EU ASSISTI EMBASBACADO ONTEM , UM SENHOR NORDESTINO DE MAIS DE MEIO SÉCULO , DANÇANDO FEITO UM GURI , MAS QUE NA VERDADE É UM GURU E REFIZ MUITOS DOS MEU CONCEITOS SOBRE A VIDA E REAFIRMEI MUITAS DAS MINHAS CONVICÇÕES COMO MEMBRO DA ZULU NATION ..
O HOMEM ÁRVORE ARREBENTA COMO SHOW MAN COMO SOUL MAN ...Curiosidade: os muitos apelidos de Nelson Triunfo
Apesar de saber de quem se trata e de que o mesmo atende, no meio artístico, por "Nelson Triunfo", a grande maioria das pessoas o chama de "Break". Sim, é esse o apelido que Nelsão ganhou na quebrada onde mora.
Quando vai a Triunfo (Pernambuco), ele vira "Nelsinho" - mesmo do alto de seu 1,90 metro. Explica-se: filho de Seu Nelson, figura queridíssima na cidade e que está prestes a completar 101 anos de vida, Nelson Gonçalves Campos Filho convive, em sua terra natal, com o apelido de infância, quando era um mirrado menino que herdou o nome do pai.
Nelsão também já teve outros diversos apelidos, principalmente na época em que chegou a São Paulo, no final da década de 1970.
Havia quem o chamasse de "Aranha", talvez associando seu cabelão ao aspecto de uma tarântula. Na mesma época, também foi chamado de "Black Bahia", devido ao fato de ter residido na Bahia e ainda possuir forte sotaque nordestino. Uma variação deste apelido era "Black Brasília", já que, antes de fixar residência em São Paulo, Nelsão tinha vivido no Distrito Federal (Ceilândia e Sobradinho) por três anos.
Mas um dos apelidos mais célebres - e engraçados, convenhamos - que Nelson Triunfo já teve foi "Homem-Árvore". Creio que este dispense explicações...
No final da década de 1970, era assim que ele era anunciado em muitos eventos - principalmente no Rio de Janeiro, onde Tony Tornado fez o 'favor' de popularizar tal alcunha
De qualquer forma, Break, Nelsinho, Aranha, Black Bahia, Black Brasília, Homem-Árvore e NELSON TRIUNFO são uma mesma pessoa: um mártir cultural que tornou-se um dos principais divulgadores da música negra e um dos pais do hip-hop no Brasil!
Slow,
ResponderExcluirObrigada por lembrar essa geracao a importancia e exemplo de Nelson Triunfo.
Bonita homenagem!
Bjaum
Gi