TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de mar. de 2011

duelos clássicos




DEMOLIDOR X BATMAM

DEMOLIDOR
Criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968.

Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos.

Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta.

PODERES:

Sentidos super desenvolvidos (com exceção da visão)
ecolocalização artificial;
acrobata e artista marcial.

BATMAM

Alguns acreditam ter sido criação de Frank Foster em 1932, e que foi publicado posteriormente na revista Detective Comics #27, em Maio de 1939.
Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, embora apenas Kane receba oficialmente os créditos, apesar de seus esforços para dividir os méritos na criação do personagem.

Batman tem como sua identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy e filantropo bilionário. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual.

Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

PODERES:
Intelecto genial, incrível detetive, físico avantajado, mestre em artes marciais, exímio estrategista e bom combatente corpo-a-corpo, disfarces e fugas, tecnologia de ponta e força física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??