TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

15 de nov. de 2011

denuncie...

“PMs INVADEM E SAQUEIAM CASA DE MORADORES EM ACARI.

Por Deley de Acary

“Nesta 6ª Feira passada, dia 11 de Novembro, recebi a o primeiro aviso de um morador, que a casa dele estava sendo invadida por pms as 06h40 da manhã. Na noite anterior, ao fechar a janela do quarto, sofri uma forte pancada no braço doente, e acordei com dores insuportáveis, que me acompanharam por toda manhã, até ás 11h e pouco, mais ou menos a hora que os pms foram embora. Atualmente, o presidente da associação de moradores mora fora da favela, e só chega em Acari lá pras 10h00. De maneiras que,hoje, o único defensor de direitos humanos, a disposição, pra botar a cara e sair pra pista, 24 horas por dia em Acari, sou eu.

Durante toda operação meu telefone não parava de tocar… por uma vez tocou quando bati de frente com o caveirão, e por duas vezes, nos exatos momentos em que bondes de pms com X9 passavam por mim.

Quando fui atender um morador cuja a casa estava sendo saqueada pelo pms, dois pms acompanhados de um X9 me barraram e um tenente que nunca vi antes me disse: não esta escoltando policia não né seu vanderley? antes de perguntar como ele sabia meu nome, olhei pro X9 e reconheci os olhos verdes e a pequena cicatriz sob a pálpebra do olho esquerdo, que o buraco da toca ninja não consegui esconder. Nem precisa perguntar como o tenente sabia meu nome. Isso era 07h15 da manhã e nenhuma organização de direitos humanos, governamental ou não governamental, funciona este horário. Tive que recuar e me proteger… só as 10h30, hora que abriu uma lan hause, consegui mandar o primeiro e-mail pra Band Rio. Nesta hora os pms já estavam saindo da favela com o tesouro de sua pilhagem.

Fui a casa da moradora que foi saqueada e fui recebido com xingamentos, criticas e acusações de não ter impedido que os pms violassem seu domicilio e a esculachassem. Tentei esclarecer a ela que estava na rua dela tentando intervir e tinha sido ameaçado pelo pms. Ela retrucou com grosseria que eu estou “aí” pra isso mesmo e por isso tenho e posso que botar a cara.

Mais tarde, lideres comunitários, outros moradores, a até alguns “meninos” mais “embalados”, também me “cobraram” por minha incompetência como defensor de direitos humanos.

De noite, estava sentado na escadinha da quadra de areia, quando a jovem que eu salvei de ser morta com uma paulada na cabeça, passou de braço dado com seu companheiro, quase seu assassino, e meu mutilador, para aula de capoeira. Ao meu lado, um líder comunitário e militante cultural me sacaneia:- Ta vendo como você é um babaca metido a feminista otário: os dois estão no bem bom, e você ai aleijado, isso é pra deixar de ser otário, da próxima vez deixa se matarem… e você ainda ficou 37 dias internado e nenhuma feminista, ou amiga sua ou ong feminista fez nada até agora por você ou deu alguma nota pública em solidariedade a você.. Sequer foram te visitar no hospital. As feministas de esquerda e este povo dos direitos humanos que você paga pau querem mais é que você se foda… Você tá pensando que é Marcelo freixo, seu mané?

Levantei, coloquei os fones do celular nos ouvidos fui pra casa ouvindo a Oi fm e me sentindo mesmo um babaca metido a feminista otário. Mais babaca e otário por ter voltado pra Acari, ao em vez de ter ido me restabelecer em Juiz de Fora, onde ninguém de Acari, me ligaria, como me ligavam, pro meu celular, no hospital, não pra saber, se eu estava bem, mas pra reclamar de violência policial… talvez, se estivesse em Juiz de Fora agora, na casa do meu tio, me restabelencendo, nenhum morador me esculacharia por não impedir que a policia invadisse sua casa, nem nenhum compas de luta me “marcaria” como babaca metido a feminista.

Desde 6ª Feira então, militante de direitos humanos aleijado e incompetente e babaca metido a feminista otário e mané, que se não sou, ainda me sinto, até acabar sendo mesmo, vou contando as horas, pra sair em definitivo de Acari, pra onde jamais deveria ter voltado!

Enquanto vocês estão dando atenção a rocinha, policiais do 41 de irajá, neste exato momento estão invadindo e saqueando casas de moradores na favela de Acari e Amarelinho, sem a presença da imprensa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??