TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

23 de jan. de 2012

escravo!!!

the rza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RZA
O líder do Wu-Tang Clan RZA é a mais nova adição ao elenco de Django Unchained, filme de Quentin Tarantino. O artista, que trabalhou ao lado do diretor na trilha dos dois volumes de Kill Bill, interpretará Thaddeus, um escravo violento que trabalha em uma plantação do Mississippi.

wu tang clan é sinistro


RZA tem investido nos últimos anos em uma carreira na sétima arte. Apareceu no filme de Ridley Scott O Gângster, Funny People, de Judd Apatow, Um Parto de Viagem, de Todd Phillip, entre outros. Além disso, está escalado para integrar o elenco da série Californication na próxima temporada.

Django Unchained conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo livre que se junta a um caçador de recompensas alemão, interpretado por Christoph Waltz, ganhador do Oscar de melhor coadjuvante por Bastardos Inglórios, também de Tarantino. O elenco do filme ainda conta com nomes como Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney, Dennis Christopher, Kurt Russell, Laura Cayouette, M.C. Gainey, Don Johnson e Anthony LaPaglia, entre outros.

A produção é inspirada em um grande filme do gênero western spaghetti, Django (1966), protagonizado por Franco Nero, um dos ícones do gênero. Ele ainda fez Django - A Volta do Vingador. Houve também uma prequel: Preparati la Barra! (1968), estrelada por Terence Hill.

Django Unchained tem previsão de estreia nos Estados Unidos para 25 de dezembro de 2012.

21 de jan. de 2012

RESPEITO MÁXIMO!!!

New York Dolls, Stooges, MC5, The Dictators e Ramones , The Clash, Sex Pistols, The Damned,The Zounds, U.K. Subs, Eddie and the Hot Rods, Buzzcocks, Wire , The Stranglers , Stiff Little Fingers , The Undertones , The Dogs, Stinky Toys , Métal Urbain ,Male , Mittagspause , The Kids , Lama, Briard , Eppu Normaali , Rude Kids, Ebba Grön , Göteborg Sound , Speedtwins ,Radio Birdman , The Saints , Restos de Nada, AI-5, Cólera, Condutores de Cadáver e Garotos Podres ...

Respeito máximo!!!

Sham 69 , Cockney Rejects, Cock Sparrer, The 4-Skins , The Oppressed, The Redskins ,Crass, Conflict, Flux of Pink Indians, Subhumans, Poison Girls e Oi Polloi, Antisect, Sacrilege e Amebix. Discharge e The Varukers. Napalm Death , Extreme Noise Terror, Os Replicantes  , Pupilas Dilatadas,  Homicídio Cultural  , Hino Mortal,  Ulster , Ratos de Porão, Psykóze  , Fogo Cruzado , Desordeiros , Espermogramix...

20 de jan. de 2012

sonho

A Ilha do Rap



Tipo , este seria um dia que jamais esqueceria...

No sábado, 28 de agosto, o termômetro marcava 30ºC quando o ferryboat lotado de fãs, entusiastas e simpatizantes de hip hop fazia o percurso de Manhattan à Governors Island, palco da última edição do festival Rock the Bells, em Nova York. Na edição deste ano, a escalação do evento foi baseada no tema "os maiores álbuns de hip hop de todos os tempos".
 
Os headliners do festival, Snoop Dogg e Wu-Tang Clan, cumpriram o tema à risca, cantando todas as músicas de seus discos mais notórios - respectivamente, Doggystyle e Enter the Wu-Tang (36 Chambers) (ambos de 1993).
 



As demais atrações do palco principal complementaram a maratona dos clássicos: a abertura ficou por conta da discotecagem de DJ Premier. Na sequência, Slick Rick, usando correntes gigantes no pescoço e tapa-olho, animou o público que literalmente torrava ao sol das duas horas da tarde, com músicas do álbum The Great Adventures of Slick Rick (1988). Já Rakim executou algumas faixas de Paid in Full (1987), com o público ainda morno.


























Logo em seguida, o MC do Bronx, KRS-One, subiu ao palco e a plateia (que já se somava em mais de 15 mil pessoas) cantou em coro músicas de Criminal Minded (1987). A faixa "How Many M.C.'s", do grupo Black Moon, que tem participação do KRS-One, foi executada com aparição surpresa do rapper Buckshot, (integrante dos grupos Black Moon e Boot Camp Clik, do mesmo selo de KRS, o Duck Down Records). KRS ainda chamou ao palco o MC Supernatural - que fez o tradicional freestyle com objetos do público - e o DJ Premier, produtor da faixa "Classic", cantada por KRS.

Meia hora após o horário previsto, a cantora Lauryn Hill fez sua aguardada volta aos palcos no Rock the Bells. Apesar do atraso, os presentes não deixaram de cantar em coro todos os hits dos álbums Miseducation of Lauryn Hill (1998) e The Score (1996) - este último do Fugees, grupo do qual Lauryn fazia parte. O destaque da apresentação ficou por conta das aparições de convidados vips, como Mary J. Blige, Beyoncé, Alicia Keys, John Legend, Chris Rock e Jay-Z, que surgiram um a um no palco enquanto a cantora executava o sucesso "Fu-Gee-La".
 
Próxima atração: A Tribe Called Quest. O aclamado grupo do Brooklyn estava incumbido a executar as músicas do álbum Midnight Marauders (1993). O show se iniciou com a música de introdução do disco, "Midnight Marauders Tour Guide", emendada com "Steve Biko (Stir It Up)". Entre danças coreografadas, os quatro MCs apresentaram faixas como "Sucka Nigga", "Keep it Rollin", "Bonita Applebum", "Electric Relaxation", "Award Tour" e "Oh My God". "Scenario" contou com outra aparição surpresa: Busta Rhymes, que trouxe o rapper Swizz Beats ao palco para juntos apresentarem "Stop the Party". Fechando o show, o vocalista Q-tip fez menção ao produtor J-Dilla, que morreu em 2006 ("J Dilla was the best producer ever!", disse), além de reverenciar Michael Jackson com uma interpretação de "Rock With You".
 
Mas a atração mais esperada do Rock the Bells, sem dúvida, era o Wu-Tang Clan. Inúmeros espectadores vestiam roupas com frases, logotipos e os integrantes do grupo novaiorquino estampados. A expectativa de ver ao vivo o "clã" reunido cantando o álbum Enter the Wu-Tang (36 Chambers) do início ao fim também era grande entre os próprios integrantes do grupo. Enquanto o telão preparava os espíritos com vídeos, milhares de mãos para o alto fazendo o "W" anunciaram a entrada do grupo no palco.
 
Os 9 MC's de Staten Island entraram em cena, reunindo a formação original completa: RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U-God, Masta Killa e Cappadonna. O repertório foi além das músicas de 36 Chambers, com destaque para "Criminology", (do álbum Wu-Massacre, dos integrantes Method Man, Raekwon e Ghostface, lançado em março deste ano); "4th Chamber" (de Liquid Swords, do Gza); "Triumph" e "Reunited" (do álbum duplo Wu-Tang Forever).
 
Em homenagem ao Ol Dirty Bastard - integrante do grupo morto em 2004 - Boy Jones, filho do rapper, cantou duas músicas escritas pelo pai: "Shimmy Shimmy Ya" e "Got Your Money".
 

Ao final, o público de 20 mil pessoas parecia satisfeito. Tanto que quando Snoop Dogg subiu no palco (mais tarde do que deveria, graças aos atrasos anteriores), muita gente já havia ido embora. De qualquer forma, o único rapper da costa oeste no palco principal (Snoop é de Long Beach, Califórnia) empolgou os fãs, vestindo um macacão de estampa de bandana, trançinhas e o já conhecido anel de brilhantes com seu nome. Sua apresentação teve participações de Warren G, Tha Dogg Pound, Lady of Rage e RBX, além de "adereços" de palco, como uma mesa de piquenique lotada de garrafas de cerveja 40's, um dançarino vestido de cachorro e videoclipes complementando as músicas.

19 de jan. de 2012

Mentirinha

Texto  Gênesis Tôrres


Quadro do Artista Plástico CLÊNIO / Acervo: Gênesis
Visão panorâmica do centro de São João de Mentirinha, na década de trinta, tomada do Morro do Carrapato, vendo-se em primeiro plano o aglomerado urbano, com suas construções humildes, que bem caracterizava o quadro social da época. Ao fundo a torre sineira da Igreja de São João Batista, ainda conservando as características arquitetônicas originais.
Na parte central a praça domina o visual urbano rodeada de árvores e jardim, em meio o coreto completando a reforma realizada pelo Dr. Arruda Negreiros, então prefeito da Cidade de Nova Iguaçu, do qual éramos o 4º Distrito.
Em frente vemos o descampado que seria mais tarde o campo de futebol do Esmeraldo Futebol Clube, fundado por Valério Villas Boas, sendo o mais antigo time de futebol de
Mentirinha
Ao fundo já começando a ser habitado o morro pertencente ao bairro de Eng. Berford, outrora Engenho do Bananal de propriedade do Major Augusto César, que cedeu parte destas terras para que fossem assentados no sopé do morro os trilhos da linha auxiliar.
A então Vila de
Mentirinha, nestes tempos, já tomava grande impulso no seu crescimento populacional, apesar da decadência do Porto da Pavuna, motivo inicial de seu aglomerado urbano e que ressurgiu neste século com o estabelecimento da linha férrea. Razões, que justificam os motivos que levaram a fluir para o entorno da Igreja grandes contingentes de pessoas, na busca das atividades comerciais ou de proteção religiosa.

Apresentação
Todo homem, bem como toda sociedade é filha de seu passado e o encontro deste homem com sua história provoca-lhe muitas das vezes alegria e repulsas. O passado às vezes nos fere ou nos cura, faz-nos rir e chorar, engrandece-nos ou nos amesquinha, enfim, o passado é sempre fruto do amor e do ódio. Nossa terra é isso, é feita de contrastes e inequivocamente foi construída sob os alicerces da diversidade cultural, num verdadeiro caldeamento étnico.
Aqui floresceu, às margens do rio de águas pequenas e claras chamado "MIRITI", uma sociedade culturalmente diversa, capaz de vencer as intempéries da natureza hostil, de várzeas alagadas, pântanos e de montanhas outrora ocupadas por bravos colonizadores.
Nestas páginas que se seguem, entre um texto e outro, vamos construir um pouco de nosso passado. Nestas fotos e textos procuraremos expressar a verdade histórica.
:: Prefeitura de São João de Mentirinha

Foto: Antonio Pinheiro
Construída em 1969 na gestão do Prefeito José de Amorim Pereira, é a sede do Governo Municipal. Aí estão localizadas as Secretarias de Governo, Obras e Urbanismo, Promoção Social, Procuradoria, Fazenda, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Planejamento, Educação, Administração e Assessoria de Imprensa. Abriga também a Junta do Serviço Militar. A Prefeitura passou por grande reforma na gestão do atual Prefeito Dr. Antônio Pereira Alves de Carvalho. É um dos mais belos prédios públicos da Municipalidade. O inchaço populacional no centro de São João de Mentirinha forçou a sua vinda para o Vilar dos Teles, que atraiu a partir de 1970 grande desenvolvimento para esta região.
 
:: Forum de São João de Mentirinha

Acervo: IPAHB
Inaugurado em 26 de março de 1981 pelo então Governador Dr. Chagas Freitas, Prefeito na época o Dr. Celestino Cabral, pela Lei nº 7181 de 18 de Junho de 1973, foi denominado de "Fórum Desembargador Adherbal de Oliveira", por ter sido o mesmo o primeiro juiz quando foi criada a Comarca em 26 de março de 1952. Com a inauguração do prédio novo passou a chamar-se "Mário Guimarães". Nele funcionam as Varas Cíveis, Criminais, Família, Juizados Especiais Cíveis e Criminais e o Tribunal do Júri e Justiça Eleitoral. Abriga também uma sala para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
 

:: Câmara Municipal de São João de Mentirinha
Prédio inaugurado em 2l de agosto de 1987, na gestão do Vereador Sérgio Luiz da Costa Barros, e como Prefeito o Engenheiro José Cláudio da Silva. É um prédio de construção moderna, com plenário para 150 pessoas. A Câmara conta atualmente com 21 vereadores, que têm funções legislativas e de acompanhamento e fiscalização do Poder Executivo. A Câmara é administrada por uma Mesa Diretora composta por: Presidente, 1º Vice Presidente, Secretário e 2º Secretário e mais as Comissões, responsáveis pelos pareceres nos Projetos de Leis.
 

:: 64a. Delegacia Policial de São João de Mentirinha
Inaugurada em 02 de Março de 1971, quando Governador Dr. Chagas Freitas e Prefeito Dr. Celestino Cabral, foi seu Delegado na época o Dr. Romem José Vieira. A Delegacia é o órgão encarregado de realizar as operações de investigação e instrução dos atos criminosos ocorridos em sua circunscrição (São João de
Mentirinha).
 

:: Justiça Federal
Inaugurada em 03 de outubro de 1998, a sede da Justiça Federal em
Mentirinha é um dado relevante, pois, trata das questões de competência exclusiva. Sua jurisdição abrange Mentirinha, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias.
 

:: Posto de Saúde Aníbal Viriato
Outrora pertencente ao Estado, com a municipalização da Saúde, hoje está sob a responsabilidade do Município. É uma importante unidade de saúde preventiva, pois, sob sua responsabilidade está o controle das doenças infectocontagiosas como tuberculose e leptospirose, além dos programas para combate de doenças como a hanseníase. Faz atendimento de pré-natal, laboratório, ginegologia, clínica geral e assistência social. É também do controle deste posto de saúde a questão de higiene sanitária, cuidando da saúde pública municipal.
 
:: Centro Cultural Meritiense

Acervo: IPAHB
Inaugurado em 21 de Dezembro de 1992, para servir de referência cultural para o município. Em 1997, sofreu grandes reformas tanto no sentido físico como em suas atividades. O Centro Cultural abriga oficinas de Dança, Folclore, Violão, Cavaquinho, Teclado, Teatro, Artes Plásticas, Grupo da Terceira Idade, Palestras, Sapateado, Banda de Música, Biblioteca, Comissão de Resgate da História, Exposições de Artes, etc. Através dessas atividades visa desenvolver uma nova mentalidade cultural, descobrindo talentos e promovendo a sociabilidade em nosso povo. Maiores Informações também podem ser encontradas no site: http://www.pcsjm.com.br
:: O Solar dos Teles Ruy Afrânio Peixoto

Acervo: IPAHB / Quadro do Artista Plástico CLÊNIO

Considerado o mais imponente solar da Baixada Fluminense, foi o palácio dos Telles construido pelo Comendador Pedro Antonio Telles Barreto de Menezes, nascido em terras de
Mentirinha em 1816 e falecido em 1882.
O casal Comendador Pedro Antonio Telles Barreto de Menezes - Francisca Justiniana de Freitas Telles (por curiosidade diga-se que D. Francisca, de uma familia do Rio Grande do Sul, é aparentada de Luiz Carlos Prestes) teve os seguintes filhos: Pedro, Francisco, Manoel, Antonio e Luiz; e as filhas: Joaquina, Francisca e Ana, a primeira casada com o Prof. Rocha Faria, catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Distrito Federal.
Com a morte do Comendador fez-se em 1908 a divisão amigável de suas propriedades, cabendo às três moças prédios no antigo Largo do Paço (hoje Praça 15 de Novembro) como o arco do Telles, o edificio do Taquara, o edificio da atual farmácia Silva Araújo etc., e aos homens partes da fazenda dos Telles. Divergiram, no entanto, os irmãos quanto ao destino do velho solar, e, de tal sorte foram as discussões e os estremecimentos que resolveram deixar o Vilar em condomínio.
Com o falecimento de Pedro Telles Barreto de Menezes ocorrido em 1919, ficou o velho solar totalmente abandonado e alvo de constantes e sucessivos assaltos e depredações.
Nenhum dos irmãos, no entanto, resolveu, temeroso de ser mal compreendido pelos demais, tomar qualquer iniciativa para preservar aquele patrimônio.
Por volta de 1925 desabou umas das paredes do Vilar e, frente ao matagal, ao palácio abandonado, caídos do assoalho do primeiro andar que se inclinara, amontoaram-se diversos móveis repletos de porcelanas e cristais espatifados, quadros a óleo de pintores europeus, pratarias, etc., esmagados por um grande piano. Continuaram os irmãos sem tomar qualquer providência, sendo aquelas riquezas levadas pelos transeuntes que invadiam a casa rapinando o que de dentro dela ficara.
 
:: Igreja Santa Rita de Luziê

Acervo: IPAHB

Localizada em Vilar dos Teles, foi construída na década de 1950 por um marinheiro de nome João Pereira da Silva (João da Santa). "Contava o mesmo ter nascido em 1º de Janeiro de 1922, na entrada do ano em uma missa campal, na cidade de Ilha de Bispo, no Estado da Paraíba. Sua história começou em 1953, no Domingo de Ramos, João recebeu um aviso de vozes estranhas, para ir ao mar, dirigiu-se ao cais do Porto do Rio de Janeiro, alugou uma embarcação, para conduzir até a Baia da Guanabara, lá chegando ao meio dia, João ouviu os sinos das Igrejas. Repentinamente o mar revoltou-se fazendo remanso em volta da pequena embarcação. João suspendeu-se e ficou olhando para a terra, notou alguma coisa em suas mãos. João olhou e disse: "apareceu uma Santa jogada pelo mar em minhas mãos. Neste momento de aflições, o dono da embarcação, João de Mello, estava muito doente de seus olhos, e foi logo curado". Daí ele trouxe a santa para São João de
Mentirinha, onde morava no Vilar dos Teles, foi perseguido, mas apesar de tudo resistiu. Os milagres provocados pela santa tiveram ampla cobertura nos jornais da época.
 
:: Casa da Grota

Acervo: IPAHB

Localizada em Venda Velha, foi uma fazenda que pertenceu à família de Antônio Teles de Menezes, onde funcionou nas décadas de 1930/1940, a Granja Santo Antônio. Encontra-se semi-abandonada mas mantém todas as características originais do século passado: originalidade arquitetônica, assoalhos, forro, lustres, janelas envidraçadas, móveis etc. Foi residência do insigne cidadão dessa terra o Dr. Alberto Jeremias da Silveira Menezes, casado com Dna Dulce da Silveira Menezes, neta do Sr Antônio Teles de Menezes.
 
:: Fazenda dos Menezes

Acervo: IPAHB

Localizada no bairro denominado Venda Velha. Outra propriedade construída pela família Teles de Menezes e que ainda guarda o estilo rural de suas linhas originais. São dez cômodos e um varandão colonial. Fica em um outeiro, com ampla área ao seu redor, guardando assim a opulência dos casarões do Império.
 
 
:: Sítio Carioca

Acervo: IPAHB

Localizado na rua Piracicaba, também no bairro Venda Velha, foi outra fazenda que pertenceu à família Teles de Menezes. Ocupa uma área de 11.000m e foi comprada em fins da década de 1970 e transformada em clube de lazer. Possui um campo de futebol, bosque e uma saudável mina d'agua, que serviu durante muitos anos ao povo da região e ficou conhecida como "fonte carioca".
 
:: Praça Getúlio Vargas

Foto: Foto Paris

Conhecida como Praça da Matriz, localizada em frente à Igreja São João Batista, no Centro do Município. Foi inaugurada oficialmente em 10 de março de 1891. Ia da atual Av. Dr. Arruda Negreiros até antigo cemitério que ficava atrás da Igreja Matriz (depois transferido para a Vila Rosali). Esta área foi doada pela família Tavares Guerra, proprietária então da fazenda do Carrapato que cortava o centro da cidade. Na década de 1910, recebeu um coreto em forma de quiosque, demolido por volta de 1953, quando o local sofreu uma de suas primeiras reformas, recebendo bancos, uma panóplia para solenidades cívicas e outras. Depois reformada pelo Prefeito Celestino Cabral em 1982. No entanto, foi na gestão do atual Prefeito Dr. Antônio Pereira Alves de Carvalho que ela teve outra grande reforma, voltando ao seu estilo da década de 50, porém com características de linhas mais suaves, devolvendo ao povo uma excelente área de entretenimento, principalmente aos amantes das cartas de baralho.
 
:: Igreja da Matriz
Localizada na Praça Getúlio Vargas, Centro, com a doação de 30 contos de réis e mais a pia batismal, a Princesa Isabel dava início em l875 à construção da Igreja de São João de Mentirinha. Apoiada pelas famílias tradicionais da localidade como os Tavares Guerra, Telles de Menezes entre outros. Foi inicialmente erguida como capela, pois somente com a chegada dos padres franciscanos à região em l932, passando neste ano a sede da freguesia, a partir daí reformulou-se sua construção, dando-se-lhe características de Igreja Matriz. Acompanhada de grande festa, sua inauguração deu-se em 24 de junho de l938, com a presença do então interventor no Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Amaral Peixoto. Aos fundos, ficava o Cemitério da Irmandade do Sagrado Coração, onde hoje funciona o Colégio Fluminense. A área da praça ia desde o cemitério até a Av. Dr. Arruda Negreiros. É constituída de uma grande nave central com capela-mor e coro. Imagens diversas compõem os vitrais. Detalhes em alto relevo nas paredes representam a via crucis. Teto e pilastras decorados. Destaca-se ainda a construção da Torre do relógio nas décadas de 1950/1960. Possui teatro, salões de festa e prédio de residência paroquial. No seu entorno possui algumas lojas que pertencem à Mitra Diocesana. Forma com Duque de Caxias uma Diocese. A Igreja Matriz que conhecemos hoje, nada tem a ver com sua construção original. Com obras de ampliação nas décadas de 50 e 60, perderam-se todas as linhas arquitetônicas coloniais, mantendo-se, porém, ponto de fé e orgulho de sua comunidade.
 

:: Antigo Ramal de Linha Férrea e Bairro de Engenheiro Belford
Presta uma homenagem ao Eng. ferroviário Antonio Salles Berfor, em cujas terras foram assentados os trilhos da estrada de ferro, doadas pelo Major Augusto Cesar da Silva Pinto, descendente dos proprietários do engenho do Bananal, nesta localidade.
 
:: Estação e Bairro de São Matheus

Acervo: IPAHB

Anteriormente pertencente ao Engenho de São Matheus (hoje cidade de Nilópolis), depois passou a fazer parte do 2º Distrito de São João de
Mentirinha, sendo construído neste bairro a estação ferroviária de Galdino Rocha. Posteriormente com a eletrificação da ferrovia, foi feita uma nova estação com o nome de São Mateus. Sua pequena praça leva o nome do Governador Roberto da Silveira, recebeu reforma no governo de Ário Theodoro e recentemente do Prefeito Antonio de Carvalho. O bairro deu um de seus filhos ilustres. Pois aqui nasceu, viveu e começou sua vida como comerciante o Comendador Manoel Sendas, em um pequeno armazém com o nome de Transmontano, ficava localizado na Rua Sargento Monçores.
 
:: Igreja de São Matheus
Por iniciativa do Frei Erasmo Cleven, O.F.M., no dia 16 de julho de 1953, reuniram-se os católicos da localidade com o objetivo de adquirir um terreno e construir um Salão Paroquial. A Comissão encarregada de construir ficou a cargo dos senhores Sinésio Souza, Abílio H. Corrêa, Raul Cardoso, João Vitalino de Carvalho e Antonieta Colucci Médici. O Bispo de Petrópolis Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, estando na inauguração e vendo o entusiasmo dos fiéis, confiou o cargo de Vigário ao Padre Paul Jean Guerry, que veio como missionário do Oriente (Indochina), tomando posse em 1956. Trabalhou intensamente com a comunidade católica, com a simpatia de todos construiu a Igreja Matriz de São Matheus, que além do trabalho religioso desenvolveu intensa atividade social, com cursos profissionalizantes para a comunidade.
 

:: O Bairro de Éden com Antiga Estação e a Rodoviária Nova
Outrora conhecido como Itinga, criou-se uma lenda que descrevia o aparecimento de uma bruxa em noites de lua cheia (bruxa de Itinga), visando à desocupação da região para especulação imobiliária. O "feitiço virou contra o feiticeiro" e a companhia não vendeu os lotes, obrigando a mudança de nome para Éden, lugar do paraíso. O bairro é cortado pela linha férrea, que já teve seu período áureo, hoje a estação está desativada, porém com o progresso e o intenso movimento o bairro recebeu uma rodoviária e conta com avenidas asfaltadas. Mas a obra marcante foi a construção pelo governo do Estado de uma ampla galeria na Av. Délio Guaraná acabando com um valão existente e resolvendo o problema das enchentes.
 
:: A Vila Olímpica

Acervo: IPAHB

Inaugurada em 14 de janeiro de 1997, após um ano de obras, o Centro Esportivo de São João de
Mentirinha foi recebido pela Prefeitura Municipal de nosso município, de acordo com convênio firmado entre o Governo Federal, através do Ministério Extraordinário dos Esportes e o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Esporte, cabendo a administração do Centro à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que implantou o Programa de Esporte Solidário. A Vila Olímpica hoje conta com aulas de Artes Marciais de Judô, Tai-chi-chuan, Karatê, Jiu-Jitsu e iniciação desportiva em Atletismo, Ginástica Olímpica, Futebol de Campo, Basquete, Vôlei, Hand-ball e Capoeira.
 
:: O Bairro de Agostinho Porto e sua Igreja

Foto: Antonio Pinheiro

Este bairro presta uma homenagem a um médico da localidade. Anteriormente conhecido como "Coqueiros" por ter sido um sítio com abundância dessas palmeiras, pertencente à família Guimarães. A Igreja denominada Nossa Senhora das Graças, está situada ao lado da praça Castelo Branco. Esta Igreja possui salões de festa e casa paroquial. Suas características arquitetônicas são do tipo clássico italiano seiscentista, no qual foi inspirada e possui um forte sentido de verticalidade. Suas janelas são arcadas com vitrais coloridos. Inaugurada em 17 de novembro de 1949, pelo monsenhor José Boggiani, sua construção foi financiada por benfeitores e pelo próprio religioso.
 
:: Posto de Atendimento Médico da Prefeitura

Foto: Antonio Pinheiro

Sua construção inicialmente foi destinada a ser um hospital para o município. O prédio virou um esqueleto de concreto por mais de 15 anos. Com muita luta da comunidade terminou sua construção com a parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal. Ficou planejado para ser posto de atendimento médico somente, porém as dificuldades do município na área de saúde, acabou fazendo atendimento médico de emergência. É o melhor que temos como referência, com vários programas de atendimento médico, desde ambulatório às emergências.
 

Hino da Cidade de São João de Mentirinha!
 
Autor: Livingstone Pinheiro de Resende

DESEJANDO, A LEI, CONCEBER O PROGRESSO
DE VER O SOL, RENASCENDO MAIOR,
FEZ IR AO BERÇO DA MÃE GENTIL
SÃO JOÃO TRANSFORMADO EM CIDADE.
DO PASSADO É MEMÓRIA NA HISTÓRIA PRESENTE
PARA TECER UM FUTURO MELHOR.
CONTINUAMENTE, NOSSO DEVER,
É GUIÁ-LO CRESCENDO E AVANTE.

REFRÃO
SÃO JOÃO DE Mentirinha É O NOME DA TERRA QUE LOUVAMOS
O POVO MERITIENSE COM ÁUREOS LAURÉIS HONRAMOS
SE TIVER QUE PARTIR EU IREI ONDE A VIDA DECIDIR
MAS EM MEU CORAÇÃO LEVAREI A BANDEIRA DE
Mentirinha.
SOBRE O CHÃO DOS "TAMOIOS" VIROU "FREGUESIAS"
NAS SESMARIAS DE "IGUAÇU",
A PRODUZIR FINAS IGUARIAS
LEVADAS NAS ÁGUAS DO RIO.
TAL LABOR CONSTRUIU SOBRE TUA PRESENÇA
TEMPLOS À PURA E EXATA RAZÃO
ENALTECENDO A DOCE EMOÇÃO
DE QUEM AMA, TRABALHA E PENSA

QUE TEU CEU GUARDE O VÔO DA SÃ LIBERDADE
E QUE NO SOLO ELA AME CORRER
FARTAS VIRTUDES POSSAM CHOVER
SOBRE NOSSA QUERIDA CIDADE
POIS AO IMAGINAR NÃO HAVER MAIS SAÍDA,
AO QUE A LUZ DO FINAL SE APAGAR
QUERO CHORAR DO AMOR QUE TE SINTO
AO VER TEU BRAZÃO ACENDENDO.

18 de jan. de 2012

Cristo!!!

SUBI HJ PELA PRIMEIRA VEZ NO CORCOVADO!!!!


Dados e história sobre o Corcovado e o Cristo Redentor


A estátua Cristo Redentor Inauguração: 12/08/1931
Escultor: Paul Max. Landowski
Altura total: 38 metros
Altura estátua: 30 metros
Peso: 1145 toneladas
Largura (mão a mão): 30 metros
Localização: topo do morro
Corcovado a 710 metros do nível do mar.
A história recente do Corcovado data desde o século XVI, quando os colonizadores portugueses batizaram a montanha de Pico da Tentação, uma referência a um monte bíblico. No século XVII o monte é rebatizado de Corcovado, devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova). 

Em 1824, dois anos após a independência do Brasil, Dom Pedro I lidera uma expedição ao topo do Corcovado, abrindo um caminho para o cume. 35 anos mais tarde, em 1859 o padre Pedro Maria Boss sugere à Princesa Isabel que seja construído um monumento religioso no alto do Corcovado. 
 


                                                                                           Em 1882 Dom Pedro II autoriza a construção da Estrada de Ferro do Corcovado, que começa a funcionar em 1884 no trecho Cosme Velho Paineiras. Um ano mais tarde é inaugurado o trecho final da estrada de ferro, ligando as Paineiras ao topo do morro. A extensão total da ferrovia é de 3800 metros. 

Somente em 1921 é retomada a idéia do Padre Maria Boss de construir um monumento religioso, na ocasião para comemorar-se o centenário da independência do Brasil. A pedra fundamental da construção é lançada em 4 de Abril de 1922. Em 1923 é realizado um concurso para a escolha do monumento a ser construído e o projeto vencedor é do engenheiro Heitor da Silva Costa. 

Finalmente, em 1931 é inaugurada oficialmente a Estátua do Cristo Redentor. O desenho da estátua é de Carlos Oswald e a execução do escultor francês Paul Maximilian Landowski. As escadas rolantes e os elevadores são de 2003. Em 2007 o Cristo Redentor foi declarado uma das 7 Maravilhas do Mundo.
 

17 de jan. de 2012

INVESTIGANDO E INVESTIGADOR!!!

 FILMAÇO!!! ADOREI TUDO!! RECOMENDO MUITO!!!!

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive...

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. 

Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.
 
Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. 

É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.

A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

15 de jan. de 2012

SERRA!! NÃO O CARECA MAIS A SERRA!! NÃO A QUE CORTA ..A SERRA!!!

Noite mágica de poesia - música e alegrias ontem em itaipava com meu irmãozinho DK Vulgo Durango Kid ...


Durango Kid era uma série de aventuras do tipo faroeste, originalmente produzido para o cinema, onde o mocinho se vestia todo de roupa preta, usava uma máscara (também preta) no rosto para encobrir sua verdadeira identidade (bope?), galopando um belo cavalo branco chamado Corisco. Era um mocinho rápido no gatilho, acertava e desarmava qualquer bandido do velho oeste, num piscar dos olhos.

SAXOFONE ...BAIXO E BATERIA E MUITAS RIMAS...

Muita poesia ritmada e Hoje na distante Fazenda Inglesa , muita paz e verde no meio da mata Atlantica..

FIM DE SEMANA ESPECIAL DEMAIS!!!

Foi no Empório de Cultura, no Shopping Vilarejo, em Itaipava, que rolou o evento Poesia Ritmada...
O show , comandado pelo MC Durango Kid  contou, nesta edição, com convidados como, os músicos Bruno Mackenze e Mayra Couto, o poeta Alvaro Assis e o MC Slow da BF.

“O Poesia Ritmada é uma mistura de jam session e sarau, onde letras serão declamadas, poemas cantados e canções reinventadas, além de sessões de improviso criando diálogo com a plateia”, acrescentou MC Durango Kid, idealizador do projeto.

No repertório músicas que vão desde Noel Rosa a Black & Alien Speed, passando por Moreira da Silva e Ney Lopes. E, além disso, a plateia ainda  desfrutou de poesias autorais de Alvaro Assis.

“Eu quis fazer um show para as pessoas curtirem em um bar, tomando uma cerveja e que ele nunca se repetisse. Tudo é muito baseado na dinâmica do improviso e pode ir para qualquer lado. Outra ideia é mostrar que é possível dar uma cara brasileira ao rap”, declarou o MC.

A proposta é que a dinâmica com mais de duas horas de duração seja mensal e sempre com um toque de novidade.MÁGICA!!

14 de jan. de 2012

D.E.U.S.

Não pude resistir por 2 vezes....

Hj subindo a lúgubre passarela da estação de Coelho da Rocha ,ao me deparar com a singela beleza deste dia de sol tive que falar bem alto :


Obrigado Deus por este dia tão lindo ...

Colocar aqui é uma frágil tentativa de que vc olhe pra este dia tão lindo (pelo menos se estiver no Rio de Janeiro) e agradeça!!!

13 de jan. de 2012

nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na minha casa não vejo televisão...Já tem uns anos e tenho meus motivos...Tem gente que se assusta sabendo q eu tenho uma em casa,eternamente desligada!! Seria fácil não ver não tendo uma...Legal pra esse cara aqui é ter 1 boazinha e nunca liga-la!!

12 de jan. de 2012

SEPARAÇÃO...

Vinho e Henry Miller ...Adoro seu estilo q é caracterizado pela mistura de autobiografia com ficção. A vida segue ...Felizmente pra uns e infelizmente pra outros!!! Minha cama , vida , luz , esperança e covardia ficam imensas!!!


  • Crazy Cock, 1934
  • Opus Pistorum , 1936
  • Trópico de Câncer, 1934.LI
  • Primavera negra, 1936.
  • Trópico de Capricórnio, 1939.LI
  • Dias de paz em Clichy, 1939.
  • O Mundo do Sexo, 1940.
  • O Colosso de Marússia, 1941.LI
  • Sabedoria do Coração (ensaios), 1941.
  • Pesadelo Refrigerado, 1945.LI
  • O Sorriso ao pé da escada, 1948
  • Sexus [Crucificação Encarnada vol. 1 // Livro Primeiro da Rosa-Crucificação (Portugal)], 1949.LI
  • Os Livros da Minha Vida, 1952
  • Plexus [Crucificação Encarnada vol. 2 // Livro Segundo da Rosa-Crucificação (Portugal)], 1953.LI
  • Big-Sur e as laranjas de Hieronymus Bosch, 1957
  • Nexus [Crucificação Encarnada vol. 3 // Livro Terceiro da Rosa-Crucificação (Portugal)], 1960.LI
  • A Hora dos Assassinos (Um Estudo sobre Rimbaud).

.... VAMOS CELEBRAR .... —






Escreva um comentário...


Em breve ...além da calamidade!!!


Quem puder chegar é fácil fácil ...morro agudo...nova iguaçu...vai ser muito bom!!!! de graça!!!!!!!!!!!!!!!
http://soundcloud.com/bancadefreestyle/bancadefreestyle-dia-28-de



Alguem me perguntou:
'como você consegue falar de uma coluna de fumaça, pompeia e vesúvio, freeze e o congelamento de seres humanos num mesmo texto? seu cérebro deve arder

Talvez por isso vc não durma direito

Seus axônios se estenderam tanto que não tem pra onde esticar ficam tensos e deixam vc acordado'

Acho q é isso mesmo!!

É paradoxal mesmo sendo único! Transtorno trifásico de fases lunares e olhares ...paradigma é minha stigma nem café forte feito fé ajuda...minha marca ...marcado estou por estar tão perto do paraíso , do éden , da terra de Peter Pan ...e Pan pan pan...longe!! Isso é q é a coisa...peerto -longe-ao lado- na lua!!!



VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 de jan. de 2012

awh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

I cheated myself
Like I knew I would
I told you, I was trouble
You know that I'm no good...
AHW!!!

10 de jan. de 2012

rivais

A década de 70 marcou o início da ascensão do DJ jamaicano, uma tendência que continuou durante a era do roots e tornou-se dominante em toda a fase dance hall e ragga...


Vários dos mais talentosos DJs que se teve notícia no início dos anos 1970 (notadamente Big Youth, Dillinger, U Roy e Prince Jazzbo) continuaram a fazer gravações na era do reggae roots, alguns para as seus próprios selos.

Eles e os seus numerosos rivais da próxima geração já não simplesmente adicionavam à emoção da dança com slogans: o deejay nessa época faziam comentários sobre as tribulações dos "sofredores" dos guetos, aulas de História a partir de uma perspectiva do negro e o canto dos salmos.

A aproximação com a cultura hip hop original é máxima!!!!

9 de jan. de 2012

Funk parte 1

FUNK PARTE 1...

Funk (também conhecido como soul funk ) é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 60 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e RB.
O pianista norte-americano Horace Silver, na década de 60, pode ser considerado o pai do funk. Silver uniu o jazz à soul music e começou a difundir a expressão “funk style”. Nesta época, o funk ainda não tinha a sua principal característica: o swing. Foi com James Brown que o estilo tornou-se dançante e ganhou o mundo.



Não existiria HIP HOP se não houvesse James Brown e a JB’s Band…
A Banda era enorme, mas vale lembrar os principais componentes…

Fred Wesley  e Willian “Bootsy” Collins

Somente com as inovações de James Brown é que o funk passou a ser considerado um gênero distinto. Na tradição do R&B, estas bandas bem ensaiadas criaram um estilo instantaneamente reconhecível, repletos de vocais e côros de acompanhamento cativantes. Brown mudou a ênfase rítmica 2:4 do soul tradicional para uma ênfase 1:3, anteriormente associada com a música dos brancos - porém com uma forte presença da seção de metais. Com isto, a batida 1:3 virou marca registrada do funk 'tradicional'.

A gravação de Brown feita em 1965, de seu sucesso "Papa's Got a Brand New Bag" normalmente é considerada como a que lançou o gênero funk...

James Brown e os outros têm creditado a criação do gênero a Little Richard que em turnê com sua banda The Upsetters, com Lee Allen e Earl Palmer na bateria, em meados dos anos 50, como sendo a primeira a colocar o funk na batida do rock 'n' roll.
 
Esses músicos tocaram com o grande Fats domino e trouxeram muitas coisas desta interação , com fats domino tocaram também os músicos, Herbert Hardesty ,Alvin "Red" Tyler , Reggie Houston, Lee Allen, e Fred Kemp.

Um nome muito importante nesta história é o de Bobby Byrd , do qual falo mais daqui a pouco...

A banda The Upsetters começou com o baterista de Nova Orleans Charles "Chuck" Connors e dois saxofonistas, incluindo Wilbert "Lee Diamond" Smith. Em 1955 se juntaram à banda os saxofonistas Clifford "Gene" Burks e Grady Gaines, o guitarrista Nathaniel "Buster" Douglas e o baixista Olsie "Baysee" Robinson.

Outra banda importante foi a Famous Flames..Em 1955, Brown e a irmã de Bobby Byrd, Sarah se apresentaram em um grupo chamado "The Gospel Starlighters". Eventualmente Brown se juntava ao grupo vocal de Bobby Byrd, the Avons, e Byrd transformou o som do grupo em secular rhythm and blues. 

Após o nome do grupo ter sido mudado para The Flames, Brown e o grupo de Byrd foram para o Sul, o chamado "chitlin' circuit". 

The Famous Flames with James Brown on Drums
















As primeiras gravações de Brown foram composições inspiradas no gospel-R& B, altamente influenciadas pelo trabalho de músicos como Ray Charles e Little Richard. 

A relação com Little Richard foram particularmente significantes no desenvolvimento como músico e showman. Quando Richard deixou a música pop em 1957 para se tornar pregador, Brown substituiu Richard nas datas restantes. Vários músicos que acompanhavam Little Richard se juntaram ao grupo de Brown depois que Richard deixou a cena.

Brown retornou as paradas em 1958 com o sucesso "Try Me". Este single foi o mais vendido entre os discos de R&B do ano, e se tornaria o primeiro de 17 canções que atingiriam o topo da parada R&B pelas próximas duas décadas. No lançamento de "Try Me" em disco, o nome do grupo passou a ser James Brown and The Famous Flames.

 Em um notável acontecimento, Brown gravou o sucesso de 1960 "(Do the) Mashed Potatoes" na gravadora Dade Records, de propriedade de Henry Stone, sobre o pseudônimo de "Nat Kendrick & The Swans"

Ainda falando de músicos que estavam ao lado de Jb , tenho que falar de 2 brothers...

Melvim Parker é um baterista , irmão do saxofonista Maceo Parker.  Seu estilo diferenciado foi o grande ingrediente para as inovações da música funk nos anos 60.Seu irmão,Maceo Parker é um cantor e saxofonista de soul, funk e jazz.

maceo-parker-e1320134476383.jpg












Nascidos em um ambiente totalmente musical, sua mãe e seu pai cantaram em uma igreja e seus irmãos eram músicos, tocavam tambor e trombones.
Além deste podemos falar de:

  • Clyde Stubblefield 
  • Jabo Starks. 
  • Maceo and All The Kings Men
  • Marva Whitney
  • Vicki Anderson
O funk vive!!

    Funk parte 2...

    Segunda parte...

    O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante.


    Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).

    Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e principalmente dançante.

    Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a “apimentar” mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it!” (algo como “coloque mais ‘funk’ nisso!”).

    Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 30, Funky Butt, a palavra já aparecia. Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 50 e início dos 60, quando “funk” e “funky” eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas.

    A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nos spirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e no blues.

    Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se.

    O funk se torna assim uma fusão do soul, do jazz e do R&B.

    Nos anos 70, George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo de funk mais pesado, influenciado pelo jazz e Rock psicodélico. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como 'Parliament-Funkadelic'. O surgimento do Parliament-Funkadelic deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.

    Outros grupos de funk que surgiram nos anos 70 incluindo: B.T. Express, The Main Ingredient, The Commodores, Earth, Wind & Fire, War, Lakeside, Brass Construction, KC and the Sunshine Band, Kool & The Gang, Chic, Cameo, Fatback,The Gap Band, Instant Funk, The Brothers Johnson, Ohio Players, Wild Cherry,Skyy, e músicos/cantores como Jimmy "Bo" Horne, Rick James, Chaka Khan, Tom Browne, Kurtis Blow (um dos precursores do rap), e os popstars Michael Jackson e Prince.


    Por aqui:Carlos Dafé, Miguel de Deus, Banda Black Rio, Dom Mita, Tony Bizarro, Dom Beto, Trio Esperança, Mão Branca ,Robson Jorge , Tim Maia , Gersom King Combo, Cassiano, Hyldon

    Nos anos 80 o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos EUA, à medida que as bandas se tornavam mais comerciais e a música mais eletrônica. Seu derivado, o rap , porém, começou a se espalhar, com bandas como Sugarhill Gang eSoulsonic Force (em parceria com Afrika Bambaataa).
     
    A partir do final dos anos 80, com a disseminação dos samplers, partes de antigos sucessos de funk (principalmente dos vocais de James Brown) começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music.

    Nesta época surgiu também algumas derivações do funk como o Eletro que fazia grande uso de samplers, baterias eletronicas e sintetizadores.Mas , isso é a próxima lenda que vou contar logo logo!!!

    8 de jan. de 2012

    músicas e vida

    Enraizados começa 2012 com novas canções

    Que o Dia da Rima Enraizados seria um grande encontro, nós já esperávamos, diversos MCs reunidos, compondo, desenvolvendo parcerias e gravando novas canções; A busca de novas formas de conceito e concepção musical. O Movimento Enraizados até recebeu um rapper de outro estado, o Lupa de Minas Gerais, que estava no Rio à trabalho, gravando cenas de seu novo videoclipe, aproveitou para prestigiar o evento e tambem gravou uma canção. O resultado obtido no evento foi além da expectativa, e apresentamos aqui, as novas canções das que foram gravadas nesse encontro:

    Enraizados começa 2012 com novas canções

    Enraizados começa 2012 com novas canções

    6 de jan. de 2012

    meu pai!

    LUIz BIGODE, NA SIMPLICIDADE
    LUIz BIGODE ,MEU PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Esse é o cara !
    Dj há mais de 25 anos ! Vários bailes, várias equipes !

    Só pra ter uma idéia, Luis Bigode passou pelas seguintes equipes de som: Rio de Janeiro, Equipe 89, BKM, Tradição Charme Soul, Beto Young Fashion, Studio LD, Disc Gold, Studio Dance, Hollywood, Volt Mix, Vôo Livre, Equipe Show, Eletronic Sound, Equipe Push, etc, etc ! Bateu o recorde. É muita equipe. É muito trabalho. São muitas as contribuições ao longo dos anos.

    Tem uma discoteca composta por milhares de discos. Um grande colecionador. Fez parte da história do Malódromo, o point dos djs na década de 80 e 90.

    Luis Bigode trabalhou, ainda, como DJ e Produtor Musical nas Rádios Imprensa, Status, RPM e Bangu FM !

    Seus bailes estavam concentrados nos seguintes clubes: Cassino Bangu, Aliados Campestre, Creib de Padre Miguel e CRI de Realengo. Atualmente está na Equipe Charm By Night, na Zona Oeste.

    Dia desses liguei pro Luis Bigode e tivemos um papo muito legal. Há tempos que eu não o via. Luis Bigode passou por um período crítico, em termos de saúde. Desejo que esse carinha fique fortalecido e que ainda possa fazer muita gente dançar. É um exemplo para o universo do autêntico mundo do funk.

    5 de jan. de 2012

    C.C.C.P.E.B.I.G.

    Ver cinema russo é sempre bom principalmente pela língua...
    Ontem vi um filme de lá chamado o nono pelotão...E foi muito bom ...Soldados russos esquecidos por outros soldados russos nas montanhas do afeganistão ...Recomendo muito... 
     
     
     
     
     
     
    ELENCO:
    • Fyodor Bondarchuk (Khokkol)
    • Aleksei Chadov (Vorobey)
    • Mikhail Evlanov (Ryaba)
    • Ivan Kokorin (Chugun)
    • Artyom Mikhalkov (Stas)
    • Konstantin Kryykov (Gioconda)
    • Artur Smolyaninov (Lyutyi)
    • Mikhail Porechenkov (Praporshik Dygalo)
    • Irina Rakhmanova (Belosnezhka)
     
    Tentei ouvir 2 pac hoje mas desisti nos primeiros 20 segundos ...É muito ruim mesmo ...Agora se vc ouvir o Wallace Small vc sente q é real!! é isso C.C.C.P e B.I.G....Bom dia!!!

    4 de jan. de 2012

    o 27..uuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que medo!!!

    Celebridades que morreram aos vinte e sete anos

    morte aos 27 anos Clube dos 27
    Olhando a lista abaixo, a gente fica arrepiado com a lista de pessoas que morreram aos vinte e sete anos.
    Eu acredito que o final dos anos sessenta e início dos anos setenta foi muito triste, nessa ápoca o rock sofreu suas maiores perdas. Nessa lista estão apenas as pessoas que morreram com vinte e sete anos, mas morreram muito mais.

    É inevitável também, a relação entre o rock e as drogas. No Brasil, as drogas ainda são um tabu, por isso costuma-se atribuir ao álcool e ao cigarro, as causas das mortes, isso sem falar que a elite não permite esse tipo de divulgação.

    O ano de 1.994 foi macabro, tanto Kurt Kobain, quanto Kristen Ptaff eram muito próximos, mesmo assim a morte de um não foi suficiente para alertar o outro.

    Em todos esses casos, notamos a liberdade exagerada que as celebridades tem, o motivo certamente deve ser o dinheiro.

    Todas essas celebridades viviam no limite, o que já seria motivo de sobra para o risco de morte.
    Brian Jones, por exemplo, acabou com sua carreira.
    Nem os amigos próximos suportavam suas manias, isolado, mergulhava fundo nas drogas.
    Dezenas de anos depois, descobriu-se que fora assassinado, mas por que encobriram o escândalo?

    Vinte sete anos não é uma idade comum para conflitos psicológicos, não para as pessoas normais, mas quem disse que as estrelas são pessoas normais?

    Muitas vezes, a própria inspiração de um artista vem desse inconformismo, as drogas só ajudam a derrubar de vez uma mente atormentada.

    Desde 1.994, não havia uma perda tão grande. A morte de Amy Winehouse voltou a assombrar e a chocar, vinte e sete anos, mas quem se importa?

    A situação pode se complicar, quando uma cantora famosa tem alta de um hospital e depois tem uma recaída, morrendo em seguida, é assustador.
      
    Os anos que abalaram o mundo:

    Amy Winehouse – 2.011
    Kurt Kobain (Nirvana) – 1.994
    Jimmy Hendrix – 1.970
    Jim Morrison (The Doors) – 1971
    Janis Joplin – 1.970
    Robert Johson – 1.938
    Peter Ham (Bad Finger) – 1.947
    Kristen Ptaff (Hole) – 1.994
    Pete de Freitas (Echo and the Bunnymen) – 1.989
    Brian Jones (Rolling Stones) – 1.969
    Chris Bell (Big Star) – 1.978

    …e todos morreram aos vinte e sete anos…

    3 de jan. de 2012

    FUNK PARTE 1

    FUNK PARTE 1...

    Funk (também conhecido como soul funk ) é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 60 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e RB.

    O pianista norte-americano Horace Silver, na década de 60, pode ser considerado o pai do funk. Silver uniu o jazz à soul music e começou a difundir a expressão “funk style”. Nesta época, o funk ainda não tinha a sua principal característica: o swing. Foi com James Brown que o estilo tornou-se dançante e ganhou o mundo.





    Não existiria HIP HOP se não houvesse James Brown e a JB’s Band…
    A Banda era enorme, mas vale lembrar os principais componentes…

    Fred Wesley  e Willian “Bootsy” Collins
    Somente com as inovações de James Brown é que o funk passou a ser considerado um gênero distinto. Na tradição do R&B, estas bandas bem ensaiadas criaram um estilo instantaneamente reconhecível, repletos de vocais e côros de acompanhamento cativantes. Brown mudou a ênfase rítmica 2:4 do soul tradicional para uma ênfase 1:3, anteriormente associada com a música dos brancos - porém com uma forte presença da seção de metais. Com isto, a batida 1:3 virou marca registrada do funk 'tradicional'.

    A gravação de Brown feita em 1965, de seu sucesso "Papa's Got a Brand New Bag" normalmente é considerada como a que lançou o gênero funk...

    James Browne os outros têm creditado a criação do gênero a Little Richard que em turnê com sua banda The Upsetters, com Lee Allen e Earl Palmer na bateria, em meados dos anos 50, como sendo a primeira a colocar o funk na batida do rock 'n' roll.
    Esses músicos tocaram com o grande Fats domino e trouxeram muitas coisas desta interação , com fats domino tocaram também os músicos, Herbert Hardesty ,Alvin "Red" Tyler , Reggie Houston, Lee Allen, e Fred Kemp.

    Um nome muito importante nesta história é o de Bobby Byrd , do qual falo mais daqui a pouco...

    A banda The Upsetters começou com o baterista de Nova Orleans Charles "Chuck" Connors e dois saxofonistas, incluindo Wilbert "Lee Diamond" Smith. Em 1955 se juntaram à banda os saxofonistas Clifford "Gene" Burks e Grady Gaines, o guitarrista Nathaniel "Buster" Douglas e o baixista Olsie "Baysee" Robinson.

    Outra banda importante foi a Famous Flames..Em 1955, Brown e a irmã de Bobby Byrd, Sarah se apresentaram em um grupo chamado "The Gospel Starlighters". Eventualmente Brown se juntava ao grupo vocal de Bobby Byrd, the Avons, e Byrd transformou o som do grupo em secular rhythm and blues. 

    Após o nome do grupo ter sido mudado para The Flames, Brown e o grupo de Byrd foram para o Sul, o chamado "chitlin' circuit". 

    As primeiras gravações de Brown foram composições inspiradas no gospel-R&B, altamente influenciadas pelo trabalho de músicos como Ray Charles e Little Richard. 

    A relação com Little Richard foram particularmente significantes no desenvolvimento como músico e showman. Quando Richard deixou a música pop em 1957 para se tornar pregador, Brown substituiu Richard nas datas restantes. Vários músicos que acompanhavam Little Richard se juntaram ao grupo de Brown depois que Richard deixou a cena.

    Brown retornou as paradas em 1958 com o sucesso "Try Me". Este single foi o mais vendido entre os discos de R&B do ano, e se tornaria o primeiro de 17 canções que atingiriam o topo da parada R&B pelas próximas duas décadas. No lançamento de "Try Me" em disco, o nome do grupo passou a ser James Brown and The Famous Flames.

     Em um notável acontecimento, Brown gravou o sucesso de 1960 "(Do the) Mashed Potatoes" na gravadora Dade Records, de propriedade de Henry Stone, sobre o pseudônimo de "Nat Kendrick & The Swans"

    Ainda falando de músicos que estavam ao lado de Jb , tenho que falar de 2 brothers...

    Melvim Parker é um baterista , irmão do saxofonista Maceo Parker.  Seu estilo diferenciado foi o grande ingrediente para as inovações da música funk nos anos 60.Seu irmão,Maceo Parker é um cantor e saxofonista de soul, funk e jazz.

    Nascidos em um ambiente totalmente musical, sua mãe e seu pai cantaram em uma igreja e seus irmãos eram músicos, tocavam tambor e trombones.

    Além deste podemos falar de:
    •  Fred Wesley  
    •  George Clinton
    •  Parliament.
    • Clyde Stubblefield 
    • Jabo Starks. 
    • Maceo and All The Kings Men
    • Marva Whitney
    • Vicki Anderson

    2 de jan. de 2012

    funk

    amanhã um texto sobe funk!!