TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

5 de dez de 2012

HISTÓRIA DO MOVIMENTO HIP HOP ...LEIA E GUARDE ..VC PODE PRECISAR...

1970 e pouco... Surge um gigante, a mídia, ai padrões começaram a ser impostos e pessoas começaram a se moldar nos padrões o que é perigoso, porque o lucro e a imagem cobraram seu preço, as grandes rádios por serem comerciais não tiveram nem tem compromisso com a cultura hiphop, muito menos com a musica rap diz Gil do Bocada Forte, as rádios aqui no Brasil começaram a cobrar pra tocar a musica dita da periferia isso é o dinheiro corroendo diz Bone Dee...

D.. (radialista de S.P) diz que o gangsta rap é o perfil do programa “...” e não há espaço pra outro tipo de segmento e diz que 50%da programação é ela que faz e a outra metade é os ouvintes, mas quem escolhe mesmo é ela... Há também opiniões como a do sambista Ney Lopes que considera o rap, uma coisa da moda, pois, uma musica que não se baseia numa forma brasileira e as formas de expressão para serem revolucionárias tem que ter nelas mesmas um conteúdo de transformação, não basta rimar em cima de um beat. 

Quando Bambaataa vislumbrou esse presente, ainda no passado, resolveu instituir um quinto elemento, que, separadas as divergências pode ser resumido como a transmissão do conhecimento de forma positiva, ai sim começaram a surgir à didática do hip hop, os workshops, as oficinas, mas que segundo mano Brown de são Paulo, não servem pra nada, pois a pessoa tem que nascer com o dom e hip-hop não se aprende em oficinas. 


E rebatendo essa opinião eu penso que só de colocar uma nova perspectiva aos olhos de um jovem, as oficinas já começam a prestar o seu favor ao hip-hop e a sociedade no geral... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??