TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

5 de jul. de 2009

"Provavelmente"

Ônibus com slogans ateístas não são novidade. Eles estão circulando nas ruas de Londres e outras cidades europeias com a mensagem “Provavelmente Deus não existe,então,parem de se preocupar e aproveitem a vida”

Uma campanha iniciada pela escritora Ariane Sherine na rede mundial de computadores arrecadou, em menos de 24 horas, quase 60 mil euros usados na colocação de cartazes nas laterais de 30 ônibus de Londres, pelo período de um mês.

Olhe a moça ai , toda símpatica...


Já pensaram, se esse dimdim fosse usado em algo mais construtivo?
Sem levar em conta o tema da parada , essa mobilização deveria ser feita em prol de seres humanos que mais precisam de ajuda , pois acho que as pessoas que estão morrendo de aids e fome , na África ,"provavelmente" não estão tão preocupadas com cartazes nos onibus do império que as colonizou e as largou na m...

Eh uns ganham "provavelmente" apoiando e outros"provavelmente" negando…
Eh assim desde sei lá quando, apesar de tanta evolução e tecnologia, a religião e a falta dela , ainda é usada para manipular homens ,enriquecer homens , criar confusão e separar homens...

Mas como diz o slogan "provavelmente" é essa possibilidade ínfima do talvez ,sustenta um peso muito maior do que pensamos e só "provavelmente" pessoas podem mudar suas opiniões no decorrer da viagem do símpatico ônibus , "provavelmente"...

3 comentários:

  1. Slow, maneiro esse post, gostei de saber disso, apesar de não parecer mal é ruim ficar preso a uma coisa que já estava ai disseram que tinhamos que acreditar e não podemos questionar, besteira... isso tudo me parece fruto da iquisição, uma cabamda de sacanas que não estavam nem ai pra niguem naquela epoca e na epoca atual, se isso não mudar e não se criar algo real, acredito que todos vamos para uma estrada que não leva a lugar nenhum.
    Apesar de concordar que parecem estar gastando dinheiro atoa com propagandas é preciso o ser-humano acreditar que temos é nos mesmo e nos mesmo podemos fazer algo por nos, talvez depois disso as pessoas pesem que outros ser-humanos estam precisando de ajuda e não tem deus para ajuda-los só nos mesmos... a partir dai dará para se ter esperança!

    Mas se o ser-humano não prestar como tem se mostrado ai deve tudo se ferrar de vez, mas não temos como saber... eu acredito fielmente que devemos primeiro acreditar uns nos outros mas de verdade, para o que é verdadeiro e bom para todos aparecer de verdade...

    Ta de parabens pela iniciativa do blog, sempre que puder estarei passando por aqui.

    Peace

    ResponderExcluir
  2. Cara,
    Eu já tinha ouvido falar dessas mensagens nos "buzão" de Londres, só não sabia que era iniciativa de alguém, no caso uma escritora, e que tinha a tal arrecadação da grana para que isso fosse possível. E quer saber? Achei tudo muito simpático. Eu já superei a minha fase de ateu. Graças a Deus! Mas como penso que a maioria dos Cristãos ou Crentes são super babacas: moralistas, etc e tal acho bom que os ateus ponham as manguinhas de fora, sobretudo se for assim: Provavelmente... Parem de se preocupar e aproveitem a vida. Não é o máximo do bom gosto essa mensagem?
    Acho mais: nem o problema da Aids e nem a fome das criancinhas da África serão resolvidos com a graninha que se gastou para divulgar os tais anuncios. Sim, para tais problemas seria preciso muito mais. A começar por acreditarmos em Deus e o grande Mistério de que Ele permita que exista isso tudo de tão triste no mundo!

    ResponderExcluir
  3. O ser-humano tem que se ajudar, mas não é ajudar dando o peixe e sim ensinando a manipular o mar para não deixar a fonte secar, como o agente smith diz, que seres-humanos são uma especie de virus, vamos falar serio e aplicar coisa eficazes e util para todos, não para um grupo ou outro.

    Fico muito chateado essa cultura que está enrraizada e foi imposta para que exista isso hoje e todos vão deixando deus fazer tudo.

    Deus no mundinho monotista é um substantivo, mas deus é um adjetivo muito simpatico para referenciar a seres sublimes e iluminados, você acredita em seres-iluminados?

    Viver a vida é importate, mas achar que sabe o que é essa herança que deixaram para gente e ir empurrando com a barriga, se preocupar com escola de samba e times de futebol com certeza não é bom para as criancinhas da africa que adoramos pensar como os maiores problema do mundo, mas continuamos torcendo para jogadores ganhar mais dinheiro e gastarem com modelos e ferrari super caras.

    Temos que pensar em nossos netos, não sejamos egoistas vamos usar o presente para moldar um futuro descente para nossos descendentes.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??