TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

10 de dez. de 2010

CINEMA , CPT , JC E CCB



HOJE FOI UM DIA MUITO MARCANTE DESDE O MINUTO QUE ACORDEI AS 6 E 6 DA MADRUGA...

FOI UM DIA MUITO LEGAL NO CINE ODEON NA CINELANDIA COM A PREMIAÇÃO DOS CURTAS DO PROJETOCINEMA PARA TODOS ...

MUITOS MUNICIPIOS REUNIDOS ASSISTINDO AOS CURTAS E ALÉM DOS ALUNOS E PROFESSORES ESTAVAM TAMBÉM ATORES E ATRIZES , DIRETORES E POLITICOS...
MAIS TARDE ENCONTREI UMA LENDA ANDANDE QUE RESPONDE PELO SINGELO NOME DE JC OU JESUS CRÍTICO OU JULIO CESAR O CARA QUE MOLDOU O ESTILO DO GRUPO DE RAP ESQUADRÃO ZONA NORTE...







Esquadrão Zona Norte


Anteriormente conhecido como CRM, o grupo passou por mudanças, não só em sua formação, mas em seu estilo.
Importando novos elementos para suas músicas, o EZN conquistou espaço e respeito dentro do Hip Hop nacional.




Essa mudança transformou seu som em algo muito mais atrativo para o público e com rimas rápidas e metáforas, o EZN criou um novo estilo de cantar Hip Hop e hoje é considerado como a nova escola do Hip Hop carioca.

O EZN tem influências em sons americanos como Wu-tang, Clan, Redman, Dead Prez, Method Man, Outkast, Killarmy e francês como NTM, I´am, Afrojazz, entre outros.

São muitos os elementos utilizados em seus trabalhos, o que o torna menos pesado em relação ao formato já conhecido como “Rap Denúncia”, mas sem perder os fundamentos do Hip Hop e suas raízes.

Hip Hop Rio

Com uma produção de primeira e participação de diversas bandas da cena underground do Rio de Janeiro, o CD Hip Hop Rio, vendido em bancas de jornal de todo o país é um projeto de Marcelo D2, líder do Planet Hemp, em sociedade com o empresário carioca Bruno Levinson. O CD saiu pelo selo “Coletivo” e foi distribuído pela gravadora Net Records.

A base do CD é a festa Hip Hop Rio que já acontece desde 1997 no Rio com bandas que fazem parte do projeto.
O EZN participa do CD na faixa 12 com a música “Terror na Conduta”, uma produção de Marcelo D2, gravado e mixado no estúdio Casa do Caralho, no Rio.



Epidemia

Produzido pelo próprio EZN juntamente com Damien Seth, David “o Marroquino”, Oskar Plagos e Gordinho Iraq, DJ Clei2 e DJ Brankynho, o CD “Epidemia” conta com participações especiais como: Marcelo D2 do Planet Hemp, Lataj Mahal, entre outros.
A grande preocupação do EZN era fazer um CD de Hip Hop com diferencial qualitativo em relação aos CD´s já colocados no mercado por outros grupos do gênero, por isso mesmo o CD “Epidemia” contem elementos de peso que fazem do CD um grande sucesso garantido.




Skate

Devido à sua aproximação junto ao público skatista, as músicas do EZN são sempre lembradas nos eventos e o grupo sempre é convidado para apresentações nos campeonatos de Skate.
A empresa carioca de vídeo 021Skatemidia utilizou uma das músicas do EZN para fundo de um dos melhores vídeos de Skate do ano.


E HJ AINDA TEM MAIS ...
TEM O CINEMA COM BATUQUE COM MAIS CURTAS E MAIS HIP HOP NO SESC DE MENTIRINHA CITY...
HJ FOI UM DIA MARCANTE E A NOITE NEM CHEGOU ....

Um comentário:

  1. Interessante, passei aqui lendo. Muito bom. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??