TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

12 de fev de 2011

ELECTRIC BOOGALOOS

ELECTRIC BOOGALOOS




Popin Pete, Robot Dane, Boogaloo Sam and Creepin Sid.

Em 1976, o The Electronic Boogaloo Lockers foi formado em Fresno, Califórnia por Sam "Boogaloo Sam" Soloman, Nate "Slide" Johnson e Joe "Slim" Thomas.



SAM

Desde o começo do grupo, Sam continuou recrutando e ajudar cada membro dominando a forma individual dele. Algumas das primeiras inspirações de Sam eram:

"Twist" de Chubby Checker


"Uma dança do James Brown chamada "the Popcorn"




" Animação de caricatura e as qualidades individuais das pessoas cotidianas."

Destas muitas influências, Sam combinou passos incríveis e movimentos concebendo uma forma de dança que ele nomeou "Boogaloo".

Esta forma inclui ângulos afiados isolados, giros de quadril e o uso de toda parte do corpo.

Ele também comparou o corpo com um instrumento musical no qual o movimento era tão variado quanto as notas.

Originalmente, "Popping" ("estalando") era um termo que descrevia uma contração de músculo súbita feita com o tríceps, antebraços, pescoço, tórax e pernas.
Estas contrações acentuaram o movimento do dançarino que causavam um rápido efeito.

Algumas destas formas incluem: boogaloo, strut, dime stop, tick, twisto-flex e slides.

As transições entre passos, formas, e movimentos eram fluidas, impossível de predizer, precisas, e feitas com astúcia.
Várias formas eram claramente mostradas ao longo do chão do dançarino e rotinas de grupos.

Eventualmente, Popping também foi falsifivado e perdeu sua pureza como gerações mais jovens perdendo suas formas originais.

Os títulos, "Electric Boogie" e "Boogie" foram determinados, na ignorância, para a dança em Nova Iorque, depois que The Lockers e Electric Boogaloos executaram no programa de televisão, "Soul Train".

Desavisado da história da dança, os novaiorquinos tentaram nomear a dança depois de The Electric Boogaloos (derivou do nome Electronic Boogaloo Lockers).

Os dançarinos em Los Angeles também torceram o nome chamando isto de "Pop-Locking", enquanto na França, foi chamado de "The Smurf".

Foram fundidos Elementos de mímica com a dança diluindo sua essência original.
Na maioria das vezes, esta fusão acabava mal sucedida desde que a pessoa sairia da batida da música.

Uma conexão entre os movimentos das costas leste e oeste é certas gravações que são dançadas por b-boys/girls, uprockers do Brooklyn, e lockers.

Um exemplo é "Escorpion" de Dennis Coffey e a Detroit Guitar Band.

A maior parte, cada forma de dança teve uma influência musical diferente, estilo de vestimentas e terminologia.

Como formas de dança relativamente novas, b-boying/girling, uprocking de Brooklyn, Locking e Popping raramente são vistos em uma colocação teatral.

Eles normalmente são executados em vídeos de música, comercial ou filmes durante alguns poucos segundos que revelam muito pouco do potencial deles.

Em muitos casos, a filmagem destas danças foi pobre onde só parte do corpo é capturada e leva longe do impacto dos passos, movimentos e ilusões.

O filme que também edita estas danças priva a audiência de transições e composição, desde que os editores são normalmente pouco conhecidos com as estruturas das formas de dança.

Consulta formal com o dançarinos filmados e editando, podem curar este problema que vem ocorrendo periodicamente. Outro desafio relacionado à comercialização das formas de dança é a perda de desempenho espontâneo.

Em uma cifra, começa um espaço de dança circular que forma o dançarino naturalmente uma vez, os dançarinos podem dirigir o desempenho deles em várias direções, desinibido e livre de todas as contas e sugestões.

Esta liberdade é a chave da criatividade desde que o dançarino constantemente é desafiado com variações em música, um espaço de dança indefinido e oponentes potenciais entre a audiência.
A transição de cifra para organizar teve seus efeitos nos dançarinos e sua arte.

O que era uma vez improvisável forma de expressão com vocabulário espontâneo se tornou coreografia fixa e organizada.

Os dançarinos são desafiados de um modo diferente.
Sugestões pregando e coreografia se torna o objetivo.

Outra diferença principal entre as formas de dança originais e versões organizadas são o posicionamento da audiência, desde a maioria dos teatros tradicionais tenha a audiência que enfrenta a fase em uma direção.

Tendo que entreter uma audiência em uma localização geral requer o dançarino ou coreógrafo conscientemente o espaço para o desempenho que permite o melhor ver da dança.

Para preservar a verdadeira essência e dinâmica destas formas de dança, eles deveriam existir como uma realidade social e cultural celebrada nos seus ambientes naturais, isto que dizer:

"aglomerações, eventos, clubes, etc. podem ser usadas filmes Teatrais e produções de vídeo como veículos para a sua preservação contanto que a essência da forma não seja diluída no processo."

A mesma preocupação aplica à linha da história e escrituras que pertencem às formas da dança e história. A mistura de Popping, Locking, b-boying/girling, e uprocking do Brooklyn em uma forma destrói suas estruturas individuais.

Infelizmente as gerações mais jovens de dançarinos ou não fizeram bastante esforço para aprender cada forma de dança corretamente, ou falta os recursos para fazer assim. Porém o resultado é o mesmo: danças híbridas com forma e estrutura obscura. Os pioneiros destas danças seguram a chave para a história e intenções do movimento.

Eles permanecem como as autoridades mais altas embora há outras opiniões ou suposições. Desvendando a história de Locking, Popping, b-boying/girling e uprocking do Brooklyn nos leva para uma verdadeira compreensão das suas essências e significados no mundo hoje.

Muitos outros gêneros de dança obtiveram emprestado sem dar crédito aos seus donos legítimos. Esperançosamente, nós veremos o dia quando estas danças são claramente distintas e determinadas o seu devido respeito.




De vez em quando, o mundo da dança é apresentado a inovações que revolucionam as artes. Em resumo, o Hip Hop e movimentos do Funk da costa oeste tiveram sucesso enchendo o mundo com formas de dança excitantes novas que entretêm e mudam as vidas de muitas pessoas mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??