TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de nov. de 2009

LIBERTO MINHA VISÃO DE UM MUNDO ENCOLHEDOR DE CABEÇAS PARA UMA CABEÇA ENGULIDORA DE MUNDOS

Esse novembro é de lascar , nem sei ainda como vou conseguir estar em tantos lugares ao mesmo tempo...Vou tentar ser o Dr Manhattan do Watchmen ou o Beyond da Marvel , que foi comprada pela Disney ,que num bater de martelo ganhou mais de 5000 novos mundos (pois cada personagem é um mundo) ou vou tentar fazer umas escolhas malucas dentro de um critério unico , o famoso Uni-du-ni-te...


Muitas coisas pra ver , ouvir e curtir e muitas outras pra trabalhar e ganhar um cobre...

Novembro é o mês do hip-hop que faz aniversário dia 12 ...

DJ Afrika Bambaataa – ex-membro de uma gangue conhecida como ´Black Spades` – em entrevista ao documentário ´Scratch` (que eu tenho) revela os principais motivos que o levaram à criação de uma organização geradora de oportunidades para toda uma geração carente de informação e respeito, em meio a uma sociedade excludente: a ´ Universal Zulu Nation`, nascida em 12 de novembro de 1973, baseada sobre os conceitos filosóficos, políticos e sociais de antigos líderes e pensadores negros, primando a exaltação das quatro raças (negra, amarela, vermelha e branca) através de um saber abrangente. Seu lema é ´Paz, Unidade, Amor e Diversão`, elementos que Bambaataa considera imprescindíveis ao progresso positivo do gueto.

"Este é o conjunto Bronx River Houses, o berço do hip-hop e o lar de Deus. Uma pequena Vietnã, que era tão perigosa que nem a polícia entrava. Havia muita violência entre gangues, o que gerou uma conscientização social. Foi por isso que fundamos a Zulu Nation. Tentamos transformar a afiliação às gangues em algo positivo. Começamos a organizar as pessoas na rua, os grupos de dança, os b-boys e as b-girls, os rappers e os grafiteiros para criar esta cultura".


Afrika Bambaataa e o Mestre JB...


Novembro é o mês da consciência negra...
Há 30 e poucos anos, o poeta gaúcho Oliveira Silveira sugeria ao seu grupo que o 20 de novembro fosse comemorado como o "Dia Nacional da Consciência Negra", pois era mais significativo para a comunidade negra brasileira do que o 13 de maio.

"Treze de maio traição, liberdade sem asas e fome sem pão" assim definia Silveira o "Dia da Abolição da Escravatura" em um de seus poemas.


Oliveira Silveira

E assim segue o novembro ... Viva o hip-hop e viva a raça humana...

"LIBERTO MINHA VISÃO DE UM MUNDO ENCOLHEDOR DE CABEÇAS PARA UMA CABEÇA ENGULIDORA DE MUNDOS"


SLOWDABF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??