TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de fev. de 2014

TOP 10 DAS PARADAS MAIS MANEIRAS DABF

TOP 10 DAS PARADAS MAIS MANEIRAS DABF


B.U.M.

O Brazilian Underground Movement (B.U.M) foi um grupo que surgiu em 1995 na baixada Fluminense.


O B.U.M. reunia DJ´S e produtores de música eletrônica.
Esse projeto foi idealizado pelo DJ Péricles que faleceu em 2001.

O B.U.M. Foi pioneiro na cena carioca na divulgação do som eletrônico undeground


https://www.facebook.com/BumBrazilianUndergroundMoment



MATE COM ANGU


















Criado em 2002, o cineclube que fez história já está na segunda geração de produtores. Uma turma que tem entre 20 e 30 anos e que decidiu que os filmes que passam na rede do Grupo Estação, no Rio de Janeiro, também podem chegar à Baixada. Justo, muito justo, o público que lota o salão da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, atual endereço do Mate com Angu, agradece.

O Mate com Angu não é apenas sessão de cinema. Com foco em curtas-metragens, principalmente em produções recentes, vai além, explica Heraldo HB, doido por cinema desde criança e um dos organizadores. 

O que eles querem é estimular a discussão sobre cultura audiovisual e suas implicações estéticas e sociais, e, sonho de dez entre nove dos que estão por ali, produzir os próprios filmes. Gente capaz não falta. 

Nem público, que aumenta a cada última quarta-feira do mês. Chega a 500 pessoas, que não precisam se espremer porque no espaço cabe bem mais gente, garante HB.

http://matecomangu.org/site/


ENRAIZADOS






Movimento Enraizados é uma organização de cultura de base, que trabalha as questões locais e a mobilização de artistas, grupos culturais e indivíduos para a militância.

Local de troca de informação - gravação de música - ensaio - biblioteca e muitas outras coisas!!!
http://www.enraizados.com.br



CENTRO CULTURAL DONANA





















O Centro Cultural Donana surgiu em meados da década de 80, como um espaço voltado para as artes e alfabetização de crianças, jovens e adultos, além de diferentes atividades como exposições e festas com os músicos da Baixada Fluminense.

Este cenário - uma casa sem muros e repleto de manifestações culturais e artísticas, localizado no bairro Piam - proporcionou o fomento a uma geração musical que deu origem a bandas como KMD5, Negril e Cidade Negra. 

A partir disto, Belford Roxo ganhou visibilidade, deixando para trás o título de “cidade mais violenta do mundo”, segundo dados da época, fornecidos pela ONU.


http://www.donana.org.br/



VENENO DA COBRA MOTO CLUB


GRUPO DE PESSOAS APAIXONADAS POR MOTOCICLISMO, ESTRADA E ROCK.

CHURRASCO MENSAL 0800 REGADO DE MUITO ROCK ´N´ ROLL, CERVEJA GELADA, MUITA GENTE BONITA E PAPO AGRADÁVEL.






BURACO DO GETÚLIO




O “Buraco” realiza desde julho de 2006, sessões mensais e gratuitas, difundindo o curta-metragem e promovendo intervenções artísticas de teatro, poesia e circo no intervalo entre os filmes, além de shows musicais e performances de DJs e VJs. 

Em 2011, o Cineclube Buraco do Getúlio passou a realizar exibições de longas-metragens nacionais às terças, sem deixar de lado sua famosa sessão de curtas com intervenções artísticas todo 2° sábado do mês! 
http://buracodogetulio.blogspot.com.br/


CINEMA COM BATUQUE














O Cinema com Batuque poderia resumir-se na frase: Produção de Cultura e encontro de artes. 

Como base, tem-se o cinema: som, imagens e boas histórias que movimentam o imaginário do ser humano.

Encontros e desencontros de idéias, olhares, percepções e sensibilidades, onde música e imagens são fontes de referência. 

Um espaço onde as diferentes juventudes da Baixada podem participar e serem cogestores de todo o processo, não somente como consumidores, mas (e principalmente) como produtores de cultura. 


http://cinemacombatuque.blogspot.com.br/



MOVIMENTO FLASH BACK E VINIL MANIA






Essa galera organiza um encontro de djs e amigos uma vez por mês , no primeiro domingo , principalmente em Mentirinha city , já há muitos anos...

No comando : Dj André Babalu e DJ Clebinho

Música em vinil - cerveja gelada - negociações e muita risada, sempre!!

http://www.youtube.com/watch?v=FPghDpOTrt4




CLUBE DOS MONGO


 Fundado na década de 90 , essa galera , coordenada pelo Antigo Mc Cacau da Jamari , era uma força tarefa de diversão e lazer nas ruas do Bairro Olavo Bilac em Duque de Caxias...

Setor B.F.










É UMA GALERA REPRESENTATIVA DE MESQUITA QUE MILITA LADO A LADO COM A CULTURA HIP HOP E OUTRAS LINGUAGENS NA BAIXADA FLUMINENSE.





http://setorbfcoletivohiphop.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??