TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de mar. de 2011

DUELOS PÓDEROSO

MARY MARVEL X TEMPESTADE


MARY MARVEL
Foi publicada originalmente pela Fawcett Comics, e depois foi adquirida pela DC Comics. Criada por Otto Binder and Marc Swayze, Mary apareceu primeiro em Captain Marvel Adventures #18 (Dezembro 1942).

Sua identidade é Mary Batson (nome adotivo: Mary Bromfield). Mary é uma das primeiras equivalentes femininas de super-heróis, sendo anterior a Supergirl por mais de 10 anos. As feições originais de Mary Marvel foram baseadas numa atriz da vida real, Judy Garland (que interpretou Dorothy em o Mágico de Oz, filme de 1939).

PODERES
Ela detém os poderes concedidos por diversas divindades que dão força, inteligência e resistência sobre-humanas mais coragem e outros poderes.

TEMPESTADE

CRIADA POR Len Wein E Dave Cockrum
Ororo Munroe, é membro dos X-Men. Sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men #1 (Maio de 1975).
Tempestade é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. A mãe dela, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu.

Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito. Cinco anos depois, sua família foi vitima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela.

Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje.

PODERES
Controle climático
Excelente lutadora armada ou desarmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??