TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

13 de jul. de 2011

palavra!

Palavras "ajuntadas"

Grafite conseguiu reunir na sua órbita multi colorida uma nova tribo urbana que nos faz lembrar a época da gereção new wave...
Sua grandeza está em não tentar ser grande mas reunir no seu contexto a ousadia da pop art e a "ludicidade" do expressionismo...
Naõ querer ser o Mainstream faz com que o grafitti seja o melhor conceito de underground que tenho:"somos do bueiro mas somos classudos"
O Grafitti


A palavra grafite ou grafito vem do termo italiano graffiti, plural de graffito, utilizada desde o Império Romano para designar inscrições verbais ou não-verbais realizadas em suporte previamente não destinado para essa finalidade ou não.
Faço grafitti para viajar pelas tintas sem sair do lugar e para expor minhas visões do mundo ou pelo menos exercer este direito que julgo ser primordial!

Tribos urbanas

Expressão utilizada para fazer referência a grupos de pessoas,geralmente jovens, com hábitos, valores culturais, preferência por estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos contrapõem-se à ordem social vigente, enquanto outras se caracterizam por serem regidas apenas por interesses comuns.Em todas as épocas tivemos tribos mas acho engraçado quase ninguem falar em "tribo rurral".

Mainstream

A tradução literal para o português do termo inglês mainstream é corrente principal. De uso frequente no Brasil, a palavra é empregada para fazer menção ao pensamento e gosto comuns da maioria da população, especialmente no que se refere a produtos e serviços colocados no mercado pela chamada indústria cultural.Nem sempre o Mainstream significa qualidade ou beleza...


Pop art

Movimento artístico surgido nos anos de 1960, na Inglaterra, cujos principais expoentes recusavam a separação arte/vida, característica da chamada arte moderna. Os principais artístas e críticos entusiastas da pop art defendiam a utilização de elementos da indústria cultural e da cultura de massa como fonte de inspiração, motivação e/ou matéria prima para a construção de obra de arte.

Expressionismo

Escola de arte que marcou época entre o final do século e XIX e começo do século XX, cuja característica principal reside na interpretação subjetiva que cada artista faz da realidade. Tem semelhanças como o Realismo, mas, diferentemente desse, não idealiza a realidade, mas a apreende a partir do ponto de vista do sujeito. Nos anos de 1980, em várias partes do mundo, as artes plásticas expressam a releitura desse movimento, daí o nome neoexpressionimo.

New wave

Termo usado para descrever uma grande variedade de desenvolvimentos musicais, mais comumente associado ao movimento da música popular dos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, que se iniciou com a cena Punk Rock de New York.
O estilo é misturado com outros gêneros, sendo o Synthpop um dos princípais, além de contar com o Pop, Punk Rock, Funk, Disco Music, Mod, Reggae, Ska e Glam Rock.

2 comentários:

  1. Cheguei! Já dei uma geral nos últimos Posts, muitobom!
    O texto do Basquiat esta ótimo.
    Eu fui ver a Expo dele em 96 e tenho catalogo de uma outra Expo em NY e não conhecia esta pintura da banana.
    Vou ficar ligada aqui neste blog, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei!
    Adorei o texto sobre o Basquiat!
    E apesar de eu ter visto a Expo em 96 e ter um catalogo de outra Expo em NY, eu não conhecia esta banana.
    Valeu!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??