Começei a fazer um curta no mais clássico estilão de documentário anticinemesco , sobre a arte e seus tentáculos e uma das ideias que tive e já filmei , foi sobre a opinião dos grafiteiros (que filmei no meeting of favela 2009, na Vila Operária , Duque de Caxias , RJ ) pois acho o graffitti lindo e além disso uma coisa (?) altamente vanguardista...
A arte me deixa muito confuso , não só pela definição da mesma , que causa um pé de guerra em quase toda conversa que tenho sobre o assunto , mas também pelo imenso poder transformador que vejo nessa palavrinha de 4 letras...
Em pleno século XXI, como há milhares de anos, definir o que é arte é uma tarefa difícil, é tão difícil quanto definir o que é belo. O que é ser belo? O que é arte?
Todos(?) sabemos que a arte é a representão dos sentimentos humanos, mas há quem diga que existe a arte pela arte, e eu, ao contrário, não concordo.
Nesse mundo contemporâneo é possível irmos a uma exposição, onde veremos artes inteiramente diferente do conceito, dito, talvez, tradicional, conservador.
Um monte de latas mandando tinta na parede numa favela de Caxias, isso é arte?
Quem sou eu para responder isso?
Sou apenas um mero MC que abraçado à beleza da vida, escreve seus poemas, seus textos e que tenta todo dia sobreviver fazendo as coisas que ama em maior quantidade do que as que não ama tanto ou não ama nem um tiquinho...
EU E KBD NO M.O.F.2009
E quando me perguntaram o motivo de escrever todo dia um texto novo, apenas respondi: para enganar as dores da vida, para vomitar aquilo que não consigo engolir, para expressar o que não consigo falar , para ser eu sem ser.
A arte é nada mais ou nada menos do que a sensibilidade de quem fica diante dela, assim como o conceito de beleza, que é inteiramente diferente de estética.
Essencial é ter essência...
A arte, assim como a beleza da vida, depende da essência de quem fica diante dela.
Logo mais coloco aqui o resultado desse novo empreendimento audiovisualescamente slowniano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??