TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

6 de jan de 2010

CHUVA...ZARATRUSTA...K-BIDE...QUEBRA-CABEÇA...

chove lá fora e aqui...


CARACA ! O MUNDO ESTÁ DESABANDO(ESCREVI ISSO EM 2009 E HOJE PAREÇE QUE NADA MUDOU, OU SEJA CONTINUA CHOVENDO E ANGRA DESABANDO JUNTO COM A BAIXADA) E VEM VINDO FEITO AGUA VIVA OU AGUA DIVINA , SERÁ QUE O RJ E SP SE METAMORFOSEOU EM "LONDON-AQUATIC-CENTER"?



CARACA AO CUBO... É MUITA AGUA , E SEM O NOSSO VELHO E QUERIDO SOL NOSSO DIA FICA MAIS ESTRANHO , COMO SE FALTASSE UM PEDAÇO DO QUEBRA CABEÇA .
MAS TA TRANQUILO , SE A CHUVA NÃO PARA , NÓS NÃO PARAMOS TAMBÉM , E APROVEITAMOS O TEMPO PRA CRIAR E MOLHAR A TELA COM LETRAS E IDÉIAS.




OUTRO DIA FIQUEI VENDO A RETROSPECTIVA DO ANO (2008-2009)E VI QUE ESSE ANO , A MÍDIA SE IMPORTOU MUITO MAIS COM TRAGÉDIAS , DO QUE COM FELICIDADES E ISSO FOI E É UM FATO (E SE REPETIU AGORA EM 2010) .


NÃO SEI SE A MINHA CERTEZA É A DE TODOS , NÃO SEI SE CONCORDAM , O QUE SEI É QUE 2008(E 2009) ROLOU MUITO SANGUE E MUITA AGUA .
SEI QUE TUDO VAI MUDAR E QUE JÁ ESTÁ MUDANDO , MAIS JÁ DIZIA UM CARA " O PROCESSO É LENTO" ENQUANTO ISSO VOU POSTAR (ADORO ESSA PALAVRA) UMA LETRA QUE ESCREVI NUM DIA CHUVOSO E QUE DEIXOU BEM CLARO QUE NOS DIAS QUE CHOVE , PODEMOS CRIAR CHUVAS DE IDÉIAS :

Por os pingos nos is, a ruptura com infantis mcs é abrupta.
Pensamentos sutis podem ser sursis pra se livrar da força bruta

Quando a treta tritura o truta ai treme o tenente e o recruta
Na luta poucos loucos mantém o terror na conduta, fruta...
Pelos meus pelos na cútis, sou criatura roots numa funda gruta.
Com letra tão astuta, batuta, que assusta até ao ZARATRUSTA
Escuta... pra ser um dread do busta , muita rima te custa
Tem que ter flow frio feito free que frustra e freia a fala injusta
Acorde... um acorde me acorda quando a corda aperta
Aberta a porta sempre corta a corda e tudo acerta
Acerta a seta na meta certa, na meta certa acerta e seta.
Kabide, slow lapide o flow, mc pinho sol. desinfeta
Tem quem fique de ronda tipo anaconda e só aponta
Não corre, senta a menta lenta, vê a lenda e logo monta.
Vaza... Fique atento a contenta tenta tanto que ta tonta
Tantas rimas tantras santas como mantras que perdi a conta



Slow da bf em 2007 para uma música chamada "tradição/renovação" com o m.c. K-bide...


OBS: QUEM FOI ZARATRUSTA?

De acordo com os relatos tradicionais zoroastrianos, Zaratustra viveu no século VI a.C.. Pertencia ao clã Spitama, sendo filho de Pourushaspa e de Dugdhova (nomes bonitinhos né?). Zaratustra era o sacerdote do culto dedicado a um determinado ahura (da hora). Aos trinta anos, enquanto participava num ritual de purificação num rio, Zaratustra viu um ser de luz que se apresentou como sendo Vohu Manah ("Bom Pensamento") e que o conduziu até à presença de Ahura Mazda (Deus) e de outros cinco seres luminosos, os Amesha Spentas (pareçe ameixa espetada). Este foi o primeiro de uma série de encontros que manteve com Ahura Mazda, que lhe revelou a sua mensagem.

As autoridades civis e religiosas opunham-se às doutrinas de Zaratustra(como sempre). Após doze anos de pregação Zaratustra abandonou a sua região natal e fixou-se na corte do rei Vishtaspa na Báctria (região que se encontra no atual Afeganistão). Este rei e sua esposa, a rainha Hutosa(gostosa?), converteram-se à doutrina de Zaratustra e o zoroastrismo foi declarado como religião oficial do reino. Zaratustra foi casado duas vezes e teve vários filhos. Faleceu aos setenta e sete anos assassinado por um sacerdote(podia ter esperado mais uns anos né , sacerdota?).




É ISSO 2010 CONTINUA COM CHUVA E TEXTOS...

Um comentário:

  1. Slow como vc escreve bem meu caro, fico mto satisfeita de ler seu blog.
    A letra da chuva é afiada.
    Bom, realmente o jornalismo da desgraça mexe mto com a cabeça das pessoas, minha mãe mesmo vive em pânico por seus filhos, e quando digo pânico é pânico de chorar. Isso é o grande efeito que certos jornais causam, propagam o medo e fazem com q o mundo pareça mto pior que já é.
    Slow desejo ao povo carioca, principalmente de Angra, que tudo melhore.
    Aqui pro meu povo paulistano e paulista, que tudo dê certo.
    Fico chateada de ver o povo cancelar suas reservas para ir a Angra, Angra é grande e nem toda Angra está tomada pela desgraça.
    Parabéns e sorte

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??