TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de mar. de 2011

DUELOS SINISTROS...



THOR X SUPER MAN

THOR
Baseado no deus Thor da mitologia nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962.

Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate.

PODERES:

Força, Resistência e Velocidade Sobre-Humanas
Capacidade de Provocar Tempestades Elétricas
Habilidades com o Mjolnir:
Vôo;
Manipulação de Energia;
Criação de Portais Dimensionais;

SUPERMAN
Foi criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938.

Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville , onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent.

A suposta origem dos poderes do Superman é o Sol amarelo da Terra. Em Krypton o astro é vermelho, e essa diferença de freqüência eletromagnética entre ambos os astros faria com que, de alguma forma, as células do corpo de Kal-El fossem "carregadas" como verdadeiras baterias vivas...

PODERES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??