Como é bom estar apaixonado...
Dizem que a paixão é só uma reação química e física , agindo num metabolismo biológico ou algo parecido ...Ledo engano...Paixão é voçe fazer coisas e gostar de fazê-las , quando , estando em um outro estado espiritual , não gostaria ou não faria (esse é só 1 exemplo).
Eu nesta quarta feira chuvosa estou nesse clima e não to muito preocupado com o bigode do Sarney e seu partido o PMDB(Parentes com Mordomias Dadas pelo Bigode)
Ahhhhhhhhhh onde estava mesmo? Ah sim a minha condição de apaixonado...
Pois é, eu estou assim e estando assim tudo pareçe meio que flutuar e as pessoas e suas falas me parecem imagens pálidas de uma relação mais química e física do que biológica e isto está durando um tempo legal...
Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão? Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim. Ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança.
Eu discordo...Perdi meu prazo de validade de paixonite aguda ,e portanto vou continuar apaixonado pelo resto da minha vida , pela minha encantada Psiqué!!!
A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reações químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra...
De qualquer forma, quando decidimos que temos química com alguém, o mais provável é que estejamos literalmente certos e minha química pela bela Psiqué se metamorfoseou em um amor gigantescamante gigante e quero ver essa pesquisadora explica isso!!!!
Mas eu falei do Sarney e não poderia deixar de ligar o nome com a presidência e seguindo o raciocínio , presidência me lembra Lula que me lembra Collor e ouvi na radio , que o Lula elogiou o Collor pela sua atuação nos trâmites governamentais e politicos , da cada vez mais podre Brasília e sua corja de ratazanas , inclusive com ratos de bigode...
Prefiro continuar apaixonado pela minha bela Psiqué , que ganho mais ...
Resumindo somos dois então, pois eu sou e estou sempre apaixonada por pessoas diferentes em diferentes situações e jeitos! Isso é simplesmente maravilhoso. Me sinto até mais viva, e tenho me traduzido pra os outros de uma forma mais apaixonada.
ResponderExcluirIsso também é estar feliz, na minha opinião, claro!
Abraço Sayonara!
Talvez não tenha nada a ver. Sim, na verdade não tem nada a ver com o que vc está a dizer. Mas é que esse seu post lembrou-me esse poema :D
ResponderExcluirCHAMA E FUMO
Amor - chama, e, depois, fumaça...
Medita no que vais fazer:
O fumo vem, a chama passa...
Gozo cruel, ventura escassa,
Dono do meu e do teu ser,
Amor - chama, e, depois, fumaça...
Tanto ele queima! e, por desgraça,
Queimado o que melhor houver,
O fumo vem, a chama passa...
Paixão puríssima ou devassa,
Triste ou feliz, pena ou prazer,
Amor - chama, e, depois, fumaça...
A cada par que a aurora enlaça,
Como é pungente o entardecer!
O fumo vem, a chama passa...
Antes, todo ele é gosto e graça.
Amor, fogueira linda a arder!
Amor - chama, e, depois, fumaça...
Porquanto, mal se satisfaça
(Como te poderei dizer?...),
O fumo vem, a chama passa...
A chama queima. O fumo embaça.
Tão triste que é! Mas... tem de ser...
Amor?... - chama, e, depois, fumaça:
O fumo vem, a chama passa...
Manuel Bandeira - Teresópolis, 1911