Morre o rapper Mike Eyedea Larsen
O rapper Mike "Eyedea" Larsen (28), era um dos prodígios do rapper freestyle mundial. Eyedea começou em batalhas de mc's, ganhando o Scribble Jam em 1999 e o HBO’s Blaze Battle em 2000 na mesma época que eu começei a ganhar batalhas aqui no Rj.
Aos 22 anos, em 2001, lançou seu primeiro álbum pelo selo Rhymesayers ao lado do amigo, DJ e produtor Abilities: First Born que é uma pedrada e pareçe vir de marte.
O álbum trazia um hip-hop nada convencional, com letras que beiram a filosofia Platônica. Recebeu críticas rasoáveis, com modestos "7.9" da revista Pitchfork, porém entusiásticos: "Suas rimas são densas, alfabetizadas, com foco, muitas vezes surpreendentes e sempre divertidas. Espere muito mais para o futuro deste garoto.", Brad Haywood em resenha feita PF na época.
Eyedea & Abilities - By the Throat (2009)
http://upgroundbeats.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Em 2002, sob seu pseudônimo "Oliver Hart" lançou "The Many Faces Of Oliver Heart". Sem muita atenção da mídia, o álbum virou cult no meio underground. Em 2004, Eyedea reuniu-se novamente com Abilities para lançar o selftitled álbum E & A pela Rhymesayers e distribuido pela Epitaph. Um disco de protesto e poesia.
Eyedea ainda lançou "This Is Where We Were" e "Waste-age Teenland", gravado com o grupo de jazz Face Candy. Também teve uma banda de rock alternativo, Carbon Carousel.
O último registro oficial do rapper, foi By the Throat de 2009, onde combinou guitarras distorcidas com a percursão de Abilities.
Amber Schadewald, da CityPages resumiu bem a obra do rapper, em uma resenha de um show conceitual da dupla feito em 2009: "Da filosofia ao controle de armas, o já lendário MC Eyedea explica pormenorizadamente as maravilhas que desafiam sua mente complexa, por vezes, explicando a história por trás de faixas e outras vezes uma pregação completa em monólogos."
Eyedea foi encontrado morto domingo pela manhã por sua mãe, que compartilhou a triste.
A causa da morte ainda não foi anunciada.
O mundo do Hip Hop ficou abalado com a morte do lendário emcee Michael “Eyedea” Larson no dia 16 de Outubro aos 28 anos de idadie. Agora o resultado da autopsia revelou que a morte de Eyedea foi causada por uma overdose acidental causada por uma substancia não identificada.
Embora os exames tenham revelados poucas informações sobre o incidente, eles confirmaram que a morte prematura Larson aconteceu por colapso tóxico de opiáceos. A mae de Larson, senhora Kathy Averill, declarou que seu filho não mostrou quaisquer sinais de vício em drogas.
Mais de 2000 pessoas foram ate o Crowne Plaza Hotel para o funeral.
Faz quase quatro meses que Michael ‘Eyedea’ Larsen morreu, deixando o mundo do hip-hop um pouco mais pobre. Larsen era conhecido principalmente pelo seu talento para o improviso, que o levou a ganhar várias batalhas de freestyle ao longo da sua carreira.
Este talento foi registado e compilado num EP adequadamente chamado “Freestyles”, que inicialmente era vendido em CD nos seus concertos, mas que agora é posto na internet, disponível para descarga gratuita.
Recordem Eyedea ao ouvir o EP “Freestyles”
Discografia:
Álbuns
Eyedea & Abilities - First Born (2001)
The Many Faces of Oliver Hart (2002)
Eyedea & Abilities - E&A (2004)
Face Candy - This Is Where We Were (2006)
Carbon Carousel - The Some of All Things or: The Healing Power of Scab Picking (2007)
Eyedea & Abilities - By The Throat (2009)
Face Candy - Waste-age Teenland (TBA)
Singles
Eyedea & Abilities - "Pushing Buttons 12" (2000)
Eyedea & Abilities - "Blindly Firing 12" (2001)
Eyedea & Abilities - "Now" (2003)
Carbon Carousel - "Carbon Carousel Single Series #1" (2007)
Carbon Carousel - "Nervous." (2007)
A carreira de Larsen despontou no final dos anos 90, sobretudo devido ao seu estilo inovador. Depois de vencer várias 'batalhas' de rappers, entre elas, a Blaze Battle, transmitida em directo na televisão nacional em 2000, Larsen começou a colaborar com o DJ Abilities, sob o nome artístico de Eyedea & Abilities.
"First Born", "E&A" e "By the Throat" são algumas das edições da dupla. Larsen também lançou em 2006 o álbum "This Is Where We Were", com o projecto Face Candy, banda com quem Eyedea se preparava para lançar um novo disco chamado "Waste-age Teenland". Em 2001, Larsen assinou a solo o disco "The Many Faces of Oliver Hart".
Preciso conhecer!!!!!!!!
ResponderExcluirAs drogas só levou os melhores !................Mickey descanse em paz (R.I.P)
ResponderExcluir