TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

21 de ago de 2011

escocesa...ganja...laptop...alemão


Sinistra...

Há muito tempo ninguém me chamou a atenção no Reggae, como a Escocesa Soom T ... Ela tem um flow único e uma levada sensacional.

Acompanhada pelo Disrupt (Jahtari records) que faz um reggae digital, com base em programas para computador.

Nascida em Glasgow e com mais de 10 anos de carreira, é conhecida pelo seu “vocal Eclético” e seu Flow sensacional! Já gravou mais de 50 colaborações desde 1999, com artistas de vários estilos como: The Orb, Raumschmiere T. King Creosote, Miss Kittin, The Bug, Mungos Hifi , Adm., Asian Dub Foundation, Disrupt.

http://www.youtube.com/watch?v=-4Sq3ttVgFs&feature=player_embedded

Influenciada por Hindi Ghazals da década de 50, Punjabi Bhangra, o hip hop dos anos 80 e electro, rave e punk do início dos anos 90 suas influências vão de Rage Against the Machine, Pink Floyd e Queen a Christie Moore, Archer Tasmin, Col B (Colin Baker) e Commodore a trilhas de jogos de video game.

Em suas colaborações atuais incluem-se os Escoceses do Reggae soundsystem masters, Os ingleses do Mungos Hifi, Gypsy Rock 8 Piece ‘We Will Be Millions’, além de participações no disco de música popular, da banda Escocesa “Burn Out”. Tem feito shows ao lado do Mungo’s Hi Fi e Disrupt . Gravado faixa para selos como o Jahtari, Kraak Records, Livity e muito outros independentes no mundo inteiro.

Viajou intensivamente por toda a Europa em turnê com, The Bug, Senser, Miss Kittin e Aphex Twin; participou de Festivais como, Roskilde, Sonar, que são conhecidos por apostar em artistas do futuro e músicos pioneiros. Ganhou muitos prêmios, incluindo: BBC Fame Academy Bursary Award (2005), PRS Fopp Award (2005), PRS Atom Award (2006), SAC Funded in 2008 e 2010. Seu catálogo de lançamentos não para de crescer e tocar em rádios de todo o mundo.

E foi ao lado do produtor alemão Disrupt (Jahtari) em 2008, que ela sentiu realmente a vibe adequada a sua voz na produção e resolveu se dedicar a um novo som descoberto, o Digital Laptop Reggae, também conhecido como DLR (mas isso é história pra outro post, logo mais!). Tocaram juntos no Japão, Escandinávia, China, Estados Unidos, Canadá e México em 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=-4Sq3ttVgFs&feature=player_embedded

Ode To A Carrot é o nome da pedra lançada pelos dois no ano passado (só esse ano saiu em vinil 12′ duplo). O disco é pra cima, engraçado, alegre, com várias referências a “ganja” , relaxante e tudo relacionado.Além é claro de muito GRAVE! Pode colocar o capacete e apertar bem, porque o baixo estrondoso vai fazer você bater a cabeça!

Soom T só quer espalhar a PALAVRA da verdade, paz, justiça, união e não ser uma idiota qualquer no mundo!!!!( palavras dela!!!)



























Para saber mais sobre a Soom T acesse: http://www.myspace.com/mcsoomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??