TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de jun. de 2012

estão limpando a cidade


ESTÃO LIMPANDO A CIDADE POR CAUSA DA RIO  + 20   E AS OUTRAS FESTAS QUE ESTÃO POR VIR

As desgraças de nossa cidade se dão a partir de um genocídio que vem acontecendo com o apelido de ORDEM PUBLICA.


A tal limpeza que a cidade vem sofrendo desde 2001 com o  nome de Tolerancia Zero, depois em 2004 como o nome de Cata Palha - Lapa Limpa, mais na frente em 2005 Operação Recolhimento, em 2007 as Opeações Bacanas, Copabacana, Ipanemabacana, Barrabacana, Tijucabacana depois em 2007 chega o Choque de Ordem, deliberando uma política de Rua, e em 2011 a resolução 20/2011 da SMAS, Protocolado do Serviço Especializada de Abordagem Social, fazendo um unico serviço, recolher os pobres das ruas.

Como isso se dá? Na verdade não sabemos nem pra onde estão indo todos os recolhidos, e para isso  a Sociedade Civil se reúne para discutir  a questão RECOLHIMENTO OU ACOLHIMENTO.
São vários os grupos que estão preocupados com essa atuação arbitrária mantida pelo governo municipal. O principal foco é de tira–los sim das ruas, mas para onde leva–los, o lugar delas não é na rua, mas qualificar a saida deles...
 

Vários depoimentos foram feitos, como da Patricia que foi dependente usuária durante 25 anos e hj está livre. Mas acha que tem ser mais objetivo nas abordagem e o que seria benéfico para tirá-los das ruas.
Paulo Silveira,  apresenta a forma adotada de internação, basta tres psiquiatra atestar a doença a internação é automática.





Slow da BF representando a  Ong Child Hope, apresentou seu quadro de atuação com a defasagem de menores nas ruas e os motivos por ele e seu parceiro de trabalho já registrado em fotos.
Flavia do Centra -Rio, Pedro do CEDECARJ, Valdinei do San Martin, Eufrazia da Defensoria Publica, Monique estudante e moradora de Manguinhos, Vereador Reimont, Alice do CRP, Marcelo Enfermeiro do consultório de Rua, explica que existe um enfrentamento nos recolhimentos quantos aos pacientes que vivem nas rua, pois os mesmos são colocado nas mesmas vãns sem nenhum cuidados medicos. E o Desembargador Dr. Ciro Darlan que em poucas palavras mostrou-se da mesma forma que sempre se posicionou quando se fala de menor.

Dentro de um belíssimo trabalho feito por Marcia Gatto, apresentado para os presentes,  observamos que são negros a maioria dos meninos e meninas de rua,  são negros os que estão em abrigos, e são negros a maioria dos mortos.
NESSA REUNIÃO NÃO HAVIA NENHUMA REPRESENTAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO...


mais no blog do amigo zezynho andrady...
http://aquieumevejo.blogspot.com.br/

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??