TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de mar. de 2011

duelos velozes


Jay Garrick.jpg
JOEL FLASH X MERCÚRIO

JOEL FLASH
Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert. Sua estréia foi em :Flash Comics # 1 (Jan. 1940)

Jay Garrick era aluno da Universidade de Keystone City, onde trabalhava como assistente de laboratório para seu professor de Biologia. Um dia, ele ficou até tarde no laboratório para terminar um trabalho e, sonolento, acidentalmente derrubou um frasco contendo uma amostra de um misterioso líquido conhecido como água pesada.

Os vapores emitidos pelo líquido nocautearam Jay e ele ficou horas respirando-os antes de ser encontrado por seu professor e levado ao hospital.

Após uma breve recuperação, ele descobriu que os vapores haviam ativado seu Meta-Gene latente e lhe dado o superpoder de correr à velocidade do som.

PODERES

Flash possui super velocidade: isto dá, não só a habilidade de mover-se depressa, mas também de enxergar o mundo como estivesse em camera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e pegá-los com as mãos. Ele consegue atingir a velocidade da luz.

Tal velocidade permite correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.

Uma aura protege o corpo do Flash quando em supervelocidade: assim, ele não se fere com o atrito do ar. Isto protege também objetos e até pessoas em contato com o corpo do Flash.

O Flash consegue criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços.

Flash consegue vibrar através de objetos sólidos. Os átomos do seu corpo deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria.


MERCÚRIO

Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby
e sua primeira aparição foi em : Uncanny X-Men Vol.1' ' #4 ( 1964)

Filho de Eric Lensheer, o Magneto e irmão de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, na versão original Pietro Maximoff nasceu na Montanha Wundagore, Trânsia. Logo após, sua mãe morreu.

Nessa época, Pietro adotou o codinome Mercúrio, numa alusão ao veloz deus da mitologia romana. Dotado de velocidade, resistência e reflexos sobre-humanos, Mercúrio é capaz de correr à velocidade do som.


PODERES:

Capacidade de "viajar para o futuro", vibrando suas moléculas mais rapidamente que a velocidade da luz
Capacidade de restaurar os poderes perdidos de outros mutantes no Dia M
Super-Velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??