TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

15 de jul. de 2009

APAIXONITE AGUDA

Como é bom estar apaixonado...
Dizem que a paixão é só uma reação química e física , agindo num metabolismo biológico ou algo parecido ...Ledo engano...Paixão é voçe fazer coisas e gostar de fazê-las , quando , estando em um outro estado espiritual , não gostaria ou não faria (esse é só 1 exemplo).

Eu nesta quarta feira chuvosa estou nesse clima e não to muito preocupado com o bigode do Sarney e seu partido o PMDB(Parentes com Mordomias Dadas pelo Bigode)

Ahhhhhhhhhh onde estava mesmo? Ah sim a minha condição de apaixonado...
Pois é, eu estou assim e estando assim tudo pareçe meio que flutuar e as pessoas e suas falas me parecem imagens pálidas de uma relação mais química e física do que biológica e isto está durando um tempo legal...

Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão? Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim. Ela diz: "seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses". Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança.

Eu discordo...Perdi meu prazo de validade de paixonite aguda ,e portanto vou continuar apaixonado pelo resto da minha vida , pela minha encantada Psiqué!!!
A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reações químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra...

De qualquer forma, quando decidimos que temos química com alguém, o mais provável é que estejamos literalmente certos e minha química pela bela Psiqué se metamorfoseou em um amor gigantescamante gigante e quero ver essa pesquisadora explica isso!!!!

Mas eu falei do Sarney e não poderia deixar de ligar o nome com a presidência e seguindo o raciocínio , presidência me lembra Lula que me lembra Collor e ouvi na radio , que o Lula elogiou o Collor pela sua atuação nos trâmites governamentais e politicos , da cada vez mais podre Brasília e sua corja de ratazanas , inclusive com ratos de bigode...


Prefiro continuar apaixonado pela minha bela Psiqué , que ganho mais ...

2 comentários:

  1. Resumindo somos dois então, pois eu sou e estou sempre apaixonada por pessoas diferentes em diferentes situações e jeitos! Isso é simplesmente maravilhoso. Me sinto até mais viva, e tenho me traduzido pra os outros de uma forma mais apaixonada.
    Isso também é estar feliz, na minha opinião, claro!

    Abraço Sayonara!

    ResponderExcluir
  2. Talvez não tenha nada a ver. Sim, na verdade não tem nada a ver com o que vc está a dizer. Mas é que esse seu post lembrou-me esse poema :D

    CHAMA E FUMO

    Amor - chama, e, depois, fumaça...
    Medita no que vais fazer:
    O fumo vem, a chama passa...

    Gozo cruel, ventura escassa,
    Dono do meu e do teu ser,
    Amor - chama, e, depois, fumaça...

    Tanto ele queima! e, por desgraça,
    Queimado o que melhor houver,
    O fumo vem, a chama passa...

    Paixão puríssima ou devassa,
    Triste ou feliz, pena ou prazer,
    Amor - chama, e, depois, fumaça...

    A cada par que a aurora enlaça,
    Como é pungente o entardecer!
    O fumo vem, a chama passa...

    Antes, todo ele é gosto e graça.
    Amor, fogueira linda a arder!
    Amor - chama, e, depois, fumaça...

    Porquanto, mal se satisfaça
    (Como te poderei dizer?...),
    O fumo vem, a chama passa...

    A chama queima. O fumo embaça.
    Tão triste que é! Mas... tem de ser...
    Amor?... - chama, e, depois, fumaça:
    O fumo vem, a chama passa...

    Manuel Bandeira - Teresópolis, 1911

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??