TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

23 de out. de 2012

O VELHO E O NOVO!!!

Hoje assisti ao documentário tropicália e achei muito interessante nas velhas cadeiras do cine odeon (que ficam mais confortáveis quando o cinema está bem vazio)...









 Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. 





O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

Antes disto , horas lendo um livro sobre um dos meus 3 autores preferidos o super Henry Miller , alimentando os pombos em plena cinelandia ..bucólico?? Triste ou normal??

Henry Miller


 
Nascido em Yorkville (Nova York) no dia 26 de dezembro de 1891 e filho de pais alemães, Henry Valentine Miller viveu no Brooklyn durante seus anos escolares. Considerado o predecessor do estilo de escritores como John Fante e Charles Bukowksi, Miller foi um grande subversivo de sua época. Escreveu literatura libertária em pornográfica em plenos anos 30, tempo em que teve seus livros proibidos nos Estados Unidos.

Outsider irremediável, tentou trabalhar na alfaiataria de seu pai, local onde pegou gosto por roupas finas. Entre os anos de 1928 e 1929, passou uma temporada em Paris com sua segunda esposa, June Miller (June Edith Smith).


AMO ESSE CARA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??