TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

13 de abr. de 2011

o incrivel homem árvore!!

EU ASSISTI EMBASBACADO ONTEM , UM SENHOR NORDESTINO DE MAIS DE MEIO SÉCULO , DANÇANDO FEITO UM GURI , MAS QUE NA VERDADE É UM GURU E REFIZ MUITOS DOS MEU CONCEITOS SOBRE A VIDA E REAFIRMEI MUITAS DAS MINHAS CONVICÇÕES COMO MEMBRO DA ZULU NATION ..

O HOMEM ÁRVORE ARREBENTA COMO SHOW MAN COMO SOUL MAN ...


Curiosidade: os muitos apelidos de Nelson Triunfo

Quando Nelson Triunfo caminha pelos arredores do Tiquatira, na região da Penha, em São Paulo, onde reside há cerca de 25 anos, quase todos os moradores o cumprimentam.

Apesar de saber de quem se trata e de que o mesmo atende, no meio artístico, por "Nelson Triunfo", a grande maioria das pessoas o chama de "Break". Sim, é esse o apelido que Nelsão ganhou na quebrada onde mora.


Quando vai a Triunfo (Pernambuco), ele vira "Nelsinho" - mesmo do alto de seu 1,90 metro. Explica-se: filho de Seu Nelson, figura queridíssima na cidade e que está prestes a completar 101 anos de vida, Nelson Gonçalves Campos Filho convive, em sua terra natal, com o apelido de infância, quando era um mirrado menino que herdou o nome do pai.

Nelsão também já teve outros diversos apelidos, principalmente na época em que chegou a São Paulo, no final da década de 1970.

Havia quem o chamasse de "Aranha", talvez associando seu cabelão ao aspecto de uma tarântula. Na mesma época, também foi chamado de "Black Bahia", devido ao fato de ter residido na Bahia e ainda possuir forte sotaque nordestino. Uma variação deste apelido era "Black Brasília", já que, antes de fixar residência em São Paulo, Nelsão tinha vivido no Distrito Federal (Ceilândia e Sobradinho) por três anos.






Mas um dos apelidos mais célebres - e engraçados, convenhamos - que Nelson Triunfo já teve foi "Homem-Árvore". Creio que este dispense explicações...




No final da década de 1970, era assim que ele era anunciado em muitos eventos - principalmente no Rio de Janeiro, onde Tony Tornado fez o 'favor' de popularizar tal alcunha


De qualquer forma, Break, Nelsinho, Aranha, Black Bahia, Black Brasília, Homem-Árvore e NELSON TRIUNFO são uma mesma pessoa: um mártir cultural que tornou-se um dos principais divulgadores da música negra e um dos pais do hip-hop no Brasil!






Um comentário:

  1. Slow,
    Obrigada por lembrar essa geracao a importancia e exemplo de Nelson Triunfo.
    Bonita homenagem!

    Bjaum
    Gi

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??