TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

31 de dez de 2009

Henry Miller , falou , tá falado !!!


Vamos fazer 1 ano amanhã...

1 ano de textos aqui neste bloguento blog...

E eu sei que poderia ter sido melhor...

Mas tudo vale a pena se a lauda não é pequena ...

1 ano de coisas e sentimentos , de emoções e imensas brigas...

E sabem de uma coisa ?

Valeu cada palavra , cada comentário , cada elogio e cada xingamento...

Ano que vem , vamos reescrever cada um deses textos , de uma forma bem minha cara...

Amanhã voces verão o mesmo texto do dia 1 de janeiro de 2009 , na sua versão Slowniana de 1 de janeiro de 2010 e nada será com dantes no quartel de abrantes...

A coisda de escrever é isso e pra se ter uma noção melhor ou pior do ofiçio , faço das palvras de Henry Miller , as minhas . com toda pequenez que me é d direito . por absoluto respeito ao mestre , que me inspira e me pira o cabeção...

"A esta altura sinto-me compelido a tocar numa questão que, embora altamente pessoal pode interessar a todo mundo. Como escritor de alguma fama - talvez uma fama duvidosa -, tenho, naturalmente, muitos jovens escritores entre os meus visitantes, ou escritores em potencial.

Quando sou informado de seus objetivos e propósitos ao escolher a atividade de escritor, sou obrigado a me fazer as perguntas mais fulminantes. De que maneira, pergunto a mim mesmo, sou de fato diferente desses novatos? O que ganhei, produzindo um livro após outro, e que eles não têm? E por que deveria encorajá-los, quando tudo o que fazem é aumentar minhas próprias dúvidas honestas?

Sem dúvida, imaginam para si mesmos um lar tranqüilo no campo, uma esposa amorosa que os entenda e um bando de crianças felizes, satisfeitas. Visualizam a si mesmos produzindo uma obra-prima atrás da outra, num cenário onde tudo funciona como um mecanismo de relógio.
Mas que decepção os espera! Que aborrecimentos e tormentos estão de emboscada para vocês! Dêem-nos seus pensamentos mais poderosos, abalem o mundo até os alicerces - mas não esperem escapar do seu calvário!


Quando tiverem lançado suas criações, tenham a certeza de que serão voltadas contra vocês. Serão grandes exceções, se não forem esmagados e engolfados pelos monstros que vocês mesmos gerarem. Com certeza, chegará o dia em que olharão para o mundo como se ele jamais tivesse recebido o impacto de um único pensamento elevado. Ficarão aterrorizados e perplexos ao ver até que ponto tudo se tornou inteiramente torto, até que ponto vocês e aqueles com quem competiam foram mal compreendidos.


O mundo que inconscientementem ajudaram a criar os reivindicará não como mestres ou árbritos, mas como suas vítimas".


HENRY MILLER


FELIZ ANO NOVO POIS CADA ANO É UM TEXTO NOVO...

Um comentário:

  1. Sábio texto. Feliz 2010.
    Marketing para Escritores
    Primeiros Passos
    Autor: Orácio Felipe
    Descrição :
    Um livro é um produto e como tal deve ser planejado. A menos que o autor pretenda tratar a arte pela arte,ele deve dedicar alguns momentos a uma atividade típica de empreendedores: o Marketing. Mas Marketing não é apenas propaganda e divulgação, inclui trabalhar outras variáveis, como o preço e principalmente definir o "mercado alvo" ou seja, quem serão seus leitores-clientes. Essa pequena introdução ao marketing para escritores visa orientá-los numa metodologia que pode conduzir ao sucesso em vendas. Trata-se de um primeiro passo rumo à conjugação da arte com o empreendedorismo.

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??