TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

14 de abr. de 2011

descanse em paz!!

Morre o rapper Mike Eyedea Larsen

Eyedea foi encontrado morto na manhã desse domingo
Eyedea foi encontrado morto na manhã desse domingo

O rapper Mike "Eyedea" Larsen (28), era um dos prodígios do rapper freestyle mundial. Eyedea começou em batalhas de mc's, ganhando o Scribble Jam em 1999 e o HBO’s Blaze Battle em 2000 na mesma época que eu começei a ganhar batalhas aqui no Rj.



Aos 22 anos, em 2001, lançou seu primeiro álbum pelo selo Rhymesayers ao lado do amigo, DJ e produtor Abilities: First Born que é uma pedrada e pareçe vir de marte.

O álbum trazia um hip-hop nada convencional, com letras que beiram a filosofia Platônica. Recebeu críticas rasoáveis, com modestos "7.9" da revista Pitchfork, porém entusiásticos: "Suas rimas são densas, alfabetizadas, com foco, muitas vezes surpreendentes e sempre divertidas. Espere muito mais para o futuro deste garoto.", Brad Haywood em resenha feita PF na época.


Eyedea & Abilities - By the Throat (2009)


Hoje acordei numa vibe Rhymesayers, mesmo.

Lembro quando este trampo vazou, no dia do meu aniversário, pareceu até um presente! hahaha
As rimas do Eyedea são absurdas, os beats do Abilities são igualmente bons.
Remakes de ótima qualidade, sons bem trampados.

Download: Eyedea & Abilities - By The Throat
http://upgroundbeats.blogspot.com/2009_12_01_archive.html


Em 2002, sob seu pseudônimo "Oliver Hart" lançou "The Many Faces Of Oliver Heart". Sem muita atenção da mídia, o álbum virou cult no meio underground. Em 2004, Eyedea reuniu-se novamente com Abilities para lançar o selftitled álbum E & A pela Rhymesayers e distribuido pela Epitaph. Um disco de protesto e poesia.

Eyedea ainda lançou "This Is Where We Were" e "Waste-age Teenland", gravado com o grupo de jazz Face Candy. Também teve uma banda de rock alternativo, Carbon Carousel.

O último registro oficial do rapper, foi By the Throat de 2009, onde combinou guitarras distorcidas com a percursão de Abilities.



Amber Schadewald, da CityPages resumiu bem a obra do rapper, em uma resenha de um show conceitual da dupla feito em 2009: "Da filosofia ao controle de armas, o já lendário MC Eyedea explica pormenorizadamente as maravilhas que desafiam sua mente complexa, por vezes, explicando a história por trás de faixas e outras vezes uma pregação completa em monólogos."



Eyedea foi encontrado morto domingo pela manhã por sua mãe, que compartilhou a triste.

A causa da morte ainda não foi anunciada.

O mundo do Hip Hop ficou abalado com a morte do lendário emcee Michael “Eyedea” Larson no dia 16 de Outubro aos 28 anos de idadie. Agora o resultado da autopsia revelou que a morte de Eyedea foi causada por uma overdose acidental causada por uma substancia não identificada.

Embora os exames tenham revelados poucas informações sobre o incidente, eles confirmaram que a morte prematura Larson aconteceu por colapso tóxico de opiáceos. A mae de Larson, senhora Kathy Averill, declarou que seu filho não mostrou quaisquer sinais de vício em drogas.

Mais de 2000 pessoas foram ate o Crowne Plaza Hotel para o funeral.

Improvisos de Eyedea compilados num EP

Faz quase quatro meses que Michael ‘Eyedea’ Larsen morreu, deixando o mundo do hip-hop um pouco mais pobre. Larsen era conhecido principalmente pelo seu talento para o improviso, que o levou a ganhar várias batalhas de freestyle ao longo da sua carreira.

Este talento foi registado e compilado num EP adequadamente chamado “Freestyles”, que inicialmente era vendido em CD nos seus concertos, mas que agora é posto na internet, disponível para descarga gratuita.

Recordem Eyedea ao ouvir o EP “Freestyles”


Discografia:

Álbuns

Eyedea & Abilities - First Born (2001)
The Many Faces of Oliver Hart (2002)
Eyedea & Abilities - E&A (2004)
Face Candy - This Is Where We Were (2006)
Carbon Carousel - The Some of All Things or: The Healing Power of Scab Picking (2007)
Eyedea & Abilities - By The Throat (2009)
Face Candy - Waste-age Teenland (TBA)

Singles

Eyedea & Abilities - "Pushing Buttons 12" (2000)
Eyedea & Abilities - "Blindly Firing 12" (2001)
Eyedea & Abilities - "Now" (2003)
Carbon Carousel - "Carbon Carousel Single Series #1" (2007)
Carbon Carousel - "Nervous." (2007)


A carreira de Larsen despontou no final dos anos 90, sobretudo devido ao seu estilo inovador. Depois de vencer várias 'batalhas' de rappers, entre elas, a Blaze Battle, transmitida em directo na televisão nacional em 2000, Larsen começou a colaborar com o DJ Abilities, sob o nome artístico de Eyedea & Abilities.

"First Born", "E&A" e "By the Throat" são algumas das edições da dupla. Larsen também lançou em 2006 o álbum "This Is Where We Were", com o projecto Face Candy, banda com quem Eyedea se preparava para lançar um novo disco chamado "Waste-age Teenland". Em 2001, Larsen assinou a solo o disco "The Many Faces of Oliver Hart".

Fique com o vídeo para 'Smile' de Eyedea & Abilities.

2 comentários:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??