TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

30 de jun. de 2010

Boemia sim..Fazer o que ??


Estou lendo feito um louco sem conseguir parar nem pra comer , um livro magnifico escrito pelo jornalista e boemio Nestor de Holanda , Pernambucanoacariocado , chamado:

Memorias do Café Nice , subterrâneos da música popular e da vida boemia do Rio de Janeiro...
E realmente me distraio do mundo nas paginas deste livro magnifico de uma singela escrita e de uma brava escrita misturadas e alternadas quase que sem dar a mínima noticia da coisa...

"Habituou seus leitores a sorrir. Nunca pretendeu ser humorista, mas procura tirar de tudo aquele riso que está presente ou escondido nos acontecimentos mesmo os mais dolorosos."

Graças a seu estilo leve, bem-humorado, de marcante penetração popular, Nestor de Holanda figura entre os escritores que mais venderam no Brasil, e esteve entre os mais traduzidos.

Livros seus, como Diálogo Brasil-URSS, O Mundo Vermelho, Sossego, Rua da Revolução, Jangadeiros, A Ignorância ao Alcance de Todos(MUITO VENDIDO EM SÃO JOÃO DE MENTIRINHA), Itinerário da Paisagem Carioca e outros figuram entre os recordistas de venda, alguns com edições sucessivas, sendo que o último lhe rendeu o título de Cidadão Carioca.

Outra coisa incrível foi saber que o Grande Nestor esteve andando por Mentirinha City e isso mostra a importância desse livro e desse autor para mim ...

Deixo uma obra desse cara super atual:

Quem foi ?
Quem foi que andou dizendo
Que eu vivo sempre sofrendo
Que eu vivo sempre chorando
Não teve razão
Quem me fez esta maldade
Que eu vivo sofrendo, é verdade
Mas sofro sorrindo e cantando.

O pranto para mim não existe
Não choro quando estou triste
Sorrio sempre na dor
Não dou valor ao coração
Não ligo a uma ingratidão
Não choro por um amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??