TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

28 de fev. de 2011

mais duelos...ehhhhhhhhhhhhhhh


FOGO X FIRESTAR

FOGO

Criada por: E.Nelson Bridwell e Ramona Fradon e tem sua primeira aparição em : Super Friends #25 (Outobro 1979).

Beatriz Bonilla da Costa é uma heroína brasileira que atuou nas equipes Guardiões Globais e Liga da Justiça Internacional e após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões isso lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar.

Poderes:

Transformação de qualquer parte de seu corpo em fogo, voar, força sobre-humana, lançar bolas de fogo verde.

FIRESTAR
Criado por:

Chris Claremont
John Romita Jr.

Apareçeu em :
Uncanny X-Men #193 (Maio de 1985)

Angélica "Angel" Jones é uma super-heroína mutante que tem a habilidade de gerar e manipular a radiação das microondas, que permite que gere calor intenso, chamas e voe.

PODERES:
Manipulação de radiação Microondas
Vôo
Energia eletromagnética
Onda perturbação

DUELOS ...TA FICANDO BRABO!!!

Eita lele...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKgopU6spErwZJtT0qMPG5vWDUD_WgioSQ2eN-hv7kfsN3Au9hOXJG6oNWY4GkW9myQ_RFlUGFN1E7P9L_bdDN0odkXOM367Ea6e4cpQL2ZpFFy0dOGsnjDDpOyHGlu0CxSar6nhUCWIs/s320/poderosa.JPG
PODEROSA X MISS MARVEL


MISS MARVEL
Miss Marvel , seu nome verdadeiro é Carol Susan Jane Danvers. Criação de Roy Thomas e Gene Colan, surgiu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968.

Exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobrehumanos, como super força e habilidade de voar e adquiriu um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido)

PODERES:
Super força, habilidade de voar, super estamina e agilidade.



PODEROSA
A Poderosa teve sua primeira aparição em All Star Comics #58, criada por Gerry Conway.
Seu nome kryptoniano era Kara Zor-L, sua identidade terrestre era Karen Starr.

Descobriu-se , durante os eventos mostrados na série Crise Infinita, que Kara é uma sobrevivente da Terra Paralela, uma Kriptoniana de outro universo, cuja realidade deixou de existir antes desta se fundir a outras terras e dar lugar a uma nova.

PODERES:
Força sobre-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, longevidade, vôo, inteligência e regeneração.

mais duelos marvel contra dc

E agora?


ELEKTRA X CAÇADORA

CAÇADORA
Criada por: Joey cavalieri e Joe Staton e sua primeira aparição foi em :
Huntress #01
(abril de 1989).

A Caçadora é especialista em diversas formas de artes marciais e foi treinada como ginasta desde a infância. Sua pontaria é excelente, não importa a arma, seja chicote, besta, facas ou dardos. Ela evita usar armas convencionais.

Uma das maiores habilidades da Caçadora é seu talento para o disfarce.

Poderes:
Super atleta e perita em artes marciais

ELEKTRA
Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil . Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981).
Ela é uma ninja e assassina que usa um par de uma arma japonesa que parecem adagas ou espadas curtas, chamada sai, sua marca registrada

Poderes:
Ninja perita em artes marciais

MAIS DUELOS...mais...muito mais

http://i.annihil.us/u/prod/marvel//universe3zx/images/thumb/c/c8/Lifeguard11.jpg/406px-Lifeguard11.jpg


VIXEN X SALVA VIDAS

VIXEN
Criada por Gerry Conway e Curt Swan

Vixen
(Mari Jiwe McCabe) foi a primeira afro-americana da editora a estrelar sua própria série, mas a primeira edição foi cancelada em 1978 e nunca mais foi relançada. A sua primeira aparição foi na revista Action Comics #521 (1981).

Mari cresceu em uma pequena vila africana de M´Changa, e ouviu, ainda em criança, a lenda do totem de Tantu através de sua mãe. Na Africa antiga havia uma lenda que dizia que um guerreiro chamado Tantu pediu a Ananse , a aranha , para criar um totem que daria a quem o usasse todos os poderes do reino animal, desde que esses fossem usados para o bem

Em uma viagem de volta à África, ela encontra encontra o totem de Tantu e passa a usar os seus poderes para se tornar a super-heroína conhecida como Vixen.

PODERES:

Vixem tem a capacidade inata de contactar o campo morfogenético da Terra, conhecido por Vermelho. este contacto com o Vermelho, permite a Vixem, copiar as habilidades de qualquer animal que se encontre na sua proximidade, simplesmente pensando numa das suas habilidades especificas, retirando diretamente essa habilidade do campo morfogenético.


SALVA VIDAS

Criada por: Chris Claremont e Salvador Larroca

Heather Cameron entrou para os X-Men junto com seu irmão. Ela não sabia direito como usar seus poderes, mas Sábia faz com que ela começasse a pensar sobre como usá-lo quando a Mestra Mental entrou na mente de Tessa. Ela a salvou e viu como seus poderes funcionam.

Heather também percebeu sua ligação com 0 Shiars quando leu páginas do Diário de Sina. Ela viu especulações sobre Rapina e viu que não era só mutante. Ela, depois dos eventos ocoridos com Cassandra Nova, foi trabalhar na Corporação X. E lá ficou até a Dizimação. Ela continuou com seus poderes, mas o irmão os perdeu.

Poderes :

Heather não sabe como fazer, só sabe que, quando alguém está em perigo, ela pode se adaptar à situação para salvá-la. Ela pode se tranformar em animal, nadar como peixe, usar telepatia, armadura, entre muitas outras coisas.






MAIS DUELOS...

MAIS DUELOS
Feiticeira Escarlate por Adam Hughes.jpg
FEITIÇEIRA ESCARLATE X AMETISTA

FEITIÇEIRA ESCARLATE

Criada por Stan Lee e Jack Kirby e apareçeu em x men 4 (1963) pela primeira vez...
Seu nome verdadeiro é Wanda Maximoff. O codinome conhecido é Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch em inglês).

Ela é uma mutante de olhos verdes e cabelos ruivos, algumas vezes seus cabelos são pretos cujos poderes poderes são a magia e manipulação da realidade.

Feiticeira Escarlate é considerada uma Mutante nível Omega. Inicialmente, a Feiticeira Escarlate teve a habilidade mutante de manipular a probabilidade através de "feitiços".

Visualmente,os feitiços alteram as probabilidades de várias coisas acontecerem,das mais improvavéis possiveis, incluindo a combustão espontânea de objetos inflamáveis, ferrugem ou deterioração rápida de materiais orgânicos ou inorgânicos, desvio de objetos e poderes no vôo, e rompimento de transmissões de energia ou campos.

Alterando completamente o campo da realidade,fazendo permutar o impossivel,fazendo do improvavel uma certeza

PODERES:
Poderes Mágicos
Alteração mágica da realidade
Canalizamento e manipulação de energia caótica.

AMETISTA

Ametista, a princesa do Mundo de Cristal é uma feiticeira e super-heróina. Ela foi criada por Dan Mishkin, Gary Cohn e Ernie Colon, e sua primeira aparição foi em Legion of Super-Heroes v2#298 (Abril 1983).

Amy Winston, em seu 13º aniversário descobre ser na verdade uma princesa dum mundo místico chamado Gemworld, e que seus pais terrestres eram adotivos.

PODERES:
Os poderes de Ametista são místicos por natureza.
Ela pode evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos.

DUELOS 3

CONTINUANDO...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQQ4K32xHRJDz-gw3hViufKB_xsxNqekazWBldW6YUtDEqEiPvrTXCdDCtNq9E6Y9Z1Mn-PxdmsZtro-XlXFaJk661BGxZid1UgyikIi80lhAsgalWRKlV8j08C_22tos-0jAkKs0HyXsQ/s400/Adaga.jpgDr. Light (Kimiyo Hoshi): Justice League of America cover

DOUTORA LUZ X ADAGA

DOUTORA LUZ

Criada por:Marv Wolfman e George Pérez (baseado no personagem Arthur Light de Gardner Fox e Mike Sekowsky)

Kimiyo Hoshi era uma astronoma japonesa que ganhou seus poderes pelo Monitor...O Monitor nasceu na lua de OA, aparentemente como a incorporação viva de todos os universos positivos.
Basicamente todos os poderes de Dra. Luz são baseados em luz. Ela pode disparar raios de luz concentradas, flashes cegantes e voar numa "escada" de luz. Ela também é capaz de absorver energia solar...

PODERES:

Manipulação de luz
Transformação em luz
Voo
Absorção de luz
Disparo de raios de luz

ADAGA

Criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan.
Tandy Bowen cresceu em Shaker Heights, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas vivem , mas acabou indo morar nas ruas...

Ela recebeu uma Injeção de uma droga chamada Maggia que pretendiam usar como substituto para a heroína, e precisam de cobaias. Devido a fatores genéticos, Tandy sobreviveu enquanto as outras "cobaias" morreram com os efeitos da droga.

PODERES:

Adagas de Luz;
Cura de Toxinas;
Manipulação da Luz;
Regeneração Rápida

duelos 2

E continuando os duelos DC versus Marvel...

Zatanna X Pássaro da neve
Ficheiro:Zatanna por Adam Hughes.png


Zatanna
Criado por:
Gardner Fox
Murphy Anderson

Apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Giovanni Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella uma feiticeira, oriunda da raça mística dos "homo magi", uma linhagem divergente da humanidade com grande perceptibilidade para a feitiçaria.

Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas

PODERES:

Poderes mágicos
  1. Otnem alegnoc (congelamento) : Congela a pessoa
  • Ohleoc (coelho) : Transforma pessoas em coelhinhos
  • Maviver (revivam) : Cura pessoas
  • Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica
  • Arodaçac (caçadora) : Cria flechas magicamente
  • Opmet (tempo) : Um feitço que faz parar o tempo
  • Ogof (fogo) : Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
  • Ra (ar) : Conjura e controla o ar
Pássaro da neve

Criada por John Bryne em 1979, teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men # 120, Abril de 1979.
Pássaro da Neve
Nome Real: Narya

Histórico: Narya é um espírito da neve que foi colocada sob a tutela de Shaman, esse a guiou para outra dimensão onde Narya cresceu de forma acelerada e de criança tornou-se uma mulher em pouco tempo, assim que percebeu seus poderes e sua origem, resolveu se unir a Tropa Alfa junto com Shaman.

Forma Alternativa: Insano se ela ficar muito tempo na forma de algum animal, acaba por adquirir algum aspecto psicológico da criatura quando está em forma humana).

Manobras Especiais

Tempestade de Neve:
Esse poder pode afetar até três pessoas se estiverem próximas; Os oponentes atingidos que falharem em um teste de Resistência ficam paralisados por 2 turnos] Uma corrente de neve e vento sai da capa de Pássaro da Neve e atinge seus oponentes.

Regeneração Ártica :
Uma brisa de gelo envolve Pássaro da Neve curando seus ferimentos.

Poderes:

Voo
Capacidade de se transformar em uma versão branca de pêlo de qualquer animal do Canadá
Pos-cognição"
Divino potencial para usar magia

CONFRONTOS...

Fiquei pensando em confrontos entre Marvel e DC...
Saiu isso:
Raven x Fênix


RAVENA

Ravena apareceu pela primeira vez na série de comics, DC Comics Presents nº26 (Outubro de 1980), tendo sido criada pelo roteirista Marv Wolfman em parceria com o artista George Pérez.

Uma personagem com uma origem e passado mórbidos, Ravena é a filha mestiça de uma mulher humana chamada Arella e o demônio interdimensional Trigon. Ela cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath...

Desde pequena ouviu a Profecia de seu nascimento, mas nunca aceitou o seu destino. Veio para a Terra para proteger Azarath e para tentar lutar contra as forças malignas que carrega dentro de si. Ela faz isso praticando o bem, pois acredita que de alguma forma estaria compensando o mal terrível que estava destinada a fazer.

Poderes:

Campo de força
Cura
Empatia
Intangibilidade
Levitação
Manipulação do tempo
Projeção astral
Regeneração celular
Sensitividade
Telecinese
Telepatia
Teletransporte
Umbracinese
Viagem Interdimensional
Viagem temporal
Vôo

FÊNIX

Criado pelo escritor Stan Lee e o artista e co-roteirista Jack Kirby , Jean apareceu pela primeira vez como Garota Marvel em X MEN # 1 (Setembro de 1963).
E a escrita colaborativa e arte de Chris Claremont e John Byrne (respectivamente) em 1980.

A Fênix é uma entidade cósmica imortal nascida do vácuo espacial, é considerada uma das forças universais da vida, sendo a origem de toda energia psiônica existente em todas as realidades do Multiverso. A Força Fênix tem o poder com potêncial tão destrutivo que pode destruir por completo qualquer parte do universo.

Nas histórias em quadrinhos de hoje, os leitores vêm a Fênix como uma entidade cósmica psiônica ligada a Jean Grey. No entanto, este não foi como o personagem foi escrito na história original - lá, a Fênix era Jean Grey, no auge de seu poder. Retornando de uma missão no espaço, a história contada de Jean após ser exposta à radiação mortal de uma tempestade solar, e brevemente atingiu seu potencial máximo como uma telepata e telecinética.

Poderes:

Poderes Naturais
Telecinese
Manipulação Memorial
Leitura de Mentes
Projeção Astral
Rajadas Psionicas
Projeção de Campo de Força
Pirocinese

Adaptação Pulmonar;
Sensibilidade cósmica.
Telepatia Nível Ômega
Projetar seus pensamentos e deixar pessoas sem sentidos com forçapsiônica
Projetar seus pensamentos para influenciar as decisões
manipular e alterar memorias
Colocar alguem sob seu comando telepático
Criar projeções astrais e mentais
Atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos
Disparar esplosões de força psiônica devastadoras
Levitar o próprio corpo, outras pessoas e objetos
Projetar de escudos telecinéticos capaz de suportar esplosões de mísseis.

Manipular matéria e energia em nível molecular
Voar em velocidade super-sônica
Viajar através do espaço e hiper-espaço
Levitar uma quantidade desconhecida de milhares de toneladas.


27 de fev. de 2011

ME...

An intimate but comprehensive work, connected with the current musical vanguards that have the most solid structures in primary culture of hiphop. Lyrics were wrote as a starting point the humanization and sensitivity ... There is a generous proportion of simbolism in poetic structure, rhyme and intends to be taken by it by seas never before navigated, without leaving elements of hiphop music and life and making pupils in the rap game real. Creating Raps since 1984 through the world of electric bass and miami bass hiphop coming in with more joy than sadness, living today and for and by the hiphop and seeking inspiration in the everyday world that surrounds us.

26 de fev. de 2011

Um silente estampido

"I need you bad" my boo...
No fundo do estampido do tiro das pregas vocais tento me equilibrar a la James Brown... pero no es posible ...porque sinto soul, sou soul, so much...
Não sinto país para mim. Ele nasceu em lugar nenhum. No country for him or for me...
Mas nos completamos e juntos somos Beyonder. Passamos por cima dos seres pútridos...
continuamos juntos com reticências mas para as farpas aprendemos o ponto final. Ouço Jazmine Sullivan e sinto as pregas se debaterem querendo pular do pescoço e voar naquilo que mais se aproxima de Deus...the music... in me...and me.
No estoy sola .

Mas , se o ornitorrinco enfrentasse o Anton?????

Kant e o Ornitorrinco e os Fracos...

(Ensaios sobre Linguagem e Cognição) é o livro que Umberto Eco diz ser uma tentativa de completar sua Semiótica, de 1976, só que ele parece ter se divertido muito mais. O blog comenta:

“Como sabemos que um gato é um gato? E por que o chamamos de gato? Tacando o gato na parede???!!

Quanto de nossa percepção das coisas se baseia em habilidade cognitiva, e quanto em recursos linguísticos? talvez quase sempre por que as vezes o olho de shiva está com conjutivite...

Aqui, em ensaios notáveis, Umberto Eco explora em profundidade questões de realidade, percepção e experiência.

A um só tempo filosófico e divertido, Kant e o Ornitorrinco é uma viagem pelo mundo de nossos sentidos contada por um mestre do conhecimento sobre o que é real e o que não é”.

Trecho da Introdução, por Umberto Eco:

“O que tem a ver Kant com o ornitorrinco? Nada. Como veremos a partir das datas, ele não poderia ter nada a ver. E isso deveria ser suficiente para justificar o título e seu uso em um contexto incongruente que soa como um tributo à antiga enciclopédia chinesa de Borges.
Então, sobre o que é esse livro?

Ornitorrinco à parte, é sobre gatos, cachorros, ratos e cavalos, mas também sobre cadeiras, pratos, árvores, montanhas e outras coisas que vemos todos os dias, e é sobre as razões pelas quais podemos distinguir um elefante de um tatu (assim como normalmente não confundimos nossa esposa com um chapéu, apesar do livro que lí e que um homen confude sim ).


E ainda que eu diga muitas coisas nessas páginas, ainda há muitas mais que eu não digo, simplesmente porque minhas idéias não são claras quanto a elas. De fato, gostaria de assumir como meu lema uma citação de Boscoe Pertwee, um escritor do século 18 : ‘Eu costumava ser indeciso, mas agora não tenho tanta certeza’.”

Não ter certeza me lembra muito o filme que ví ontem com la bela Psiqué , apesar dela já o te-lo visto (o verbo é este?...Nunca havê-lo visto" ou "nunca o haver visto", tanto como "nunca tê-lo visto" e "nunca o ter visto" continuam sendo possíveis no meu entendimento)...

Onde os fracos não tem vez

Logo de cara, o novo filme dos irmãos Coen mostra pra que veio, uma fotografia espetacular é exibida enquanto o prólogo do filme é narrado.

Sem dúvida, uma das melhores fotografias e ângulos de filmagem que eu já vi. Pra variar, a tradução do título brasileiro é sensacionalista, como quase tudo nesse país, e não representa a essência do filme, que em inglês tem o título No Country For Old Men.

Interessante o ritmo empregado do filme, onde há momentos em que personagens entram em cena do nada, sem introdução alguma, apenas para conversar (diálogos muito bons) com os personagens principais. Fugindo com louvor do mundo clichê, Onde Os Fracos Não Têm Vez, é um filme que soa realidade.

Em meio há uma campina, um homem observa um bando de cervos, com seu rifle… Mira e… erra o alvo. Então segue adiante… No caminho… caminhonetes, corpos e uma carga de drogas (igual na minha Baixada kkk)… Algo não deu certo também ali… mais adiante uma valise com muitos pacotes de dólares… Vai embora com o dinheiro…


Ele é Llewelyn Moss (Josh Brolin), ex-veterano de guerra. Já pensando de que alguém irá reclamar de toda aquela grana… manda a mulher ir para a casa da mãe… Ele vai sumir um pouco de circulação, levando o dinheiro junto (lembrando vagamente alguns políticos né?)

Ainda no início do filme… Primeiro, em off, temos um Xerife meio desiludido com os novos rumos de todo aquele lugar. Da chegada de uma violência muito mais… cruel... As drogas como uma mercadoria valiosa… Anos 80…




Ele é Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones). Sente que está ultrapassado… Às vésperas de se aposentar, tem mais essa missão a cumprir. E essa carnificina só estava começando…

Depois, aquele que irá atrás do dinheiro, um psicopata… e que curte usar uma arma nada convencional… que diferente de Moss, não erra uma…


Ele é Anton Chigurh (Javier Bardem). Alguém que nem sente dor. Frio, até nisso.

Nessa caçada para lá de sanguinolenta… Segue o filme… Agora…

Uma pessoa desequilibradateria que fazer força para não rir do cabelinho do Javier Bardem por fazer lembrar do Beiçola, da “Grande Família”.




Gostei dos prêmios, 4 Oscar, aos Irmãos Coen! Fica como um prêmio dado pelo conjunto da obra aos dois e neste filme contou muito :Uma escolha primorosa de elenco, junto com uma direção impecável, que sem dúvida alguma, soube tirar de cada ator o seu melhor, mesmo que seja por 5 minutos de participação.

Só de escrever essa pequena "resenha" já sinto vontade de ver novamente.

Mas , se o ornitorrinco enfrentasse o Anton???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

25 de fev. de 2011

meu amor acha q eu sou ele!!!


Garra Sônica



Garra Sônica (Klaw, no original) é o codinome de Ulysses Klaw. Ele é um personagem do Universo Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby...
Como inimigo super-vilão do Pantera Negra e do Quarteto Fantástico e sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos se deu em Fantastic Four #53.



Ulysses Klaw é um físico da Holanda, que trabalha na Universidade de Delft. Projeta uma máquina capaz de converter ondas sonoras em massa física ("som solidificado"). Porém, um dos materiais necessários está numa pequena nação da Àfrica, chamado Wakanda. Precisando desesperadamente de uma amostra, ele organiza um grupo de mercenários para ajudá-lo a roubar o metal africano.

Quando T'Chaka, o líder do culto nativo ao Pantera Negra, recusa-se a dar o metal a Klaw, ele ordena seus homens a matarem T'Chaka. Ao testemunhar a morte do pai o adolescente T'Challa, o atual Pantera Negra, pega a arma de ondas sonoras de Ulysses e a usa para matar os mercenários e ferir a mão esquerda de Ulysses com uma explosão.

Voltando para os Estados Unidos, Klaw tem sua mão amputada, mas usou uma arma de som para substituí-la. Dez anos mais tarde, ele retorna a Wakanda jurando vingança, mas o Quarteto Fantástico e T'Challa, o novo Pantera Negra, o impedem de cumprir seu plano.

Klaw usou sua arma para atacar o reino do Pantera Negra, criando "criaturas de som solidificado". Com a derrota iminente, ele usou a arma em si mesmo e se transformou num ser de som, o Garra Sônica.

O Garra Sônica teve uma participação importante em Guerras Secretas, quando foi o principal capanga do Doutor Destino. O vilão não foi raptado pelo Beyonder. Ele foi inadvertidamente reconstituído por Destino, depois que havia sido aparentemente destruído pela mutante Cristal, a mutante que absorve som e o converte em luz.

Mais tarde, ele tentou atacar Nova York com sua máquina, não conseguiu e foi preso. Depois que foi solto, passou a fazer parte do grupo Mestres do Terror. Foi também integrante do Quarteto Terrível.

La Historia de Papá Humbertico / Real 70


La Historia de Papá Humbertico / Real 70



En el mes de marzo del 2001 en Ciudad de la Habana Cuba, con los más rústicos equipos técnicos que existían en ese entonces comienzan a trabajar los estudios Real 70 Producciones, dedicándose por entero a la producción y promoción de la música rap en la isla. Papá Humbertico, uno de los MCs que ya venía dando de que hablar a los seguidores del hip hop Habanero se decide, por necesidad propia, a montar un pequeño set de grabación en su propio dormitorio, esta fue una época en que la mayoría de los raperos cubanos no contaban con la posibilidad de rimar sobre beats propios o de tener acceso a los estudios de grabación estatales (dicho acceso aun no lo tenemos) y sin dudas este fue un gran aporte al hip hop cubano que escasamente contaba con grabaciones en directo y de no muy buena calidad. Comenzaron a salir a la calle los CDs compilatorios ‘’Sonido Turbio’’ que hasta la actualidad cuentan con 5 volúmenes, con la participación de las mejores bandas del rap cubano: Hermanos de Causa, Los Paisanos, Anónimo Consejo, Explosión Suprema entre otros. Los primeros CDs de Hermanos de Causa, Los Paisanos, Papá Humbertico, y Anderson que fueron los fundadores por así decirlo de dicho proyecto simultáneamente llegaron a las manos de la gente de la moña. Un poco después en el año 2004 se suman a sus filas Los Aldeanos, El Discípulo, Soldier Squad y DJ Neuris.

No se puede dejar de mencionar la gran ayuda que le brinda a Real 70 en el año 2005 el proyecto mexicano ARH Crew donando algún que otro equipo técnico y modernizando tecnología y de igual modo la que desde Finlandia brindó Randy Acosta, que es la que en mayor parte se está utilizando actualmente, también han contribuido con el proyecto Melisa Riviére de M13 Productions y Pablo Herrera. Del dormitorio de Papá Humbertico pasó a ocupar un espacio mas amplio en la parte trasera de la casa construido específicamente para este trabajo y como productor asociado se suma Dj Lápiz.

Actualmente se terminó de producir el mas reciente CD de Papá Humbertico ‘’Redención’’, están en producción ‘’El Atropello’’ de Los Aldeanos y ‘’Rap en Serio’’ de El Discípulo.

Real 70 Foreva! Si Dios quiere
Paz y Hip Hop!

- PAPÁ HUMBERTICO

CARNAVAL!!!

Samba suor e cerveja ,e nem na veja se ve tal beleza
Carna em Caxias é f assim como em santa teresa
Nun pense que tem que se fantasiar com tal relaeza
Pode ir como quiser não vestido liberte sua natureza
Tenho só a vontade de pular e zoar como bom folião

Bata seu surdo de com força e com muita emoção
Cinema é arte e arte nun tem muita contra indicação
Doses cavalares de alegria nessa carnaval boladão

cine rock...



Hoje falo do evento Cinerock no SESC de Nova Iguaçu dia 26 de fevereiro a partir de 16 horas.
E para a exposição Cinerock nas Galerias entre os dias 22 de fevereiro à 25 de março.

Confira a programação:

16 horas - Abertura oficial da exposição
17 horas - Exibição dos curtas:

- "Laranjais"

Realizador: Alejandro Hernandes Medallo.

- O Banquete de platão
Realizador: Coletivo Heróis do Cotidiano

- "Saída de emergência"
Realizadora: Jessica Rodriguez Garcia.

- "Basta um sopro"
Realizadora: Roberta Dittz.

- "Making of do estudo Dama da Noite"
Realização: COLETIVO CUBO.

- "Fora de quadro"

Realizador: Alan Carvalho.

- "Samba morena"
Realizador: Cacinho.

- "DiverCIDADE"
Realizador: Bruno Gabbai.

- "Orgulho de morar na comunidade"
Realizador: Paulo Lourenço Berto (VJ Paulo China).

- "Müll Musik - Restos Sonoros"
Realizador: Ricardo Paris.

- "A Flor das Esporas"
Realizador: Henrique de Sá Bastos.

- "Macarrones Instantáneos"
Realizador: Renato Acácio Ferreira Filho.

- "Não me deixe te deixar"

Realizador: Pedro Dias.

- Vídeo performance: "Sound of Things"

Realizador: Baractho.

18 horas - Shows com as Bandas:

- Audionari

- Andrade e a Torre


- Expresso Aurora


-Tatubala



Intervalo com DJ Ramirez Lavor

Exposição Cinerock nas Galerias com:

- Bárbara Sóterio

- Bruno Baketa

- Caetano Vidal

- Diana Vieira

- Dida Nascimento

- Frederico Arede

- Gabriela Boechat

- Javier Pedrosa

- Linda Valente

- Louise Teixeira

- Marco Bravo

- Yuri Peixoto

24 de fev. de 2011

me...

O rapper começou a carreira por influência do pai, que trabalhava como DJ no clube Cassino Bangu, e trabalhando em lojas de vinis, descobriu a verdadeira paixão pela música.

“A música é nossa ligação com o invisível, porque quando criamos uma letra ou uma melodia estamos sendo deuses de nossos sentidos”.


Seu novo trabalho, ALÉM DA CALAMIDADE VOL. 1, traz uma mistura de chorinho, jazz, reggae, samba, forró, eletro bass e claro, muito rap.
Para o músico, o rap também é poesia e discorda dos críticos que analisam o rap como forma de protesto, crítica, “música de preto ou musica de favela”. Segundo ele, “o rap é tudo isso e muito mais, ele é alegria, técnica, música de branquelo, música de milionário.

É música e música não tem dono, nem rédea”.

Além de cantar , Slow também se preocupa com a formação profissional e social dos jovens da região. Ele faz parte de diversos movimentos sociais entre Ong’s, Instuições de Ensino, Presídios e Casas de Cultura.


Os principais trabalhos sociais desenvolvidos por Slow no Projeto Cine Caceragem, realizado na 52ª Delegacia de Polícia. O projeto é um eixo da Companhia Brasileira de Cinema Barato, de criação do compositor e ex-baterista do grupo O Rappa, Marcelo Yuka.

Para divulgar seu trabalho, o rapper utiliza a internet, expondo suas idéias através de seu Blog “todo dia um texto novo” e também usa o myspace para mostrar seu som. Pelos trabalhos musicais realizados, Slow já recebeu o prêmio Hutúz de melhor MC de batalha do Brasil, considerado o Oscar do HipHop, entre outras premiações.


Por Carolina Mattos

diferenças ...


É BARRIGA...

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.

Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha
chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária,

O humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi.

O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos...

Conclusão:

Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde..

E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então:
NÃO FAÇA MAIS DIETA!!

Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA BATATA FRITA !!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam:
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´


E lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer :

EU SOU GOSTOSA!
Em braile!

crise no oriente médio ???

Arqueólogos do Antigo Oriente Médio, historiadores e biblistas estão empenhados em recuperar a importante Herança cultural da antiga Mesopotâmia , região que corresponde hoje ao moderno Iraque, que viu, há alguns milênios, surgirem os primeiros esforços humanos para a domesticação dos animais e a realização da agricultura.

Nas planícies banhadas pelos rios Eufrates e Tigre surgiram as primeiras cidades da história. E, ao que tudo indica, a primeira vez que o homem colocou uma língua por escrito se deu em Uruk, no sul mesopotâmico.

Assim, alguns fenômenos matriciais do que se convencionou chamar de "civilização" tiveram seus primeiros balbucios no antigo território iraquiano.

Embora milenares, esses processos deixaram suas marcas na paisagem na forma de centenas de cidades, palácios, templos e quarteirões residenciais que hoje formam os "tells", as colinas que escondem abaixo de si os resíduos arqueológicos de uma experiência histórica singular.

Nimrud, Iraq


Some-se a isso os milhões de tabletes de argila em que os antigos sumérios, assírios e babilônios registraram em sua escrita cuneiforme desde simples contratos de compra e venda de terras e escravos, atos de casamento, herança, adoção, até os mais antigos textos literários da humanidade.


Ur, Iraq
Trata-se do maior conjunto de escritos antes da invenção da imprensa por Gutemberg e um número incalculável deles encontra-se ainda no subsolo iraquiano ,que a invasão anglo-americana do Iraque acabou danificando em uma escala muito maior até do que se previa.

Samarra






Em 2003 aconteceu um saque do Museu Nacional do Iraque em abril. No Iraque, constatou-se, em 2004, que, por ano, cerca de 150 mil tabuinhas cuneiformes estavam sendo roubadas e vendidas ilegalmente. A destruição cultural do Iraque não parou e só aumentou,de nível,potencia e poder...

A importância do patrimônio histórico iraquiano excede as fronteiras do país e de seu regime. Os objetos e textos que o compõem são fundamentais no esclarecimento de questões cruciais para o entendimento do passado de toda a humanidade.

Um único exemplo bastará: hoje, sabe-se que o entendimento do texto bíblico só será plenamente possível com o avanço das pesquisas sobre a história mesopotâmica. Se a relevância desse argumento for reconhecida, teremos um motivo a mais para clamar pela paz no Oriente Médio.