TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

24 de mar. de 2014

MULHERES!!!

POR QUE SÃO RAROS OS FILMES DE SUPER-HEROÍNAS?

     
Heroínas-DC-Comics-615x461

Você pode estar pensando nos motivos que me levaram a fazer este questionamento.

Então os convido a olhar os últimos 12 filmes produzidos pelo universo Marvel, nenhum tem uma mulher como protagonista.

E as últimas tentativas de produzir algo do gênero, apesar da qualidade duvidosa, são os filmes da Mulher-Gato em 2004 e da Elektra em 2005. 



Ainda tenho uma vaga lembrança do filme da SuperGirl de 1984 que passava constantemente no extinto Cinema em Casa nas tardes do SBT.


Fazendo um levantamento superficial das inúmeras super-heroínas que contemplam os universos Marvel e DC Comics, noto que poucas são realmente significantes ou cativariam o público destacadas de seus grupos.

Exemplificando o que quero dizer, separe Tempestade, Vampira, Jean Grey, Kitty Pride e Psylocke dos X-Man. Qual o apelo destas personagens sem o contesto do grupo?


O mesmo acontece com a Viúva Negra e a Vespa sem os Vingadores.

Talvez, apenas a Mulher Maravilha teria a força necessária para conduzir um filme sozinha. No entanto, ainda é um assunto que amedronta os executivos da DC Comics e Warner. 



Nome: Princesa Diana – Mulher-Maravilha
Estréia: 1941 (All Star Comics #8)
Características: super força, agilidade, velocidade e poder de voo. Uniforme mágico composto por braceletes indestrutíveis, espada e tiara mágica, além de do laço da verdade. Sua roupa sempre representa as cores dos EUA.


Na década de 1970 a personagem foi interpretada por Lynda Carter em uma série de televisão exibida pelo canal CBS nos Estados Unidos. 

Pela sua beleza e plástica, Adrianne Palicki, foi recentemente escolhida (fev/2011) para ser a protagonista da nova série Mulher Maravilha pela NBC.


Em 04 de Dezembro de 2013, foi confirmado que a atriz Gal Gadot irá interpretar a heroína.




Joss Whedon, de Os Vingadores, esteve prestes a escrever e dirigir um filme da Mulher Maravilha em 2005, chegaram até a cogitar Evangeline Lilly, a Kate do Lost, para o papel. Mas o filme nunca foi produzido.






Pode ser que, finalmente, isso venha a acontecer com a possibilidade de um filme da Liga da Justiça. Um filme da Mulher Maravilha para inserir a personagem no grupo não é algo absurdo.

Outro nome que pode aparecer nas telonas é o da Miss Marvel, mas ainda é apenas especulação.

Outro nome é da Morte:

Morte dos Perpétuos estreou em 1989 (The Sandman #8)
Ela possuí imortalidade, oni-presente/ciente/ potente, conduz os aspectos de vida e morte. 

Geralmente se veste como gótica, sempre com um pingente de Ankh em seu pescoço.
Morte também é um personagem antigo da DC, mas esta Morte foi recriada por Neil Gaiman em 1989, sendo a personificação da ideia de morte e vida na Terra. Mesmo vestindo preto e com todo esse ar de “adeus” que vêm com ela, a Morte é divertida, deslocada e, por que não, também filosófica. 

Suas participações na série do Sandman sempre traziam mensagens de como a morte age, de como traz vida ao mesmo tempo em que a tira. Ela também é a mais poderosa entre os Perpétuos (grupo de irmãos que personificam aspectos da natureza humana).
Morte by Rod ReisMorte By Javier Gonzalez Pacheco

Se esses filmes realmente forem produzidos pode ser um passo importante para que outras personagens ganhem força, e quem sabe se tornem atrativas comercialmente.
Ainda não acredito nisso, mas torço para que dê certo.

POR QUE SÃO RAROS OS FILMES DE SUPER-HEROÍNAS?



Veja abaixo famosas super-heroínas e vilãs e os filmes e as séries sobre as mulheres mais fortes da ficção:


SAFIRA ESTRELA:

O mais famoso dos Lanternas Verdes, Hal Jordan, namorou por muitos anos a bela Carol Ferris, herdeira da Ferris Aeronáutica (vista, inclusive, no filme “Lanterna Verde”, de 2011). Ferris foi escolhida pelas guerreiras Zamorianas como nova rainha e portadora do anel rosa, que é alimentado pela emoção amor. O ódio e o incontrolável amor de Safira por Hal se alternam nas muitas histórias já contadas pelas tropas. Safira é uma das personagens femininas mais queridas do universo dos guardiões de OA.

SPECTRAL:

Nome: Laurie Juspeczyk - Espectral
Estréia: 1986 (Watchmen #1)
Características: força sobre-humana e técnicas de combate. Seu uniforme clássico é amarelo com preto, uma dominatrix vintage.



Sendo o codinome de mãe e filha, Sally e Laurie Jupiter respectivamente, Espectral é a personagem feminina central naquela que é considerada a maior obra-prima das histórias em quadrinhos, “Watchmen”. Espectral foi criada por Alan Moore e Dave Gibbons em 1986. As duas encarnações da heroína foram interpretadas por Carla Gugino (“Sucker Punch – Mundo Surreal”) e Malin Åkerman (“Encontro de Casais”) na adaptação “Watchmen”, que foi dirigida por Zack Snyder (“300”).

RAINHA BRANCA:




A mutante Emma Frost é conhecida pelos seus poderes telepáticos de nível Ômega e por ser uma das principais rivais de outra mutante dos “X-Men”, Jean Grey. Frost foi criada em meados dos anos 80 por Chris Claremont e John Byrne e no cinema foi interpretada por January Jones, da série “Mad Men.



ELEKTRA:


A assassina mais famosa e eficiente das histórias em quadrinhos foi criada por Frank Miller (da cultuada graphic novel “Sin City”) e teve sua primeira aparição na edição 168 de “Demolidor” (originalmente“Daredevil”). Elektra foi interpretada por Jennifer Garner (“Idas e Vindas do Amor”) nos filmes “Demolidor – O Homem Sem Medo” em 2003 e “Elektra” em 2005. A HQ “Elektra Assassina” reúne um dos momentos mais marcantes nas histórias da Marvel Comics. “Elektra Ressurge” é outra opção para quem quer conhecer melhor a anti-heroína.



MULHER INVISÍVEL:

Sue Storm, pertence aquela que foi a primeira grande equipe de super-heróis da casa das ideias: o Quarteto Fantástico. O grande diferencial da equipe que foi feita para rivalizar diretamente com a “Liga da Justiça”, em meados dos anos 60, é que ela era formada por uma família. Sua primeira aparição foi na primeira edição de “Quarteto Fantástico”, originalmente“The Fantastic Four #1” (lançada no fim de 1961) e com criação de Stan Lee e Jack Kirby e no cinema foi interpretada por Jessica Alba.

POR QUE SÃO RAROS OS FILMES DE SUPER-HEROÍNAS?

A mulherada da Marvel Comics.



Lembro ainda das famosas :
Mulher-Gato 
Com : Eartha Kitt - Anne Hathaway - Michelle Pfeiffer - Julie Newmar - Maggie Baird - Lee Meriwether -Halle Berry - Ashley Scott




Red Sonja
Nome: Red Sonja
Estréia: 1973 (Conan the Barbarian #23 )
Características: Guerreira com habilidades de combate incríveis. Seus poderes foram dados por uma Deusa.

Em 1985, Brigitte Nielsen interpretou a guerreira ruiva no filme Red Sonja
(erroneamente traduzido como Guerreiros de fogo)
Em 2009, Rose McGovan foi sondada para interpretar um filme sobre Sonja do graaaaaaande Robert Rodriguez.






LARA CROFT
É uma personagem fictícia da série de videogame do gênero de aventura, Tomb Raider. O personagem criado por Toby Gard também apareceu em quadrinhos, romances e uma série de curtas de animação, e foi incorporada por Angelina Jolie nos dois filmes.





Mulher-Hulk :

Quem é:
Jennifer Walters

Codinome:
Mulher-Hulk

Poderes:
Superforça, agilidade e resistência sobrehumanas. Possui supervelocidade e regeneração espontânea.

História:
Ganhou os poderes devido a uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, o Hulk. Entretanto, ao contrário do parente, manteve a inteligência junto com a força.

Primeira aparição nos quadrinhos:
Savage She-Hulk nº 1 (fevereiro de 1980)

No cinema:
Nenhuma participação ou boato sobre sua presença em algum filme até o momento.



Zatanna :
É filha do maior mago do mundo:John Zatara. Ela estava procurando o livro de feitiços de seu pai durante anos depois de ter sido interposto por Lex Luthor e depois recuperá-lo, agora está pesquisando feitiços para ressuscitar seu pai já falecido ha muito tempo.Na TV ela é interpretada pela atriz Serinda Swan em Smallville.






Mulher-Gavião:
Existem 3 versões da mulher Gavião: 
Kendra Saunders - Shayera Hall e Shiera Sanders.
Nem sempre a Mulher-Gavião foi a popular super-heroína que conhecemos. 
Quando ela surgiu pela primeira vez, na revista "Flash Comics" 1 (1940 na capa), ela era apenas uma mulher comum, Shiera Sanders (ou Saunders), a namorada do super-herói da HQ em questão, o Gavião Negro.

Ela só se tornou Mulher-Gavião em 1941, nas páginas de "All Star Comics" 5, com data de junho-julho (era bimestral). Na trama, ela se disfarçara de Gavião Negro para enganar alguns criminosos daquele episódio. Mas, com o fim da missão, ao invés de aposentar as asas, ela continuou as usando em episódios posteriores, adotando finalmente o nome de "Mulher-Gavião.




Gata Negra:
Sua primeira aparição foi em Amazing Spider-Man (Vol.01), número 194, em 1979 e na primeira aventura publicada no Brasil, seu nome foi Mulher-Gato. Depois foi trocado para evitar confusão com a vilã de Batman.Criada por Marv Wolfman e Keith Pollard. Após a morte de Gwen Stacy, das novas personagens femininas surgidas na série, foi a primeira candidata a namorada do Homem-Aranha a fazer relativo sucesso.




Hera Venenosa:
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas ela, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. 
Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas foi mais além e passou a atuar com monstros vegetais. 

Ela também já trabalhou para o governo Americano como mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. 

Uma Thurman deu a vida a Hera Venenosa no filme Batman & Robin de 1997. 
Como nos quadrinhos, Hera foi muito sensual e maldosa.




Tem também as personagens do desenho She-Ra que poderiam todas ser um filme .

E nos Games também... Personagens fantásticas...

  CAMMY WHITE (STREET FIGHTER)
 JILL VALENTINE (RESIDENT EVIL)
 CHRISTIE MONTEIRO (TEKKEN)
 CHUN-LI (STREET FIGHTER)
 MORRIGAN AENSLAND (DARKSTALKERS)
 MAI SHIRANUI (FATAL FURY E THE KING OF FIGHTERS)
TIFA LOCKHART (FINAL FANTASY)
KITANA (MORTAL KOMBAT)
SOPHITIA ALEXANDRA (SOUL EDGE/SOUL CALIBUR)
E OUTRAS...


joanna perfect dark 0 Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãotifa FFVII Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãorubi wet Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãoRosaJoannaFarrel FF IV Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãorikku ffx 2 Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãoreimi SO4 Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãopaine whiteback fix Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãokitana Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãokasumidoa Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãohelena doa4 Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãozara darkkingdom Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª edição
ff13 oerba Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãofranffxii Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãofarah prince Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãobayonetta Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª ediçãoaion mage Top 20 personagens femininas mais bonitas dos games   2ª edição

E na verdade não é impossível imaginar que qualquer personagem possa ser transformada em carne e osso:
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real
 Personagens femininos de desenhos na vida real



As Vingadoras: Miss Marvel, Tigresa, Vespa, Feitceira Escarlate e Viúva Negras. Quais delas estarão no próximo filme
As mulheres da Liga da Justiça na arte do brasileiro Ed Benes - Canário Negro, Poderosa, Vixen, Mulher-Gavião, Zatanna e Mulher Maravilha.




A lista de heroína e vilãs é longa. Muito longa. Filmes solos de super-heroínas ainda não fazem muito sucesso com o grande público, uma situação que pode ser revertida se produções desses filmes buscassem mais a qualidade e a fidelidade ao material original, as HQs, ao invés do lucro acima de qualquer resultado rápido.

Podemos citar também :

Lady Death, Dale Arden, Vampirella, Modesty Blaise, Olivia Palito, Barbarella, Blondie,  Angela, Little Orphan Annie, Tank and Jet Girl, Brenda Starr, Valentina, Druuna, Betty Boop,  Monica, Pantera Bionda, Locas, Luluzinha , Mafalda...



Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??