TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

16 de nov. de 2011

educação física com poesia...

Geralmente a Educação Física na escola é vista como uma disciplina complementar, como se ela fosse menos importante do que Matemática, História ou Língua Portuguesa. Será que é verdade? 

É preciso compreender que a Educação Física é uma disciplina obrigatória do currículo escolar e que apresenta minhas características próprias, como veremos a seguir.

O meu termo Educação Física Poética pressupõe a ideia de controle do corpo e do sentimento ou, ainda, de controle do físico e do abstrato. Educar, desde o século XVII, é uma ação que está intimamente relacionada à disciplina corporal: a separação proposta por Descartes, entre corpo e mente, torna-se base de todo o processo educacional ocidental.  Assim como Jesus propos uma nova educação espiritual , que é seguida por uma grande parte dos seres humanos deste mundinho azulado...

Fato bastante visível nas salas de aula que imagino: o corpo fica se movimentando e fervendo, sem “atrapalhar” o exercício de raciocínio e de aprendizado feito pela mente.

A Educação Física Poética tem uma vantagem educacional/sentimental que poucas disciplinas têm: o poder de adequação do conteúdo ao povo em que será trabalhada. Esse fato permite uma liberdade de trabalho, bem como uma liberdade de avaliação – do grupo e do indivíduo – por parte do professor, que pode ser bastante benéfica ao processo geral educacional do ser , lembrando sempre de amarrar a canela do ser pois se der certo ele começa imediatamente a flutuar...
 
É fácil...Basta tomar 2 comprimidos de "amor"  de 60 em 60 minutos 24 horas por dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??