TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

10 de fev. de 2014

TOP 10 OS CARAS DA BAIXADA FLUMINENSE!!!



Top 10 pessoas sensacionais da baixada fluminense:

Serginho Meriti

Troquei uma ideia com ele em São João logo que cheguei de uma viagem para o exterior... Chegamos a pensar em um som e tal que mais pra frente vai ser divulgado.

Ele tem um dom raro que é de compor , com uma simplicidade quase impossível de ser igualada.

Serginho Meriti, nome artístico de Sérgio Roberto Serafim, nascido em 1959 é um cantor e compositor brasileiro

Nascido no bairro de Madureira, foi criado na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por um pai gaúcho violonista e mãe cantora e compositora de hinos religiosos. Fez diversas parcerias com importantes nomes do samba, como Alcione, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz e outros.



Alguns discos deste grande cara :

1981 - Bons momentos
1982 - Vida tão bela menina
1984 - Bem natural
1996 - Serginho Meriti
2005 - A luz do nosso povo

http://www.serginhomeriti.com.br/

É difícil enumerar todos os seus sucessos num universo tão vasto, mas além desses dois acima citados, fiquemos com o hino do penta,"Deixa a Vida me Levar", gravado por Zeca Pagodinho e ganhador do Grammy Latino em 2003 e o Prêmio TIM em 2004 de melhor samba.

Sylvio Neto

Eu sou um admirador desse cara , que já conheço uns bons anos. Ele tem uma poesia diferenciada e de uma força incrível...

Morador da Baixada Fluminense, Belford Roxo tem mais de 40 anos, é educador, poeta e uma mistura de produtor/agitador cultural com mestre de cerimônias/mediador de palco de eventos que em sua história passaram pelo poder público, privado e universo underground. 

É o criador e um dos coordenadores/curadores do Projeto Sarau Poesia Na Varanda...Um Sarau, que incluiu a poesia de Belford Roxo no cenário de poesia da Metrópole Rio de Janeiro... 

Fez ainda parte do colegiado que faz a curadoria do Projeto Cinema com Batuque, realizado a várias mãos ,projeto que reúne diversas expressões e matizes artísticas: musica, cinema, teatro, poesia, literatura, artes plásticas, grafitte, esporte, dança...

http://bloggdosylvioneto.blogspot.com.br/


Nino Rap

Belford Roxo, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, 1992. O hip hop começa a aparecer no rádio e na televisão brasileira com Gabriel O Pensador, e Racionais MCs, de São Paulo, até hoje um dos melhores grupos de rap do país. Todos fazem a música de protesto contra injustiças sociais com a formação tradicional: um DJ e um ou mais vocalistas, chamados de MCs (mestres de cerimônia), mas Nino Rap e Eddi MC queriam fazer diferente e convidaram um grupo de amigos para formar a banda Nocaute.

Oriundo de Belford Roxo (Baixada Fluminense), este rapaz têm o privilégio de respirar a biodiversidade dos ares da música, em uma das localidades com o maior número de bandas de reggae por metro quadrado. Chegou-se a contabilizar 30 grupos, sem é claro menosprezar o discurso rimático do rap, que, diga-se de passagem, é o seu ponto crucial, eis que surge a banda Nocaute. 









Formada inicialmente por Eddi MC, Nino Rap, o Nocaute vem colecionando títulos importantes ao longo de sua existência como sua participação no Rock In Rio III. 

Com mais de quinze anos de estrada, a banda tem três CDs gravados e continua atuando no movimento hip-hop. Em 2002, Nocaute foi indicada ao Grammy, e foi para Los Angeles, nos EUA para participar da cerimônia de premiação. 

De volta ao Brasil, o grupo fez seu show de despedida no Olimpo, contando com a participação de amigos como Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso, Afrorregae e Mr. Catra. 

Um grande brother que passou por momentos dificeis na vida mas que tem uma vontade de vencer e viver bem ... Gosto muito deste amigo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=pEIkXoQe0-o


Moduan Matus

 Li um livro deste cara e fiquei pasmado ...é de uma beleza arrasante...

Moduan Matus é pseudônimo de Edgard Vieira Matos (Nova Iguaçu, 25/6/54), adotado em 1974, quando começou a escrever poemas (alguns de protesto contra a ditadura militar  instalada desde 1964), sendo a sua primeira publicação datada de 10/6/79, na revista Equipe, número 13.

O reconhecimento poético veio a partir de 1978, quando, devido ao pouco espaço para a publicação de poemas, passou a colocá-los a giz, nas portas das lojas (quando fechadas), nos centros comerciais da Baixada Fluminense, no município do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e, sobretudo, Nova Iguaçu. 

As portas de aço com ranhuras, pintadas com tinta fosca e escura, refletiam bem os poemas; sucintos, feitos de forma clara, para que os passantes pudessem lê-los caminhando. A "gização" chegou a virar um movimento de poetas. O grupo foi batizado com o nome de “Caco de Vidro”, na década de 1990.

http://moduanmatus.blogspot.com.br/

Gabiru

Gabiru é um destes caras que te arrebatam ...
Músicas maravilhosas . harmonias divinas e senso de humor...

http://www.youtube.com/watch?v=NDR8PcpCyIY

Um dia estava indo para uma exposição no Sesc de New iguaçu e trombei com esse amigo ...
ele me levou na sua casa tinha uma reunião familiar muita cerveja e um rango caprichado...
E lá mesmo fiquei....



Heraldo Bezerra

Esse é tipo um guru...
Faz 1000 coisas e todas são sinistras
Escritor - músico  - cineasta - ator - poeta - agitador - e por ai vai!!!


Heraldo HB é um dos fundadores do Mate com Angu e faz questão de dizer que não é o líder: “somos um bonde, um bando”. E é o bando que apresenta o livro que Heraldo lança em agosto como uma “viagem sobre audiovisual, cultura, Baixada universal, ativismo e se-virismo, tendo os dez anos do Mate como guia”. Uma viagem que leva a um dos lemas do Mate com Angu, reafirmado em cada sessão e em cada mesa de bar em que essa turma pensa e produz: “A Baixada Fluminense é cinematográfica por excelência”.


Duque de Caxias foi um município muito estigmatizado. Você menciona no livro o “bullying midiático” sofrido pela cidade e como essa imagem sempre gerou uma “carga pesada do ser caxiense”. A ideia do Mate com Angu era justamente revelar a riqueza de Caxias. Como você vê o papel do Mate no redescobrimento da cidade e da Baixada?

http://www.ustream.tv/recorded/18579085



Cacau Amaral


PICHADOR - SURFISTA DE TREM - GUITARRISTA - RAPPER - JORNALISTA - PRODUTOR E DIRETOR DE CINEMA

O cara já teve umas bandas bem doidas ; sociopatas e agente 77!!!

http://cacauamaral.com/musicas-2/rock/agente-77/

O cara ja teve um duo de rap Baixada Brother!!!

http://www.youtube.com/watch?v=n3ftxWkITrU

É um dos realizadores do documentário Um ano e um dia, sobre ocupação de terra. Esse filme ganhou prêmios em diferentes festivais, inclusive no de Jovens Realizadores do Mercosul e na Mostra do Filme Livre, em 2005. Além de seu trabalho com cinema, é também escritor e rapper.

Cacau Amaral co-dirigiu, junto com Rodrigo Felha, o episódio Arroz com Feijão, que integra o filme 5x Favela – Agora por nós mesmos.

O CARA É DO MATE COM ANGU
Cacau Amaral é referencia máxima....


http://www.youtube.com/user/cacaubaixada

Edson Cabeça

Esse cara é um batalhador ele movimenta há 10 anos uma cena fantástica de djs que tocam música boa em vinil...

O Movimento Baú do Vinil acontece em Belford Roxo/RJ, em frente ao Clube do Heliópolis, todo segundo domingo do mês. Cada DJ tem direito a tocar o que quiser durante 20 minutos, a única regra é que seja tudo tocado no vinil.



Felipe Chehuan 

Esse é master...

Da minha terrinha (são joão de mentirinha) ele começou desde cedo a sonhar em ter uma banda...
Me lembro da banda Hepatite Sk8 Core que fazia a cabeça da rapaziada...

E a banda Confronto é um mega sucesso no mundo!!
Fundada em 1999 , já completou cinco turnês europeias e mais de 210 shows no exterior

http://www.youtube.com/watch?v=0w6VY5BWwJQ

http://wikimetal.uol.com.br/site/confronto/



Alguns Trampos da Banda :

The Insurrection EP - 2001
Children Of Gaia Split - 2003
Dedicated To The Fears ... Split - 2004
Causa Mortis CD - 2005
Sanctuarium CD - 2008
10 Anos de Guerra DVD - 2010
Imortal CD - 2013


http://pottttencialpranada.blogspot.com.br/2011/02/confronto-discografia.html



Wild 

Esse é lenda...

Meu amigo de longa data , esse cara é uma figura...

Agora em 2014 ele esta evangélico ou algo assim !!!!

MAIS A BANDA SPACE BOSSA É PARTE DA CULTURA UNDERGROUND DA BF...
http://wildrobson.blogspot.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=c9dK7qc8p1g 

Um comentário:

  1. Explicitação, pública, de esforço pessoal e ideológico de alguém que estah, além, da igrejinha dos umbigos


    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??