TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

26 de mar. de 2014

macho!!!

DEZ PERSONAGENS MAIS MACHOS DA HISTÓRIA DO CINEMA



Vez que outra, em conversas de bar, surgem assuntos diferentes e inusitados. Pois pra um deles a resposta acaba de chegar: 


Qual o personagem mais “macho” da história do cinema?

A lista tem nomes esperados e até alguns que ninguém esperava ver por aqui. Confira a lista e use como combustível para conversas de boteco.




Tyler Durden - Clube da Luta - Um rebelde que não se conforma em viver em um mundo onde homens são metrossexuais e cuidam demais das aparências. Para ele, diversão de verdade é uma boa briga!








Tenente Ripley - Alien - Não falamos que seriam os Dez Homens mais Machos. A tenente Ripley se encaixa aqui por lidar com alguns dos monstros mais assustadores do cinema.









James Bond - Dispensa apresentações. Pode não ser o cara mais durão, mas a licença para matar e a longa lista de mulheres seduzidas por ele faz com que ganhe um honroso oitavo lugar










John Wayne - O cara não precisa de um personagem específico para estar aqui. John Wayne era tão macho que se “A Gaiola das Loucas” fosse feito com ele, seria um dos maiores filmes de macho de todos os tempos.









Coronel James Braddock - Duas palavras para descrever o personagem: Chuck Norris. Acho que é o suficiente, né?










Paul Kersey - Desejo de Matar - Ele metia tanto medo que se você fosse vizinho dele, poderia dormir de janela aberta, pois sua vizinhança seria a mais segura do mundo.







John McClane - Duro de Matar - Até depois de se separar da mulher ele fez de tudo para que ela se sentisse segura. 








Rei Leônidas - 300 - Matou um lobo com apenas 10 anos de idade e acabou com a vida de um mensageiro por não gostar das informações, acho melhor não contrariá-lo...








Capitão Nascimento - Tropa de Elite - Não bastasse o fato de combater traficantes nos morros do Rio de Janeiro, o Capitão Nascimento combate a corrupção na Polícia.









Dirty Harry - Perseguidor Implacável - Depois de surgir neste clássico de 1971, este poderoso personagem seguiu batendo em muita gente em outros quatro filmes. Por isto e por fazer com que as pessoas até hoje tenham medo de Clint Eastwood, Dirty Harry é o vencedor.


by : http://www.kildare.com.br/


A palavra mas (genitivo: maris) era utilizada em latim para designar o sexo que gera filhos fertilizando óvulos do outro sexo. O diminutivo masculus aplicava-se aos cachorros do sexo masculino. 

Em latim vulgar, este diminutivo converteu-se em masclu, masculu, que tinha o sentido de pequeno macho ou machinho, no português de hoje. 

O processo completou-se com a transformação demasclu em macho e nos derivados másculo, masculino e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??