Orquestra voadora
Nascida da união de músicos que se conheceram tocando nos mais diversos blocos de marchinhas do carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2008 e anos anteriores, a ORQUESTRA VOADORA surge da vontade de continuar fazendo som durante o ano todo, sem parar após o Carnaval, tocando então outras variedades de estilos musicais.
O primeiro pilar dessa obra é não tocar apenas as marchinhas tradicionais. Mais que isso. Os vôos, como são apelidadas pelos próprios músicos as apresentações da Orquestra, são verdadeiros passeios pelas mais inusitadas vertentes musicais. Entremeando o gosto pessoal de cada integrante, as diferenças desse grupo de músicos tão heterogêneo é sempre levada em consideração e a democracia faz parte do sistema de seleção musical.
Tocando desde sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, roquenrol, trilhas sonoras de filmes e desenhos, grooves clássicos e vanguardísticos, o "repertório infinito" parece ser o destino da ORQUESTRA VOADORA, que é formada por Daniel Paiva, Sérgio Genovencio, Tiago Rodrigues e Vicente Quintela (Trompetes); Carlos Molina, Juliano B. Pires, Leonardo Campos e Márcio Sobrosa (Trombones); André Ramos(Sax Barítono); Tim Malik (Tuba); André Fioroti, Hugo Prazeres, Lula Mattos, Marcelo Azevedo e Pedro Araújo (Percussão).
Atenção tripulação, apertem os cintos porque vamos decolar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??