TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

24 de out. de 2010

Entendo de alma!!!

Poeira. Muita poeira. Nas roupas, na alma,na cabeça e no coração. Essa visão pode parecer catastrófica para quem não gosta de poeira. Não deixa de ser.

Mas para quem viaja mais de dois mil km ou até mais e busca aprender a viver e obter conhecimentos , isso é apenas o símbolo de trabalho.
Aliás, que trabalho? Essa palavra é pesada demais para quem faz as ações por prazer.

Assim é uma boa parte do que faço...

Durante o quase 2 anos de realização dos textos daqui desse blog, a palavra trabalho não se conjugava como obrigação, mas como aprendizado contínuo de dezenas de momentos e de amigos que comentam virtualmente e falam comigo na street.

Mas o que é ser realmente artísta? Difícil defini-lo em poucas palavras ou em muitas palavras. Só sabe quem faz ou é, mas posso trazer algumas definições.

Na verdade, definição é muito burocrática. Serei mais informal e mais humano, pois ser artísta é entender de alma , seu interior, frágil em estrutura mas forte em ser espelho de Deus...

Poucas vezes na vida são determinantes para que você veja realmente o que é importante. E o importante é crescer junto, respeitar as diferenças e ver que mesmo nas dificuldades cotidianas o ser humano busca construir dias melhores.
Essa visão só se dá para quem sai dos livros e papeis e parte para a prática, vê e vive o momento em slow motion.

Vendo cada dia, cada texto , cada música e sua singularidade, a vontade de ensinar com os estudantes na verdade esconde a verdadeira realidade: Eu,que aprendo com cada pessoa e com cada momento.

Cada sorriso e abraço de uma criança que guarda em si a esperança do futuro. Cada olhar meio desconfiado e uma recepção acima de todas as expectativas feita por meus alunos de RAP e Grafitti.

Em cada gesto simples (que simples?), em cada conversa ao pé do ouvido e atenção dispensada por todos e, acima de tudo, não somente falar, aprender a escutar e trocar conhecimento.

Tudo isso representa um pouco do ser artísta. Passaria o dia todo nestas mal traçadas linhas na busca do definir o que quero ser e o que acho que sou, porque as palavras tentam mas não conseguem definir o real sentimento de quem vive in loco os problemas e a busca das soluções , as alegrias e tristezas , a força e a fraqueza das pessoas e de mim mesmo.

Palavra nenhuma conseguiria descrever um olhar de uma criança ou de um idoso atento ou disperso sobre tantas pessoas ou sobre meu lápis. Não compreendemos as vezes que o importante de um momento e determinante em um futuro pode ser um acalento, abraço e uma palavra confortante.
A partir daí se pode continuar as ações, nas diversas áreas desde um blog até um mega-show.

O gesto de fazer palestras, oficinas e de levar a capacitação seria apenas mecânico se não tratássemos a todos e a nós mesmos como seres humanos.

A cada pessoa que participou de algo mágico (ensinando ou aprendendo) e que em seu coração agora tem um artísta ou ser humano mais "tchan nan nan" dedico meus momentos , mantenha em suas almas esse sentimento, que tomou conta de mim.

Pois com essa nova energia você fará diferença não somente na vida de outros, já que foi deixada a semente que vingará, mas a diferença se fará em vocês mesmos.
dj nino...luck zulu...slow zulu...rj 2000000000000000000000

Você, eu e todos podemos modificar nossas vidas para melhor. A união começa com a frase: “todo dia É um texto novo”.

Um comentário:

  1. GAMMABLIXT


    SLEEPLESS IN SEATTLE

    There's much in the world that you can't explain.
    It's revealed for you to remember
    by the whispering voice of a distant train
    or a midnight rain in november.

    Horizon within! You can always find
    the keys to Enigma. Let's mention
    one basic Truth: of spirited Mind
    Is Nature naught but extension.

    Internal expanses! In dreams, ridden
    by fear and longing you roam
    that deep Southeast in your soul hidden
    ...on your random journey back home.

    ---

    As a native Swede, I am particularly proud of my love poetry suite Sonnets for Katie.

    My Poems



    And: reciprocity: for mutual benefit, you will do me a favor promoting your own blog on mine!

    The best way to do it is lining up as a Follower, since then your icon will advertise you indefinitely, and I will follow you in return. Let's forge a mighty alliance of synergy and common interest.

    Yours,

    - Peter Ingestad, Sweden

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??