TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

13 de mar. de 2011

DUELOS SOLARES


MANCHA SOLAR X DOM BOY

MANCHA SOLAR

Criado por:
Chris Claremont e Bob McLeod

Foi criado em 1982 por Chris Claremont e Bob Mcleod, surgindo na revista Marvel Graphic Novel 4: New Mutants e foi provavelmente o primeiro personagem brasileiro da Marvel Comics.

Seus poderes se manifestaram pela primeira vez durante uma briga entre seu time e um outro. Dada a situação, as notícias de sua natureza mutante se espalharam rapidamente, chamando a atenção de Donald Pierce, um membro do Clube do Inferno com tendências antimutantes.

PODERES:

Ele é um mutante com o poder de absorção de energia solar e converte-la em grande força corporal e resistência: nessa forma é capaz de voar e emitir rajadas de plasma negro. Quando usa seus poderes seu corpo se envolve em chamas negras (lembrando que preto é a cor que mais absorve calor) e seus olhos se tornam brilhantes.

Nessa forma solar, Roberto também adquire super-força, mas sua vulnerabilidade não sofre alteração e por isso ele pode ser ferido como um ser humano qualquer (Isso se chama energização solar física). A origem dessa força descomunal nunca foi explicada.

DOM BOY


Criado por:

Jerry Siegel
e Jim Mooney

Primeira aparição:
Action Comics # 276
(May 1961)

O nome verdadeiro é Dirk Morgna do planeta Terra , um membro da legião com a capacidade de desencadear energia solar em qualquer grau que ele desejar, suficiente para acender uma única vela ou suficiente para derreter praticamente qualquer obstáculo.

PODERES:
emissão de calor e rajadas de calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??