A mega saga começa quando a entidade chamada Beyonder, promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo ,oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos.
Beyonder
Beyonder é uma entidade cósmica , criado por Jim Shooter, Mike Zeck e John Beatty.
Onipotente, Beyonder raptou os mais importantes super-heróis e super-vilões , para um confronto entre eles...
Poucas séries na cronologia Marvel foram tão importantes como Guerras Secretas, uma imensa história em 12 partes, envolvendo os principais heróis e vilões do universo. A lista de convocados envolve medalhões do porte de homen -Aranha , os Xmen e Hulk , do lado bom e Dr.Destino,Lagarto ,Ultron e Galagtus do lado do mal.
Sem mais delongas, Beyonder diz: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados.
Do lado heróico, o motivo para a discussão é a presença de Magneto, o arquiinimigo dos X-Men, que não é bem recebido para lutar do lado dos hérois, por mais que Charles Xavier, o principal antagonista do mestre do magnetismo, defenda sua presença no grupo.
Do lado do mal, a disputa pelo poder e pela liderança do grupo é o estopim de suas discussões. Também o fato de Galactus estar colocado ao lado dos vilões é discutível, uma vez que o personagem é uma entidade cósmica, longe das definições de "bem" e "mal".
Esta série é famosa, principalmente pelas repercussões que teve na cronologia dos personagens.
Uma das coisas que mais gostei foi da presença da Gangue da Demolição...
- Aríete (Henry Camp)
- Bate-Estaca (Brian Philip Calusky)
- Destruidor (Dirk Garthwaite)
- Maça (Eliot Franklin)
A Gangue da Demolição repete um ciclo constante - fugir da prisão, lutar e ser derrotada por super-heróis, e voltar à prisão. A Gangue já enfrentou os Vingadores, Capitão América, Punho de Ferro, os Fugitivos, Homem-Aranha, Namor e o Coisa, além de seu principal inimigo: Thor.
Em seu primeiro confronto, a Gangue da Demolição achou que teria uma vitória rápida contra o Deus do Trovão. No entanto, Thor derrota a todos rapidamente e fere seriamente o Destruidor - enfurecido pelo mesmo ter matado um inocente. Maça foge, e semanas depois recupera o pé-de-cabra do Destruidor, e tenta formar sua própria gangue antes de ser derrotado pelo Homem-Aranha.
Mas o melhor mesmo eram os brindes que acompanhavam os primeiros números da revista.
Além do encarte promocional , que possuía notáveis HQs desenhada por algum anônimo artista nacional (que nem deve ter ganho muito pelo serviço), havia um álbum de figurinhas , daqueles com fichinhas no verso das figuras dos personagens, com informações do tipo: altura, força e outras coisas.
Mas o bom mesmo eram os brinquedos, apresentavam maravilhas como o castelo do Homem-Aranha e o castelo do Dr. Destino.
Os bonecos precisavam de uma plataforma para ficar em pé, tinham escudos holográficos (na época holografia ainda era novidade) que mostavam a carinha do herói e o rosto de sua identidade secreta.
Havia também umas navezinhas e um boneco gigante do Homem-Aranha que, tal qual seu similar em escala menor, tinha as teias do uniforme desenhadas apenas na parte da frente do uniforme. As garras do Wolverine por exemplo, eram braceletes , mas eram o máximo na época!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??