TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

6 de dez. de 2012

Ciência Rimática - fundada pelo Facão!!

Ciência Rimática foi criada em 1996 pelo MC Emerson Facão Big Knife.
 http://a3.ec-images.myspacecdn.com/profile01/135/24ca55882ad745058633fc7a79e61bda/p.jpg

Com a intenção de fazer um trabalho experimental e de pesquisa com música eletrônica e Hip Hop, ele convidou o MC Alexandre Tigrão Big Tiger e os músicos Muhamed (pick-ups e fetitos), André Rios (percussão), Vanessa Damasco (flautas e percussão), Sandoval Arlequim (bateria e guitarras) e Marcelo Callado (baixo/violão/teclado).

Com suas rimas, o grupo tenta sintetizar a história da humanidade fazendo uma ligação entre o cotidiano presente e o passado. "Isso é a ciência da rima: dialética, ritmo e poesia", Facão explica. Suas influências são as mais diversas: música eletrônica em geral, Trip Hop, Drum'n'Bass, Hip Hop, Post Rock, Indie, MPB, Samba de raiz e até música eudita.

Os MC's:

                                                                         Facão 
- Emerson Facão Big Knife, músico, produtor e vocalista da banda. Nascido no Rio de Janeiro, começou a desempenhar seu trabalho com comunidades em meados de 93, com um programa de Hip Hop numa rádio comunitária da Favela Nova Holanda, Complexo da Maré. Lá, organizava eventos como oficinas de teatro, música, esportes, jogos e shows em prol da comunidade. Na época, integrava a banda Slum e suas letras já expressavam o inconformismo com a situação do País.

Facão veio de uma família que fugia da pobreza do Nordeste pernambucano em busca de uma vida melhor na cidade grande. Nasceu e cresceu na Favela Nova Holanda, onde perdeu amigos e parentes entre a violência e o tráfico. Sempre se dedicou aos estudos que abriram espaço para a sua sensibilidade artística. Facão pôde salvar a sua vida por meio da música e da poesia e, por isso, sente-se na obrigação de abrir espaço para outras pessoas terem acesso à cultura e à informação. Atualmente, ele dá oficinas sobre técnicas de gravação e produção fonográfica para jovens carentes.

Facão é membro ativista do Greenpeace e foi membro do Projeto "Todos pela Paz", da Unesco. Suas influências passam pela filosofia de Nietzche e Marcuse, pela poesia de Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa, e muitos estilos musicais que vão da música clássica à eletrônica, passando pelo rock'n'roll e punk.

                                                                      Tigrão
  
- Alexandre Tigrão Big Tiger é de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Sua trajetória pela música tem aproximadamente 15 anos, quando começou a ouvir Hip Hop e outros tipos de som como o Hardcore. Fez parte das bandas Ematoma, em 1987, e da sua segunda formação, em 1992, dos Discriminados do Rap, em 1996, da banda Dops, em 1998, e ainda hoje participa da banda Psicopatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??