TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de nov. de 2010

anjos e funk

COMO DIZEM AS LETRAS DOS FUNKS BRABOS QUE SÓ MEUS ALUNOS CANTAM: IH CARACA!!!!!!!

No meu facebook um amigo mandou a seguinte frase "Que isso? Não compare Augusto dos Anjos com ninguém! Por favor!

Em primeiro lugar : Amo muito Augusto dos Anjos...

Não sei o nome correto, se Augustismo ou Augusto-dos-Anjismo, mas sei que se funda no Universo uma nova religião. Pior, uma nova seita, cheia de fanáticos: o culto ao Poeta (se eu não botar esse pê maiúsculo, vou apanhar, por isto, taí: Poeta Augusto dos Anjos).

Ninguém na literatura da língua portuguesa é mais amado ou mais odiado que Augusto dos Anjos e esse humilde blog pareçe ir por esse caminho resguardada as proporções é lógico....

Me pareço muito com o pensamento desse poeta e me identifico por demais (como dizem os atores imitando o sotaque caipira nas porcas novelas das 18hrs)...

GOSTO DO JEITO QUE ELE ESCREVIA E TENHO UMA GIGANTESCA INFLUENCIA DISSO TUDO...

Augusto dos Anjos fez da obsessão com o próprio "eu" o centro do seu pensamento.A vida e suas facetas, para o poeta que aspira à morte e à anulação de sua pessoa, reduzem-se a combinações de elementos químicos, forças obscuras, fatalidades de leis físicas e biológicas, decomposições de moléculas que é muito do que meu grupo de rap fazia...

Num raio de 1000m2 todos são contaminados/Iniciado um contágio rima à rima
Sintomas e comas registrados/

Quem não tem o código sagrado/Futurista, fica na pista/Fica doente, nem sente a mente dormente/Tente ser diferente resista

A epidemia da rima se alastra/Os fracos, o flow arrasta/O talento não cadastra
Seja forte como o dreadlock do rasta/

Quem tem o gem do bem, tem/Quem não tem, bem...fica sem/A poesia vem que vem, acerta 3 em cada 100.

A métrica rígida, a cadência musical, as aliterações e rimas preciosas dos versos fundiram-se ao esdrúxulo vocabulário extraído da área científica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??