TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

25 de out de 2010

CRIANÇA!!!

Dia das crianças...

Me sinto ainda um moleque , quando estou muito feliz e não ligo a mínima para os que não sabem a diferença em ser criança e estar criança...

Quando duas ou mais crianças se encontram pela primeira vez, em poucos minutos se entrosam e logo estão alegres, partilhando sentimentos, emoções, risos e brinquedos ou brincadeiras. Convivem sem economia de estímulos umas às outras.

Situação bem diferente ocorre entre dois ou mais adultos quando se encontram pela primeira vez. Em sua maioria não possuem a naturalidade de se conhecerem e se relacionarem como as crianças.

Relacionam-se, geralmente, com alguma inibição ou com medo de rejeição, outros ficam com desconfiança mútua, com inveja do outro e com sentimentos de superioridade ou inferioridade e relacionam-se com esses ou com outros inibidores da espontaneidade natural que deveriam possuir como seres humanos.

Sem o perceberem estabelecem distância entre si e não partilham naturalmente da companhia uns dos outros, evitando assim de darem estímulos naturais aos outros, economizando nesses estímulos.

Triste realidade essa, onde seres humanos adultos e "civilizados" não sabem ser naturais e espontâneos uns com os outros, como as crianças.

Pais e educadores conscientes se angustiam com a realidade da sociedade chamada de "moderna" e com o tipo de gente que está sendo formado hoje por essa sociedade.

Pessoas sem sentimentos naturais, condicionadas a um estilo de vida onde os valores dominantes são sintetizados no item "ter cada vez mais" em detrimento do "ser cada vez mais pessoas de qualidade".

Valores distorcidos que estão formando pessoas com individualismo e egoísmo exagerados onde um dos principais objetivos das pessoas é "levar vantagem sobre as outras", sobrepujando-as em tudo.

É comum, na atualidade, encontrar pessoas com grande dificuldade de relacionar-se naturalmente com as outras pessoas, de expressar naturalmente os seus sentimentos, gerando conflitos, casais que não mais se entendem, jovens agressivos e famílias desestruturadas e muitos outros problemas humanos.

Muita gente está se acostumando a esse estado de coisas e até considera essa situação como natural.
Mas muitos outros não se angustiam com essas situações pois sabem que existe a possibilidade de mudança para as pessoas voltarem a ser saudáveis, com condições de relacionar-se com os outros de modo equilibrado e natural, confiando nos outros, agindo realmente como seres humanos de qualidade.

Um caminho para essa mudança saudável é voltar à época de nossa infância e voltarmos a ser como as crianças, resgatando lá no fundo de nossas memórias, aquelas características naturais de seres humanos:

o amor fraterno, a alegria, a autenticidade e a sinceridade, a bondade, a colaboração e solidariedade, a confiança e a lealdade, a cordialidade, a espontaneidade e simplicidade, a honestidade, a intimidade natural e a sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??