TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

16 de mar. de 2011

carta antiga!!!

Como ainda sou muito jovem , só tenho 16.453 anos , tenho que seguir os meus instintos e então me parece que permanecerei por aqui por mais algum tempo, então tento tomar proveito disso, estudando, lendo bastante, e apostando que eu deva ter alguma outra coisa pra fazer no país chamado Brasil e achar por aqui pessoas ou seres que eu possa ter amizade, por que imagino que os Terraqueos são muito frios (mas nem todos) mas se não aparecer agora, curto o calor da minha alma gemea, e uso a internet por enquanto para desabafar e nunca deixar de sonhar...
Nos arredores da imensidão, sobrevive um pulsar. Ele cintila 345 vezes por cada segundo. Esta estranha e rara forma cósmica é uma relíquia extremamente densa que tem à sua volta 109 discos de gases estelares com jatos polares.

Estrelas formam-se a partir de nuvens de gás que colapsam devido à sua gravidade interna. O colapso é interrompido pela pressão interna no centro da estrela. Durante o colapso, a energia potencial gravitacional armazenada no gás é convetida em energia interna (térmica), aquecendo a região central da nuvem. O aumento de temperatura acarreta aumento da pressão interna, contrabalançando a gravidade.



Descoberto será em poucos anos e está localizada a cerca de 22,8 milhões de anos-luz da Terra, numa constelação gigante. Ela pertence à classe de objetos formados durante a morte de estrelas massivas e que são 1765 vezes maiores que o Sol.

As elegantes nuvens do mundo longe são outro vestígio de supernova que ilumina minha casa...
Para provocar tal evento, uma estrela necessita, 400 vezes mais massa do que o Sol (o sol da terra).

Só as super estrelas chegam a supernovas.
Com 458 vezes a massa da sua estrela, a minha Pátria, pode ser a próxima a explodir.

Quando isso acontecer, o núcleo sofrerá um colapso para lá da fase do pulsar.

Será tão denso que formará um buraco negro. E nada escapará ao seu terrível campo gravictacional. Nem mesmo, a própria luz.
A Via Láctea faz parte do grupo local. É uma galáxia semelhante a tantas outras espalhadas pelo Universo, onde o nascimento, a Vida e a morte de estrelas, foram os fatores essenciais da nossa própria existência!


Voce acha que está certa em não pensar somente em coisas materiais e que isso demonstra seu caráter, mas é muto jovem para não ver sentido nas coisas, vc é muito jovem, sonhe com o seu retorno para o seu lar real, nem que seja daqui há 9 ou 10 mil anos, se é que até lá vc não encontre o amor da sua vida e decida ficar por aquí, ou então os dois decidam vir juntos para cá, você tem muita coisa para viver...

Sorria e não perca a esperança, Você é brasileiro (a) , e brasileiros não desitem
Nunca !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??