Porto Rico- 2005
A primeira edição desta batalha foi em 2005 em Porto Rico.Na Espanha não houve semifinais regionais, mas 29 candidatos foram selecionados diretamente em uma única batalha em Madrid ( Sala Caracol).
Neste final reuniram-se tanto os MCs mais reconhecidos (Zatu de SFDK, Legendario de Dogma Crew, El Puto Coke) como os MCs que naquela época eram menos conhecidos, mas que depois ficaram mais conhecidos pelo mundo como: Ferran MDE , Welelo, JPelirrojo, Bha o Ehler Danloss.
O vencedor na Espanha foi o sevillano Zatu, que atuou em uma grande semifinal contra o Alicantino Bha .
O vice foi Ehler Danloss , também do Sevilla.
Ambos, Zatu como Ehler Danloss tinham direito a um lugar na Final Internacional em Porto Rico, no entanto Zatu teve um impedimento e então Danloss Ehler foi o único representante espanhol mas caiu nas semifinais para El Niño (México), em uma batalha apertada com muitas replicas.
Depois de 5 réplicas o campeão foi El Nino(México) que perdeu finalmente para Frescolate (Argentina), que foi coroado o primeiro campeão de freestyle em língua espanhola.
Colombia 2006
A segunda edição, em 2006, teve mais apoio e maior fluxo de improvisadores. Na Espanha, a competição ganhou popularidade após a vitória de Zatu no ano anterior .Os quatro classificados passam para a Final Nacional, realizada em Madrid (no Fabrik Sala, com uma capacidade muito maior do que a Sala Caracol) e que foi vencido por el madrilenho Rayden do grupo A3Bandas, derrotando na final o barcelones Joanarman, do grupo Praxiz.
Na Espanha, um dos participantes participaram de duas semifinais regionais ("Sali" em Sevilha e "Salih" em Zaragoza).
Na República Dominicana, a competição foi vencida pelo Piddy Pa que derrotou MCs como G Nómico, KR e Jay-Co (que no próximo ano seria o campeão nacional e vice-International)
Na Colômbia, Candy Man ganhou a final contra o Doggy Fresh.
Na final internacional, realizada em Bogotá (Colômbia), Rayden sagrou-se campeão após derrotar improvisadores como Junior (Honduras), Candy Man (Colômbia) ou Tek one (Porto Rico).
O campeão do ano anterior, Frescolate, caiu contra Piddy Pa (República Dominicana) em um resultado amplamente criticado.
Venezuela 2007
Após a segunda edição, o evento ganhou uma popularidade ainda maior. Na Espanha, as semifinais foram realizadas em Sevilha, Bilbao (em vez de Zaragoza), Barcelona e Madrid. Destes, os 3 primeiros classificados em cada uma ganhou um lugar na Final Nacional. Três dos quatro outros lugares foram ocupados por Joanarman (2º en 2006), Celedonio e Noult (semifinalistas em 2006). A última vaga foi decidida pelo voto popular entre os finalistas em cada semifinal, sendo nomeado Danié (4 º classificado Sevilla). Esta medida foi muito criticada porque não havia maneira de controlar o voto pela internet e a mesma pessoa poderia votar quantas vezes quisesse. O vencedor da Final Nacional, realizada no La Riviera em Madrid em 08 de setembro estava enfrentando mcs Noult como JS, Mister, Joanarman e Jotandjota em uma grande final.
Na final internacional, realizada em Caracas (Venezuela), o campeão foi Link One (Porto Rico). Curiosamente, aconteceu que no primeiro turno Esnou (que estava na quarta rodada pois seu adversário não concorreu) batalhou contra contra Link one e na última replica o tempo de Esnou foi reduzido em 30 segundos por alguma razão desconhecida, colocando-o em desvantagem de modo que muitos têm acusado a organização de uma suposta "ajuda" para que o Link one tivesse , pelo menos uma vitória nessa batalha.
Este ano, repetiu-se uma anedota muito curiosa na semifinal e outro improvisador espanhol (Mr. Kaos) participou em Sevilha e, posteriormente, participou também em Bilbao, mas com um apelido (Bardock). Desconhece-se se a organização estava ciente disso ou não, como aconteceu com "Sali" / "Salih", mas em Bilbao Mr. Kaos foi eliminado na primeira rodada, quando ele aparentemente não pareceu merecer a derrota, assim podemos pensar que foi um "castigo". Mas isso é mera suposição.
Em princípio não é admissível um improvisador se apresentar simultaneamente em duas semifinais no mesmo país, apesar das "exceções" na lista.
Outra história interessante é que a alguém na Final Nacional durante a improvisação MC andaluz Celedonio , no meio da multidão atirarou uma tampinha de garrafa atingido no rosto do participante, que em seguida lançou ser da plataforma procurando o culpado, felizmente é o único precedente de um evento como esse, embora em 2006 em Barcelona foi lançado algo no improvisador hester pero , mas, felizmente, não o machucou e foi um acontecimento que passou despercebido (a prova é que Chester menciona-o em sua batalha contra Teko, dizendo que ele tinha jogado a lata).
A final da Nacional em Espanha não foi sem controvérsia seja, após duas rodadasentre Jotandjota e Noulto juri tirou um cartaz com o nome de Jotandjota, que foi visto, mas não mostradoem "oficialmente" para o público, o júri, depois de uma conversa decidiu dar uma replica quando tudo parecia decidido, dando a vitória ao Noult.
El B (membro dos Aldeanos"), que venceu a Final Nacional de Cuba não foi autorizado a deixar o país para a participação na Batalha , pelo governo cubano, sendo apenas mais uma das muitas maneiras com que os aldeanos foram censurados por razões políticas.
México 2008
Em 2008, os olhos estavam em Espanha, México e Porto Rico como fornecedores de futuros campeões internacionais.Na Espanha, o formato de semi-final era idêntico, exceto para a mudança de Sevilha para Alicante.
A Final Nacional espanhola foi ganha pelo murciano El Piezas (este ano realizado em Barcelona, no Teatre Grec. O vizcaíno Invert, a revelação deste ano, venceu por decisão de cinco dos sete juízes. Este ano houve um caso interessante porque houve o primeiro improvisador estrangeiro, o Venezuelano MCKlopedia, estudante na Espanha, participou na batalha na Espanha, chegando à Final Nacional (mas eliminado na primeira rodada) .
O dominicano Final Nacional foi vencida pelo El Pope, que teve uma batalha muito forte com, Mozart La Para eoutra contra Mr. Hanzel.O campeão Dominicana e em 2007 vice-campeão Jay-Co , caiu contra Mr. Hanzel nas quartas de final de final. Como curiosidade, a réplica especial da batalha final, na República Dominicana com dois versos.
No México, a final foi vencida por Hadrián, que venceu quatro mcs na final nacional, dando uma elevada qualidade com batalhas de inteligência. Na semifinal enfrentará freestyle Sipo veterano e na final contra o Gino.
O final da Venezuela de 2008 foi de Engel Armas vs Vendetta, o último é mais conhecido como MCKlopedia (apelido Vendetta ele usou para competir na Venezuela, como ele já havia competido em Espanha). A batalha entre os dois foi o segundo maior batalha da Red Bull Cockfight, com 4 repetições, dando a vitória para Engel Armas, numa decisão muito controversa, e considerado por muitos como injusta, há aqueles que acreditam que resultado foi um castigo por ter competido Vendetta pela Espanha. Para a final internacional Vendetta foi enviado para concorrer ao invés de Engel Armas, uma vez que este não conseguiu os documentos para deixar o país.
Basek foi o vencedor da batalha no Chile, onde enfrentou o impacto no segundo turno, Samo MC em quartas de final (também enfrentou este no mc na final regional), para Esnou (campeão chileno de 2007) e no final Emzie Pope.
Na Colômbia Mc Mena tornou-se o vencedor após vencer Mc Yulo, Centinela e a jannibal (campeão colombiano de 2007) na final.
A Final Internacional foi na Cidade do México em 22 de Novembro , proclamando campeão hadrian representante local do México, vencedor na fase eliminatória do Pope (República Dominicana), nas quartas de final para o Código (EUA) na semifinal para Basek (Chile) , e no final Mena (Colômbia).
Um fato muito marcante é a participação na Final Nacional deste Vendetta (MCKlopedia) como Engels Armas não pôde ser apresentado. Para obter mais impacto, chegou à semifinal, eliminando Link 1, campeão do ano passado (eliminado na primeira rodada como Frescolate e Rayden em anos anteriores) e completando um paradoxo curioso (porque, como já disse, tinha participado como Vendetta na Espanha sem derrota). Foi para as batalhas como favorito, mas não conseguiu estabelecer boas ligações com grupos locais, enquanto Vendetta sim, atacava partes do estado espanhol (ao invés de atacá-lo pessoalmente), e levantando uma série de críticas, acusando-o de hipocrisia na Espanha ( porque ele havia criticado outro MC, Zarro, atacando-o na sua qualidade de Américano do Sul). No entanto Vendetta enviou para o site espanhol um comunicado se desculpando por sua improvisação.
Este ano também deixou uma notável história de Espanhois como a desqualificação por "contato físico excessivo" que ocorreu no confronto em Barcelona nas semi-finais entre Hustlin (tambem conocido como José DLO, De La Olla o Sen Camiseta) e Reto , Hustlin da chutes tentando distrair o seu adversário, que tentou, sem sucesso, passar sob as pernas numa tentativa de constranger o seu adversário (algo que nunca tinha sido visto). O chute não é notoriamente violento (não destinados ao ataque), mas no pensamento do júri, foi além dos limites das regras de contato. Devemos ainda acrescentar que Hustlin teve uma história no ano anterior, em uma batalha contra o mc Predi tuvo muito violenta .
Outro evento foi extremamente desagradável e lamentável mais uma vez nas semifinais em Barcelona, um MC (Brock) foi agredido após o evento por pesssoas que não gostaram de sua vitória contra o Jess em uma das rodadas.
Em 2008 também houve a primeira exceção conhecida para a questão do limite de idade. MC participou em Bilbao (Didactiko), que tinha 14 anos de idade (completaria 15 neste ano), que é um ano menos do que é normalmente permitido. Não se sabe se a organização tinha conhecimento da verdadeira idade de deixar conscientemente participar (por exemplo, porque ele teria feito um teste muito bom), ou se o participante recorreu a alguns truques para esconder a idade até o último momento era tarde para fazer sem ele. Novamente, como em duplas envolvendo irregularidades Sali (2006) e Senhor Kaos (2007), são suposições.
A final cubana foi ganha pelo segundo ano por El B, que mas mais uma vez o governo cubano negou saída do país, sentindo-se tão infeliz e ofendido o MC lançou rimas como em "La Naranja se Pico" em resposta às suas queixas, no disco "Atropelo" .
Espanha 2009
A final internacional de 2009 será em 10 de dezembro em La Sala Macumba. (o site diz que sera a ultima portando chamada de A Batalha Final)
Em 2009, a final internacional terá mcs especiais. As inscrições confirmadas : Rayden (Espanhol e Campeão Internacional de 2006), Noult (campeão espanhol de 2007), El Piezas (campeão espanhol de 2008), Arkano (campeão espanhol de 2009), Frescolate (argentino e campeão internacional de 2005), link1 ( porto-riquenho e campeão internacional de 2007), MCKlopedia (Finalista 2006 e 2008, Venezuela Internacional Semifinalista 2008) e Hadrian (México e Campeão Internacional de 2008). (Este último não compareceu, em seu lugar foi Chester de Barcelona). No total, foram 5 mcs da espanha e 3 da america latina!! detalhe muito criticado por todos!!
Na Final Nacional espanhola, A final espanhola foi a primeira a ser realizada 19 de setembro na Praça de Espanha em Madrid, Alicante Arkano venceu com apenas 15 anos, numa final emocionante contra Mowlihawk. O mesmo Arkano em uma batalha anterior foi quase atingido por uma lata de um membro da platéia, assim Mbaka parou a batalha.
A edição 2009 da competição incluiu uma nova forma de intervenção específica dos produtores de música. Através do site oficial do evento, os interessados podem enviar os seus ritmos, que já filtrados e selecionados por um painel de especialistas, pode ser usado como uma base musical para os confrontos entre os participantes, de acordo com vários portais de notícias.
O campeão foi Noult, depois de bater Rayden na semifinal em uma batalha de natureza amigável e MCKlopedia na vitória na final.
Nota: O campeão do México Mc hadrian não compareceu devido à falta de organização do pessoal da Red Bull e deixá-lo ver seu site no MySpace, onde a apresentação em um evento como esse nunca foi confirmada, por isso ele explica que isso é devido a falta de seriedade dos organizadores do evento como para depositar o acordo sobre diárias e contratos anulado sob o pretexto de que a Red Bull foi a pandemia de gripe H1N1 que ocorreu no México, por isso é conhecido que a Red Bull se recusou a pagar o bilhete.
Além disso, criticou a participação massiva de rap em espanhol, que, embora tivesse dito que MCs participar batalhas mais proeminentes do exposto, não justifica o convite de tantos representantes do mesmo país, observando que as partes Vendetta perdeu nas quartas com o Final Internacional em 2008 (ganhou apenas pela ausência de um mc) e Chester nem sequer cheguei alutar por um título nacional, permanecendo sempre nas semifinais.
Esta é criticado por muitos adeptos das lutas de galos, com o resultado que muitos representantes da América do Sul estavam isentas de participar do evento.
1 | Rayden | |||||||||||||
2 | arkano | No | ||||||||||||
1 | Rayden | No | ||||||||||||
4 | Noult | |||||||||||||
3 | Frescolate | No | ||||||||||||
4 | Noult | |||||||||||||
4 | Noult | |||||||||||||
7 | MCKlopedia | No | ||||||||||||
5 | El Piezas | |||||||||||||
6 | Link One | No | ||||||||||||
5 | El Piezas | No | ||||||||||||
7 | MCKlopedia | |||||||||||||
7 | MCKlopedia | |||||||||||||
8 | Chester | No |
Mais curiosidades
* EL B (cubano campeão de 2007 e 2008) não pôde participar da final internacional, porque Cuba não lhe deu permissão para deixar o seu país por motivos políticos.
* Os representantes da Venezuela sempre perdem para vice-campeoes (Biancuccio com Tek One, Kim Jay-Co e Vendetta com Mena), exceto Mcklopedia que perdeu para o campeão.
* Arkano (3 º lugar na semifinal regional em Alicante 2009 e vencedor da final nacional espanhola naquele ano), é o mais jovem MC se classificar para final nacional de todos os tempos .
* Nenhum dos Campeoes na internacional (Frescolate, Rayden e Link One) conseguiram defender o título. Frescolate cai em 2006, contra Piddy Pa, Rayden, em 2007, contra o Junior e link 1 de 2008 contra Vendetta
* Na Espanha, um campeão é apresentado no próximo ano para defender seu título.
* O país com mais presenças na Final Internacional é a Espanha com 8 (Rayden 3 vezes, 2 vezes ,Arkano, Chester e Ehler Danloss uma vez). Seguido por Porto Rico, com 7.
* O MC's com mais aparições nas Finais Internacionais são Rayden, Frescolate e Link 1 com três aparições.
* Todo o MC que participou em casa nas finais internacionais têm alcançado as semifinais, pelo menos.
* Vendetta (MCKlopedia) é o MC que conseguiu participar da final em 2 países, Venezuela e Espanha, chegando à Final Internacional sem vencer nenhum delas.
* Nenhum representante da Argentina passou das oitavas na Final Internacional, com exceção Frescolate Dayer campeão em 2005.
* Durante os anos de competição, os participantes foram apresentados com pseudônimos (aka) que se assemelhava muito aos dos anos anteriores, mas não a mesma pessoa. Por exemplo, nas semifinais em Barcelona 2006, um participante chamado "Puto Kapo", e nas semifinais em Barcelona 2008 e 2009 houve um "A Kapo", mas eles eram a mesma pessoa. Em 2006, Sevilha foi apresentado "Chukky" e Barcelona "Chucky" (que repetiria em 2008, e também um dos poucos que participaram em anos alternados).
* Todos os representantes da República Dominicana, tiveram que lidar com um MC locais na Final Internacional.
* A batalha mais comuns na Final Internacional é a Espanha vs Porto Rico, que ocorreu em 4 ocasiões (Ehler Danloss Yang vs Tito em 2005, vs Rayden Tek One em 2006, Noult vs linkOne em 2007 e El piezas vs LinkOne em 2009) .
* Rayden venceu o Internacional, Nacional e Espanha regional de Madrid com 13 batalhas invito, tendo apenas uma réplica única de playoff contra o Junior (Honduras) na primeira rodada da Final Internacional. No ano seguinte, com campeão, foi derrotado pelo mesmo mc depois de se reunir novamente na primeira rodada.
Junior enfrentou no final do seu país (Honduras), Duck MC dois anos consecutivos (Final de 2006 e 2007) e saiu vencedor.
* Os três países que atingiram mais finais internacionais são Porto Rico, Espanha e México, mas os dois países com mais participações nas semifinais são a Espanha, Porto Rico e Venezuela.
* Países com mais batalhas na Final Internacional: Espanha, seguido por Porto Rico, com 14, e Colômbia e Venezuela, com 10 e do país é menos uma batalha é a Guatemala.
* Vendetta (MCKlopedia) foi o mc com mais mais réplicas de 2008, com 10, um contra Ira, K-Nice, Biancuccio, Ant-1, las piezas e Mena e quatro contra Engel Armas.
* A maior batalha foi contra Frescolate vs Eric El Niño, com 5 repetições, seguido pela batalha de Engels Armas vs Vendetta (MCKlopedia) com 4 repetições.
* O único campeão que venceu a Final Internacional sem réplicas foi Hadrian e é também o único que venceu todos na moeda (usado para determinar quem vai em primeiro lugar).
* Kim (Venezuela) é a única mulher a alcançar uma Internacional, atingindo semifinais em 2007
* As duas batalhas que ocorreram mais nas internacionais foram Junior vs Rayden vs e Las piezas vs MCKlopedia.
* Hadrian é o único MC de toda a competição a permanecer invicto em todas as suas batalhas, ganhado-las sem uma réplica.
* Chester é o galo só quem participou de uma final internacional sem ser nem campeões ou vice-campeão no lugar de Adriano, que não pôde assistir à batalha. Foi eliminado nas quartas pelo Mcklopedia
* A Batalha Internacional de 2009 foi a final com mais mudanças:
1) Havia apenas 8 participantes: Noult, Rayden, Las Piezas, Arkano, Chester, Link One, MCKlopedia e Frescolate, (5 espanhoIs, 1 de Porto Rico, Venezuela e Argentina ) para determinar o Mestre Gallo (Campeão dos Campeões).
2) Eles fizeram alguns testes para ver quem seria cabeça de chave para fazer os cruzamentos .
3) Cada um cantou uma canção, e fizeram a prova de "fogo cruzado" (todos contra todos).
4) Na rodada de quartas-de-final, eles tinham apenas dois minutos para cada batalha, em 20 segundos para cada de forma intercalada. Nas semifinais retornaram ao formato original, mas com a diferença na resposta, que mostrou quatro palavras na tela, que tiveram de ser utilizados para a improvisação.
5) Antes de concluir com uma batalha de grupos (Noult, Chester, e Frescolate e Arkano vs MCKlopedia, Piezas, Rayden e Link One) que serviu para determinar quem começa a Grande Final, que foi vencido por Noult. O formato desta batalha dos grupos foi igual ao fogo cruzado.
Espetacular este artigo!
ResponderExcluirBRAVO!!!!!!!!!!