TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

3 de abr. de 2011

ninguem pode falar que esta lista não é a mais completa de todas ...

Billie HolidayBillie Holiday
Começou sua carreira em um momento complicado: foi ameaçada de despejo junto com a mãe. Para resolver o problema, tentou uma vaga de dançarina em um bar do Harlém, mas por ser muito ruim com os pés, acabou mostrando seu valor como cantora. Lady Day deixa transparecer toda a sua melancolia em suas canções, as quais interpreta com uma voz rouca e muito sensual.





Whitney Houston
Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963) é uma cantora, compositora, produtora musical e teatral e atriz norte-americana, uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980, 1990 e 2000, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award e o especial Legend Award.


Ella Fitzgerald
Ella perdeu a mãe aos 14 anos, por isso, cantava e dançava nas ruas em troca de gorjetas. No início da carreira, chegou a cantar gratuitamente pois ninguém queria contratá-la por ser considerada muito feia. Além de mestre na arte da improvisação e do scat, sua escala vocal alcançava três oitavas. Por tudo isso, foi considerada, aos 19 anos, a primeira dama do Jazz.

Dusty Springfield

Mary Isabel Catherine Bernadette O'Brien (Londres, 16 de abril de 1939 – Henley-on-Thames, 2 de março de 1999), conhecida profissionalmente como Dusty Springfield,foi uma cantora britânica de música pop.



Patsy Cline

Patsy Cline, (8 de setembro de 1932 – 5 de março de 1963) foi uma cantora norte-americana de música country. Nascida Virginia Patterson Hensley em Winchester, Virginia, Estados Unidos, ela assinou seu primeiro contrato como cantora country em 1953 e, apesar de sua vida curta, tornaria-se uma das intérpretes mais influentes da história da música popular norte-americana.

Seu primeiro sucesso foi "Walkin' After Midnight" (1957), escrito por Don Hecht e Alan Block. Embora tenha começado a carreira gravando rockabilly, era evidente que sua voz combinava mais com os sucessos pop/country. Outros de seus sucessos foram "Crazy", "She's Got You" e "I Fall To Pieces".

Cline morreu em um acidente de avião em Camden, Tennessee, aos 30 anos, em 1963. No avião com ela estavam outras figuras conhecidas do country na época, Hawkshaw Hawkins, Randy Hughes e Cowboy Copas. Hughes, então amante e empresário de Cline, era o piloto do avião. Ela foi sepultada no cemitério Shenendoah Memorial Park em sua cidade natal de Winchester, Virginia.



Nina SimoneNina Simone
Nina, além de extraordinária cantora, era exímia pianista. Foi uma das pioneiras na luta contra o racismo, cantou no funeral de Martin Luther King. Compôs a música que se tornou o hino ativista da causa negra, Mississippi Goddamn. De todas as cantoras desse Top 10, meu coração bate mais forte é por ela.

Darlene Love
Darlene Love ( nascida em 26 de julho de 1941 [1] ) cantora e atriz. Ela ganhou destaque na década de 1960 como uma das cantoras mais poderosas de sua época e foi imortalizada em " He's A Rebel ", música que explodiu em 1962!


Patti LaBelle
Patricia Louise Holte (24 de maio de 1944), mais conhecida pelo seu nome artístico Patti LaBelle, é uma cantora norte-americana de R&B e atriz. Nascida na Filadélfia, cresceu cantando em uma igreja Batista e detacou-se por cantar diversos gêneros musicais.

Em 1991, o álbum Burnin, recebeu um Grammy de melhor performance R&B. A diva do soul Patti LaBelle, teve uma das carreiras mais longa na vida da música contemporânea, com muitos hits em muitas variedades.



Roberta Flack

Aos 15 anos, Roberta foi uma das mais jovens alunas a ingressar na Universidade de Harvard, onde aprendeu a tocar piano clássico. Devido a sua voz suave, foi convencida por seu professor de canto a trocar o clássico pelo pop, o que fez sua carreira deslanchar. Gravou em 1973, seu maior sucesso, Killing Me Softly With His Song
.

Mary J. Blige

Mary J. Blige, a Rainha do Hip-Hop soul, é um dos maiores nomes da música Norte Americana. Mary é a única representante do Hip-Hop a entrar na lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Ganhadora de 9 Grammy Awards, tem sido a única artista a ter ganhado o premio em diversificadas categorisas, como Hip-Hop, R&B, Rap, Pop e Gospel. Mary gravou nove multi-platinum álbuns. Tendo no total 23 discos de platina e 6 de ouro.

Blige começou sua carreira no inicio da década de 90, gravando seu primeiro álbum “What's the 411?” que estreou em primeiro lugar na Billboard 200.


Etta James

Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie".

Em 1954, Etta gravou juntamente com a banda de Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry".

Também gravou momentaneamente o Etta James & the Peaches, com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960.



Tina Turner Tina Turner
Sua presença brilhante e voz perfeita fizeram com que Ike Turner, que veio a se tornar seu (péssimo) marido logo depois, a convidasse, em 1960, para deixar os backing vocals de seus shows para apostar em uma dupla de muito sucesso. Depois do fim da dupla, consolidou uma bela carreira solo, em que passou a ser considerada a Rainha do Rock. Tina brinca de variar entre graves e agudos sem perder o timing de suas apresentações, sempre vibrantes.



Janis Joplin
Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de outubro de 1970) foi uma cantora e compositora estadunidense. Tornou-se conhecida no final dos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and the Holding Company, e posteriormente como artista solo.

Bonnie Raitt
Bonnie Lynn Raitt (nascida em 08 de novembro de 1949) é uma americana cantor e compositora de blues , nascido em Burbank , Califórnia . Durante a década de 1970, Raitt lançou uma série de álbuns aclamados onde incorporou elementos de blues, folk rock e já na década de 1990 cantou " Nick of Time "," Something to Talk About "," Love 'Em Up e a balada" I Can't Make You Love Me ". Raitt recebeu nove prêmios Grammy em sua carreira e é um ativista política.


Dionne Warwick

Iniciou sua carreira ainda criança em uma igreja de em East Orange. Integrou o grupo Drinkard Singers, formando com alguns membros de sua família. Mas seu sucesso chegou quando foi descoberta pelos produtores Burt Bacharach e Hal David. Morou no Brasil na década de 90 e chegou a gravar um cd de samba e bossa nova.

Dolly Parton
Nascida em 1946, Dolly Parton, a filha de um fazendeiro, começou a compor e cantar na infância e, com 18 anos, foi para Nashville. Em 1967 entrou para a dupla Porter Wagoner no lugar de Norma Jean. No ano seguinte já ambos ganhavam o prêmio de "Melhor Dueto do Ano", da Academia de Música Country.

Aretha Franklin
Aretha Franklin
A Dama do Soul também iniciou sua carreira cantando, ainda criança, na igreja onde seu pai era reverendo. Aretha é a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll e é a segunda cantora a possuir mais Grammy's na história da música. Como é nascida em Michigan, o estado declarou a voz de Aretha como sendo uma maravilha natural.

Diana Ross
http://userserve-ak.last.fm/serve/_/6226303/Diana+Ross+Diana.jpg
Fez parte do famoso grupo musical, The Supremes, junto com mais duas amigas. Em 1970, deixou o grupo para seguir carreira solo e logo emplacou o grande sucesso Ain't No Mountain High Enough. Diana atuou no filme Lady Sings The Blue, sendo indicada ao Oscar, em 1973, por interpretar Billie Holiday.



Karen Carpenter

Ela e seu irmão, Richard Carpenter, formaram a dupla The Carpenters. Karen sofria de anorexia nervosa e faleceu aos 32 anos em função das complicações decorrentes dessa doença. Ela é lembrada por muitos artistas como uma das melhores cantoras de todos os tempos. Madonna e K.D. Lang, entre outros, citaram-na como influência musical.



Donna SummerDonna Summer
Donna fez parte, no inicio de carreira, do coral da Igreja que frequentava em sua adolescência. Depois de terminar o ensino médio, se juntou à produção alemã do musical Hair. Quando se mudou para Munique, trabalhou em vários outros musicais e teatros. Desde que Love to Love You Baby estourou nas paradas européias e americanas, em 75, ficou conhecida como a Rainha da Disco.





Gladys Knight
Gladys Knight (nascida como Gladys Maria Knight em 28 de maio de 1944) é uma cantora americana de soul e R&B. Fez muito sucesso na segunda metade do século XX com sua banda Gladys Knight & the Pips, que continha em sua formação o irmão e os primos da cantora (Merald "Bubba" Knight; Edward Patten e William Guest), respectivamente. Era tia da cantora Aaliyah.


Gloria Gaynor
Iniciou a carreira no Soul Satisfiers, grupo de Jazz Pop, nos anos 60. Assim como Donna Summer, consolidou sua carreira cantando disco nos anos 70 e emplacou vários sucessos, sendo os mais importantes as canções Never Can Say Goodbye e a Cláaaaaaaaaasica (que já falei por aqui) I Will Survive. Acho que o sonho dela é morar no Brasil, assim como fez Dionne Warwick, porque todo ano ela vem fazer uma turnê amiga, mas eu nunca consigo ver o show...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??