TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

19 de fev. de 2011

temos que saber

temos que saber...

M.C OU RAPPER ???
MC (Mestre de Cerimônias)
É importante ressaltar, que, o MC de nada tem a ver com a pessoa do Rapper.
A figura do MC passa portanto a tomar sua devida forma e conotação, nas ruas do bairro do Bronx, nas festas organizadas por Kool Herc, em 1975.

Um corte no texto:

Os boatos recentes sobre a doença do pioneiro do Hip-Hop, DJ Kool Herc foram especificamente confirmados como “pedras no rim.”

A Irmã de Herc, Cindy Campbell disse ao jornal New York Daily News, “Ele está com dores terríveis há meses … Os médicos dizem que tem que elas tem que ser retiradas, mas nós simplesmente não temos o dinheiro”.

Com US $ 10.000 em contas hospitalares e uma cirurgia obrigatória próxima, Campbell está se voltando para a comunidade Hip-Hop, em busca de apoio financeiro para um de seus fundadores

continuando...
Garotos bem ousados, improvisavam rimas e interagiam com o público através delas, obtendo repostas uníssonas e vibrantes.

E é dessa forma que surge Coke La Rock , considerado o primeiro “Mestre de Cerimônias” da história do Hip Hop americano.
La Rock se tornou responsável por frases que até hoje fazem parte da “cultura gringa”: “Rock the house! To the beat y’all! Rock on! You don’t stop!”

A partir de então outros nomes passaram a fazer parte do universo rimático, como é o caso de Clark Kent e Lovebug Starski, um dos prediletos de Afrika Bambaata.

Pode-se afirmar inclusive, que, Starski fora um dos responsáveis por popularizar a expressão “Hip Hop”, antes mesmo do surgimento da “nova cultura”, através da eterna frase: “Hip Hop till you don’t stop!”

Batalhas

Tudo acontecia às mil maravilhas no “novo reino da cultura urbana”, até que uns MCs falaram que as rimas de um tal Busy Bee que era figura carimbada nas festas ,resolvem esquentar o clima, alegando que as rimas improvisadas de tons festivos estavam se tornando “coisa de Marica”.

Então, no inicio dos anos 80, eles passa a fazer rimas desafiadoras contra outros MCs. Tal prática, desencadeou no público um efeito ainda mais intenso que as antigas rimas.

Em 1987, o rapper Kool Moe Dee, lança em seu álbum rimas em forma de batalha contra o rapper LL Cool J, enquanto que o grupo Boggie Down Productions (BDP) repetem a dose, implementando este estilo em suas músicas, em afronta ao Juice Crew,resultando em consideráveis vendas de LPs e shows abarrotados.

Cabe lembrar que pelo fato do Hip Hop ser uma cultura criada um meio a desordem social, batalhas como estas estão presentes em todos os elementos do Hip Hop, em formatações respectivas à cada atividade: no graffiti, existe a batalha de cores; no breakin’, no poppin’ e no lockin’, a batalha da dança; no dj, a batalha de scratch; e no rap, a batalha de MCs...

Ao contrário dos conflitos das gangues de rua, por disputas de território, estas batalhas só servem para entreter as pessoas e testar o nível de capacidade de cada competidor. Seja bem vindo ao jogo! Rapper Você deve estar se perguntando: MC não é sinônimo de rapper? Não!

Os primeiros rappers surgem por volta de 1976, através das vozes dos The Furious Five, produzidos pelo DJ Grand “Master” Flash, que passam a introduzir versos completos e rimados, o que podemos denominar de “rap (rhytm and poetry)”.

É importante destacar que o MC pode ser um rapper ou vice-versa, como também, todo e qualquer membro da Cultura Hip Hop, pode assumir mais de um elemento contido nela – de acordo com seu dom – porém, cada elemento possui seu valor distinto... Beat Box Quando não se tinha à mão a presença dos toca-discos, a improvisação instrumental tomava corpo através das batidas e efeitos desenvolvidos através da boca, denominando-se beat box.

Depois de sua aparição, esta modalidade se tornou um atrativo à mais em muitos palcos e álbuns de rap. Um dos nomes mais respeitados nessa técnica é o de Buffy, integrado ao grupo Fat Boys, Buffy se torna popular sendo conhecido como “Buff, o Beat Box Humano”, chegando a ganhar, em 1993, um concurso de talentos no Radio City Music Hall.

Um comentário:

  1. que legal , mais podia ser muiiito melhor , desculpa mais Cê podia por a situação do hip hop hj em dia e antigamente , nomes antigos , os preconceitos que o hip hop enfrentou e explicar mais sobre essas coisas , simplesmente a minha opinião, ass. Giullla ( julia , minha mãe e idiota msm botou meu nome de giulha , eu morro de vergonha desse nome ) mais o que eu quis falar , disse aqui !

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??