TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de mar. de 2014

amy


Estou lendo o livro " Amy Winehouse (Biografia) por Chas Nenkey-Burden" :

Assumidamente fanático pela Amy , muitas pessoas (principalmente do Rap) não entendem o motivo de tamanha admiração!!

"Slow, vc é do Rap pq curte tanto a Amy?"

Bom , a Amy carrega uma dose imensa de Rap nas suas músicas...
Em uma parte do livro ela diz :

" Tudo do que eu gostava , e até hoje , que fosse novo eram palavr...as faladas ou seja , os rappers.
Para mim o Rap é o novo jazz.
Estou falando de Rap Underground e progressivo , não coisas do tipo P.Diddy...
Mos Def , Nas , Busta Rhymes...
Esses são os os Miles Davis para mim agora"

Ou:

" Meus primeiros modelos foram Salt-n-Pepa .
Eram mulheres de verdade , não tinham medo de falar de homens...

Seu som pode estar enraizado no jazz tradicional e no soul das profundezas do século XX, mas o assunto de suas canções traz temas marcadamente do século XXI...

Como disse Garry Mulholland :

"Amy soa afro-americana: é judia britânica.
Parece sexy: não encarna o papel.
É jovem : soa velha.
Canta sofisticado : é grossa ao falar.
Musicalmente suave : com letras detestáveis"

Continuará para mim , hoje e sempre , dividindo meu fone de ouvido com Wu Tanlan e Thelonious Monk ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??