Zatanna X Pássaro da neve
Zatanna
Criado por:
Gardner Fox
Murphy Anderson
Apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Giovanni Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella uma feiticeira, oriunda da raça mística dos "homo magi", uma linhagem divergente da humanidade com grande perceptibilidade para a feitiçaria.
Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas
PODERES:
Poderes mágicos
- Otnem alegnoc (congelamento) : Congela a pessoa
- Ohleoc (coelho) : Transforma pessoas em coelhinhos
- Maviver (revivam) : Cura pessoas
- Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica
- Arodaçac (caçadora) : Cria flechas magicamente
- Opmet (tempo) : Um feitço que faz parar o tempo
- Ogof (fogo) : Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
- Ra (ar) : Conjura e controla o ar
Criada por John Bryne em 1979, teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men # 120, Abril de 1979.
Pássaro da Neve
Nome Real: Narya
Histórico: Narya é um espírito da neve que foi colocada sob a tutela de Shaman, esse a guiou para outra dimensão onde Narya cresceu de forma acelerada e de criança tornou-se uma mulher em pouco tempo, assim que percebeu seus poderes e sua origem, resolveu se unir a Tropa Alfa junto com Shaman.
Forma Alternativa: Insano se ela ficar muito tempo na forma de algum animal, acaba por adquirir algum aspecto psicológico da criatura quando está em forma humana).
Forma Alternativa: Insano se ela ficar muito tempo na forma de algum animal, acaba por adquirir algum aspecto psicológico da criatura quando está em forma humana).
Manobras Especiais
Tempestade de Neve:
Esse poder pode afetar até três pessoas se estiverem próximas; Os oponentes atingidos que falharem em um teste de Resistência ficam paralisados por 2 turnos] Uma corrente de neve e vento sai da capa de Pássaro da Neve e atinge seus oponentes.
Regeneração Ártica :Esse poder pode afetar até três pessoas se estiverem próximas; Os oponentes atingidos que falharem em um teste de Resistência ficam paralisados por 2 turnos] Uma corrente de neve e vento sai da capa de Pássaro da Neve e atinge seus oponentes.
Uma brisa de gelo envolve Pássaro da Neve curando seus ferimentos.
Poderes:
Voo
Capacidade de se transformar em uma versão branca de pêlo de qualquer animal do Canadá
Pos-cognição"
Divino potencial para usar magia
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