TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

19 de ago. de 2011

Direto da Espanha...


Morodo Morodo Morodo

Morodo é o pseudônimo de David Morodo Ruben Ruiz, um cantor espanhol de reggae .

Nascido em 01 de dezembro de 1979 na cidade de Madrid ( Espanha ), Sergio Videla começou sua carreira artística com quatorze anos, tendo Hip Hop como um estilo de vida, sobre a influência da música jamaicana, feito especialmente em espanhol, através da adoção de um estilo único de ragga com influências do hip-hop e reggae .

Morodo lançou seu primeiro disco em 2000, com 21 anos, e mesmo com recursos técnicos limitados provou que tinha muito o que mostrar e agregar ao Hip Hop madrilenho. Nesse primeiro álbum, suas influências jamaicanas ainda são sutis, revelando-se mais nas letras de algumas músicas como "Estilo de Vida Rasta" e "Rude Boy Inside".

Originalmente pertencia à OZM crew, no bairro de Alameda de Osuna , em Madrid , onde produz o LP OZMLSTAYL com o qual se tornaria conhecido regionalmente.Contou com a ajuda do MC e produtor Souch e Dahani ,entre outros,que produziram o álbum solo "Ozmlstayl" de 2001 (Fünkdamental).

Dessa vez já encontramos gravações de qualidade, além de influências do Reggae/Ragga muito mais claras. Ozmlstayl (o nome provém de sua 'crew' OZM) contém 16 faixas e foi responsável por consagrar o cantor como uma referência do ragga cantado em Castellano.

Foi uma adaptação de estilos jamaicanos roots e do Hip Hop em castelhano, uma referência essencial para a compreensão da evolução do ragga e do reggae em Espanha.

Os dois últimos álbuns foram lançados algum tempo depois por seu próprio selo "Taifa Records", e contam com várias faixas que abordam o tema Marijuana e sua proibição.

Mesmo já fazendo parte do Mainstream na Espanha, Morodo segue lutando por seus ideais e não abre mão de dizer nada do que pensa em suas músicas, tornando suas letras verdadeiros hinos pró legalização.

Destaque para "La Yerba del Rey", "Los Carros de Babylon", "Mas Yama" e "Divina Ciencia".

Junto com o reconhecimento de seu trabalho pelo público e crítica, vieram suas aparições ao vivo em festivais em território espanhol, que apenas ajudam a confirmar a projeção autêntica do artista e ao mesmo o tempo o levou a dividir o palco com artistas de renome, tais como:
Saïan Supa crew , Raggaflá (Viñarock 03), Gentleman (Madrid 2004), Freddy Daddy (Berlin 2006), Kafu Banton (GanjaTime-8) , General Levy (Downtown 2006), LK Johnson (Portugal 2006), Alton Ellis (Reggae FINUSE 2005), Ky-Mani Marley , Anthony B, Alika , Boomer (Chile 2007).

E com sounds systems notáveis como:
Fireinnalion, Nyahbingi, Wadada, One Blood, Redd, Indica e muitos mais.

Em outubro de 2004 rompe silêncio de longos três anos para editar o segundo álbum,Cosas que contarte, produzido pela Taifa Records, que continha um mais completo e definido artista.
Este segundo trabalho ,com mais de 16.000 cópias vendidas, faz com que Morodo começe uma nova etapa.

Junto com a gravação e execução de projeto, fez uma turnê a nível nacional, que o ratificou como um expoente da cena reggae na Espanha .

Em 2006 ele começou sua estréia internacional, visitando pela primeira vez países, como:
Bélgica (Soundstation), Holanda , Portugal (Festival Carviçais) e Alemanha (Popkomm Festival), também cruzou o Atlântico para executar suas músicas ao vivo países de língua espanhola como:
Venezuela (Reggae Na Terra Festival 2006 e Irie Ragga 2007), Chile (Teatro Caopulican e Um Festival 2007), no mesmo ano como parte da crew One Love Rastafari colaborando nas comunidade de Espanha , Panamá e Chile .

Em 2008 visita Santiago , Valparaiso ( Chile ) e Bogotá ( Colômbia ),com a "One Love Tour" em turnê para trabalhar com os setores mais pobres de cada cidade visitada,onde ficou durante 2 anos trabalhando em diferentes cenários para alcançar grande impacto e popularidade no mundo inteiro.

Sua atividade tem apoio da Soldiers Barcelona e da Ranking, geralmente em suas apresentações ao vivo e também estão envolvidos na promoção de seu terceiro álbum "Ação Rebelde" e com a turnê "Tour Ação Rebelde" já visitou e continua visitar diferentes cidades da Espanha e esteve presente na Summerjam em Colônia, Alemanha.

Também em 2010, começou a turnê latino americana para trazer seu mais recente trabalho para essa área do planeta, visitando: Guadalajara, Tijuana, Monterrey e México DF, Buenos Aires - Argentina, Santiago de Chile, Caracas - Venezuela.

Espera-se uma segunda rodada dessa turnê para a América Latina, que começará no final deste ano de 2011.

Também continua seu trabalho incansável em colaboração com diversos artistas e produtores.

– Discografia Completa!

Disponibilizaremos toda a discografia do cantor de Rap/Ragga Morodo, que nos canta direto de Madrid, na Espanha.

http://hempadao.blogspot.com/2010/03/ed-54-discolized-morodo-discografia.html#more

E abaixo o myspace do rasta!!



Discografia

" OZMLStayl " - (Fünkdamental ( 2001 )
" Yo me pregunto " - (Taifa Récords, ( 2004 )
" Cosas que contarte - (Taifa Récords), ( 2004 )
" Action rebelde " - (Taifa Récords), ( 2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??