TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

16 de fev. de 2014

TOP 10 - Algumas cantoras...

Algumas cantoras das que descobri por acidente ao longo da minha vidinha... até agora...
Lembrando que a ordem de preferência aqui não existe!

Gigliola Cinquetti



Cantora nascida em Verona, Itália, no ano de 1947. Com voz doce mas firme, venceu duas vezes o festival de Sanremo com as canções "Non ho l'etá", em 1964, e "Dio, come ti amo!", em 1966, cujo sucesso levou à produção do filme homônimo protagonizado pela própria cantora.



Dulce Pontes



Nascida em 1969, na cidade de Montijo, a cantora portuguesa, conhecida no Brasil especialmente pela música de abertura da novela "As pupilas do senhor reitor", atuou ao lado de Ennio Morricone, Andrea Bocelli e José Carreras.



Miriam Makeba


Cantora sul-africana, nascida em Joanesburgo no ano de 1932. Conhecida como Mama África, foi também uma grande ativista pelos direitos humanos misturando blues americanos e ritmos tradicionais da África do Sul em suas canções que fazem os tímpanos dançarem (pelo menos os meus!).



Lana Del Rey



A cantora, nascida em 1986, em Adirondack, E.U.A., veio contra a corrente daquelas vozes enjoativas bem parecidas e fabricadas. Tem potencial.





Omara Portuondo




Nascida em Havana, Cuba, em 1930. Omara Fez parte da formação original do Cuarteto d'Aida e já se apresentou com Nat King Cole e Buena Vista Social Club, dentre outros.



Imogen Heap



Conhecida no meio alternativo, a cantora indie, nascida em Londres, Inglaterra, em 1977, mistura muitos sons e com a voz quase sussurrante mostra que tem estilo próprio.




Janélle Monae




Nascida no Kansas em 1985, a cantora norte-americana soube desde o início demarcar seu espaço com uma voz poderosa e um visual urbano lindo, destacando sua beleza negra.



Freshly Ground



A ideia inicial era apontar cantoras-solo mas já que lembrei...esse conjunto musical Sul-africano foi formado em Cape Town no ano de 2002. Os membros da banda são da África do Sul, Moçambique e Zimbabwe. Seu estilo incorpora elementos da música tradicional do Sul-africano como o kwela e folk africano, além do blues e do jazz.
De quebra, a voz da cantora principal lembra a voz de Michael Jackson ainda pequeno.



Edith Piaf



Nascida em 1915, na mágica Paris, essa artista viveu suas canções eternizando sua voz, seu nome e sua vida. Amo muito!
Para quem não viu o filme "Piaf", vale a dica!
Pensando em meu amor...Luiz




Nancy Sinatra


Nasceu em Jersey City no ano de 1940. É filha do famoso cantor Frank Sinatra com sua primeira esposa Nancy Barbato. Seu maior sucesso como cantora foi a canção "These Boots Are Made for Walkin'", que, lançada na metade dos anos 60, se tornou um hino do movimento feminista. Uma das canções que gravou, "Bang Bang" (originalmente gravada por Cher) é trilha sonora do filme Kill Bill de Quentin Tarantino (motivo pelo qual está nessa lista).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??