões de terapia(mesmo não tendo feito nenhuma ainda).
Você é minha morada, com toda certeza...
E com a boca cheia de orgulho eu declamo : te amo, te amo, te amo!!!

PSIQUÉ ou Patrícia Soares Gomes...

7 de jul. de 2009

LEIS BÁSICAS DO NOSSO COTIDIANO

LEIS BÁSICAS DO NOSSO COTIDIANO


1 - LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
1. Se mexer, pertence à Biologia.
2. Se feder, pertence à Química.
3. Se não funciona, pertence à Física.
4. Se ninguém entende, é Matemática.
5. Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender não fizer sentido, é informática..

2 - LEI DA PROCURA INDIRETA:
1. O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

3 - LEI DA TELEFONIA:
1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver
papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do
chuveiro faz tocar o telefone.

4 - LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém,
muito menos em você…

5 - LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão
perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da
situação.

6 - LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
80% da prova final será baseada na única aula a que você não
compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não
leu.

7 - LEI DA QUEDA LIVRE:
1. Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais
destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para
baixo é proporcional ao valor do carpete.

8 - LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

9 - LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

10 - LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11 - LEI DA VIDA:
1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.

12 - LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

13 - LEIS DA ATRAÇÃO(COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):
Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Show do KLB e controle remoto (Para mudar de canal)
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia
Sábado e chuva
Segunda-feira e dor de cabeça
Feriado e carteira vazia

6 de jul. de 2009

meus ouvidos merecem

Ontem fui no Movimento Flash Back , no bar do Samuca , na Vila São João , em Mentirinha City...
Nada demais até ai , por que já piso naquele solo quase sagrado há uns 4 anos ...
A diferença desta vez é que queria falar sobre os djs , que estavam lá e que eu já pesquisei e notei que todos eles não tem quase nada e as vezes nada na net...
É só uma forma de agradecer a esses magos do vinil , pelos momentos maravilhosos de boa música que eles proporcionam a mim e a todos que já ouviram e viram o Movimento Flash Back in action...
Quando cheguei estava lá o dj Tiel que é de um outro movimento de djs , mas que também colabora com suas mixagens no MFB...
Ele é muito engraçado e coloca as músicas mais tocadas na decada de 80 nós e chamamos de farofa rsrsrsrsr...
Depois veio o Clebinho um cara cascudo que toca rnb e old scholl hiphop e levantou a galera lá , quando fez um remix do MJ com o Booby Jimmy , show...
O dj Marcelo Gordo , veio de longe , lá do Irajá e mandou seu repertório de rasteiros alucinantes que me fez ficar tonto...
Depois teve um dj que não conhecia e não lembro o nome mas já apelidei de homem pedra , o cara morou em Londres 10 anos e tocou o fino do garge e do house , quase que perfeito! eu virei fã...
Depois rolou o dj Celso de Coelho da Rocha que toca sempre musicas da década de 70 muito funk e soul e até disco ...
Teve o dj Andé que toca eletro e miami bass e não erra mixagens nunca...
teve o dj Marcelinho que tocou o freestyle ou funk melody dos latinos de miami e fez todo mundo chorar com as melosas musicas de amor...
Vou ficar nesse até porque a lista é enorme e posso deixar para outro dia , por que agora ainda estou ouvindo as mixagens desses djs que tocam nas ruas ,de graça e sorrindo...
VIVA OS DJS DO MUNDO!!!!!!!!!

5 de jul. de 2009

"Provavelmente"

Ônibus com slogans ateístas não são novidade. Eles estão circulando nas ruas de Londres e outras cidades europeias com a mensagem “Provavelmente Deus não existe,então,parem de se preocupar e aproveitem a vida”

Uma campanha iniciada pela escritora Ariane Sherine na rede mundial de computadores arrecadou, em menos de 24 horas, quase 60 mil euros usados na colocação de cartazes nas laterais de 30 ônibus de Londres, pelo período de um mês.

Olhe a moça ai , toda símpatica...


Já pensaram, se esse dimdim fosse usado em algo mais construtivo?
Sem levar em conta o tema da parada , essa mobilização deveria ser feita em prol de seres humanos que mais precisam de ajuda , pois acho que as pessoas que estão morrendo de aids e fome , na África ,"provavelmente" não estão tão preocupadas com cartazes nos onibus do império que as colonizou e as largou na m...

Eh uns ganham "provavelmente" apoiando e outros"provavelmente" negando…
Eh assim desde sei lá quando, apesar de tanta evolução e tecnologia, a religião e a falta dela , ainda é usada para manipular homens ,enriquecer homens , criar confusão e separar homens...

Mas como diz o slogan "provavelmente" é essa possibilidade ínfima do talvez ,sustenta um peso muito maior do que pensamos e só "provavelmente" pessoas podem mudar suas opiniões no decorrer da viagem do símpatico ônibus , "provavelmente"...

4 de jul. de 2009

MENTE EM 220...

Quando estou meio sem idéias pra colocar aqui , faço a velha oração do escritor:

"Que minhas mãos andem pelo teclado com a leveza do Baryshnikov

e a sutileza do Osama Bin Laden...


Que minha mente se ligue em 220 e as correntes dos hiatos e monosilabos explosivos aportem na minha cachola e as coisas apareçam e façam sentido...
Que tudo que eu pense se encaixe na ponta dos dedos e o texto grite sua liberdade em um tom bem elegante...

"Senhor! Ilumina minha mente e me dá sabedoria
para que eu possa criar prosa e versos que,divulgue teu poder.
Guarda-me de todos os perigos e não deixa que a minha mão digite o irremediável nos momentos de angústia e decepção.

Não deixa que o efêmero e as desilusões me arrebatem a dignidade e que possa apagar e denegrir o meu próximo.
Conserva a beleza dos meus pensamentos e a lucidez, para que o teu nome esteja sempre comigo e com os escritores que em ti crêem.
Amém.

Uma mente condicionada para funcionar em 110 V, se for ligado em 220 V queimará na hora. Assim também somos nós. Existem muitas pessoas morrendo de enfarto aos 40 anos.

No Universo tudo flui sem esforço,e eu sempre digo: “Melhor que forçar é não fazer”. Na Natureza tudo flui com suavidade de forma ordenada e organizada.

“Não adianta puxar a planta para ver se ela cresce mais rápido”.
É não adianta forçar...
Tudo tem sua hora ...
Ihhhhhhhh!! Não é que acabei escrevendo algo sem perceber que estava escrevendo???
Todo dia é um texto novo mesmo...

3 de jul. de 2009

TEXTO MEU...

Queria que meu texto fosse mais ácido e cada vez ele me pareçe mais doçe...
Q ueria que meu texto fosse mais maduro e ele cada vez é mais cru...
Desisto de querer que meu texto seja algo que nem eu sei bem o que é ...
Que ele seja o que quiser , afinal já é maior de idade e já sabe se cuidar...
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso por isso esse blog me chuta , me bate e eu calmo , não faço nada contra ele...
MALDITO BEM AMADO TEXTO MEU...

2 de jul. de 2009

sereias , frígidas e Rimbauld



As sereias estavam em greve de beleza
e os reis esperavam sua morte verde clara.
Os Deuses se feriram na sua franqueza
e a Venus tinha a fala mais felina e rara.
Dos caminhos que não sei medir por minha destreza
eu me perco e me acho , tenho um mapa na cara
ser plebeu em plena plenitude da realeza
é ferida que sangra e nunca mais sara...
Sou eu mesmo tentando não ser...
Sou eu mesmo criatura mutante parada...
Areias movediças das palavras não vão me deter!
A sereia esta velha e nao mais sarada,
A Venus está frígida e não mais sarada...
Sou seu espelho quebrado querendo se refazer

Na índia viviam três princesas sereias:
Se, Re e Ia.
Hoje de manhã, Se acordou e chamou susurrando a Re para preparar o café:
Se diz:
- Por que temos que fazer o café ?
Re diz:
- Porque é niver da Ia e vamos levar corais doces,bolo de algas, refripolvos, paodeló de caldas e brigadeialgas e fazer aquela farra.
Mas Ia não parava de chorar lembrando da morte de Farra...E não houve farra...



No Zimbábue, uma mulher testemunhou que realmente pagou um cantor local que ia viajar para Londres para levar com ele cinco "sereias", para que elas pudessem ajudá-la em seu julgamento por roubo de carros e milhões de dólares de zimbábue (milhares de reais). A pessoa que a aconselhou a fazer isso disse que ela não poderia ver as sereias porque "apenas médiuns poderiam fazê-lo". É uma pena que ainda tenham pessoas que se prestem a fazer algo assim para enganar ao próximo. É claro que sereias não existem. Pelo menos as palpáveis (isso para ser bonzinho, pois também não existem sereias impalpáveis). E, mesmo que existam as não palpáveis e visíveis, eu pergunto: "Porque é que um espírito iria precisar de uma viagem de avião para ir de um país para o outro?



É triste, mas verdadeiro: a grande maioria das pessoas passa por esta vida imersa na multidão, cumprindo prazos, pagando contas, morrendo de medo do futuro e idealizando um passado remoto que é na maioria das vezes uma montoeira de seqüelas. Outros (poucos, loucos e raros) desafiam, desafinam este coro de contentes descontentes. Jean Arthur Rimbaud no séc XIX , entre outras almas solitárias e radicais, chegou na beira do abismo e resolveram experimentar que gosto tinha o pulo.

1 de jul. de 2009

boemia...

Estou lendo feito um louco sem conseguir parar nem pra comer um livro magnifico escrito pelo jornalista e boemio Nestor de Holanda , Pernambucanoacariocado , chamado: Memorias do Café Nice , subterrâneos da música popular e da vida boemia do Rio de Janeiro...

E realmente me distraio do mundo nas paginas deste livro magnifico de uma singela escrita e de uma brava escrita misturadas e alternadas quase que sem dar a mínima noticia da coisa...

"Habituou seus leitores a sorrir. Nunca pretendeu ser humorista, mas procura tirar de tudo aquele riso que está presente ou escondido nos acontecimentos mesmo os mais dolorosos."


Graças a seu estilo leve, bem-humorado, de marcante penetração popular, Nestor de Holanda figura entre os escritores que mais venderam no Brasil, e esteve entre os mais traduzidos. Livros seus, como Diálogo Brasil-URSS, O Mundo Vermelho, Sossego, Rua da Revolução, Jangadeiros, A Ignorância ao Alcance de Todos(MUITO VENDIDO EM SÃO JOÃO DE MENTIRINHA), Itinerário da Paisagem Carioca e outros figuram entre os recordistas de venda, alguns com edições sucessivas, sendo que o último lhe rendeu o título de Cidadão Carioca.

Outra coisa incrível foi saber que o Grande Nestor esteve andando por Mentirinha City e isso mostra a importância desse livro e desse autor para mim ...

Deixo uma obra desse cara super atual:
Quem foi ?
Quem foi que andou dizendo
Que eu vivo sempre sofrendo
Que eu vivo sempre chorando
Não teve razão
Quem me fez esta maldade
Que eu vivo sofrendo, é verdade
Mas sofro sorrindo e cantando.

O pranto para mim não existe
Não choro quando estou triste
Sorrio sempre na dor
Não dou valor ao coração
Não ligo a uma ingratidão
Não choro por um amor !