TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

8 de mar. de 2011

duelo patriota





TIO SAM X O GUARDIÃO (VINDIX)

TIO SAM
Seu conceito foi criado por Will Eisner e Lou Fine no ano de 1941.Ele seria o líder de um grupo conhecido como Combatentes da Liberdade, formado por outros heróis vindos da Quality, que tiveram seu próprio título publicado por um breve período.

Esta equipe foi inicialmente estabelecida na Terra-X, mundo paralelo onde a Segunda Guerra Mundial durou até os anos 70. A origem do Tio Sam foi parcialmente reescrita na The Spectre, onde ele passaria a ser descrito como uma entidade espiritual criada num ritual oculto realizado pelos Fundadores da República.

PODERES

Superforça, invulnerabilidade, Viagem dimensional entre o plano iconico e a dimensão da Terra. Ele não envelhece e usurpa toda a memória e personalidade de seu hospedeiro. Seus poderes caem se os americanos perderem a fé no próprio país.

O GUARDIÃO (VINDIX)

CRIADO POR :
Chris Claremont
John Byrne

PRIMEIRA APARIÇÃO EM :
Uncanny X-Men #109 (fevereiro de 1978)

James "Mac" MacDonald Hudson trabalhava em um protótipo de maquinário de exploração, mas ao saber que ele ia ser vendido ao exército americano ele se demitiu. Durante a noite ele roubou o equipamento, e destruiu as cópias dos projetos. Aparentemente ele morreu, mas após várias edições apareceu de novo.

PODERES:
rojeção de campos de força
Capacidade de voô
Disparar rajadas de enegia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??